Bobo Esponja

Divulgação

Os filmes e desenhos dublados em japonês não me fazem mais rir (na primeira vez que ouvi a Nicole Kidman “falando” japonês em Os Outros, na tevê daqui de casa, eu não parava de dar risada!).

O nome da versão japonesa do Bob Esponja, porém… esse sim, eu ainda acho muito engraçado.

Aqui, o nome dele é スポンジ ボブ ou Suponji Bobu (leia supondji). Sei que para os japoneses, Bobu não tem nada a ver com Bobo. É apenas o jeito deles de pronunciar Bob, da versão original Sponge Bob.

Mas em português Bobu é bobo e ponto final. Querem conferir? Tem um vídeo curtinho aqui.

Esta entrada foi publicada em Entretenimento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Bobo Esponja

  1. ricardo y disse:
    Desenho saudoso esse… Ah, e um grande abraço ao nosso amigo Caruso!
  2. Caruso disse:
    hehehe… sabia que meu nome ia ser citado em algum lugar…rs Esse Ricardo! Um abracao pra ele tbm! Mas, como diria a Paula, tsumetai ushi ni modorimasu to, acho maneira a dublagem de desenho animado em japones. Mas dos filmes nao. Acho horrivel. As vozes nao combinam. E estranho demais.Bom, nao sei se e questao de idioma ou se e pq temos mesmo um dos melhores padroes de dublagens do mundo…diskupae!
  3. kikks/moyashis disse:
    achei o “bobu” fofo!!!! eu fiquei hipnotizada quando vi o linus do snoopy hahahahha (olha lá: http://www.youtube.com/watch?v=my6JbsSWJ7Q)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>