Sangue fresco de tartaruga. Que tal?

Já conhecia o Asashoryu, o bad boy do sumô no Japão. Ele é polêmico, atrevido, mas é o melhor e por isso tem muitos fãs. Eu sou uma delas.

 
Além de ser bom (e mau), Asashoryu tem olhos lindos, que ficam ainda mais apertadinhos quando ele ri. E ele ri sempre (fora do tatame)!
 
Não são olhos de um japonês, afinal Asashoryu nasceu na Mongólia. Mas têm o mesmo charme.

 
No Japão, ele está sempre na TV e nos jornais. Pelas vitórias, pouquíssimas derrotas, ou pelas travessuras. E até nos comerciais, como o da Fanta (vídeos abaixo).

Mas, infelizmente, no mês passado, ele se aposentou. Aos 29 anos, por causa de uma briga numa boate em Tóquio. O motivo não poderia ter sido outro, que pena. Leia mais sobre o escândalo e aposentadoria aqui.
 

O que eu não esperava era ver o Asashoryu no Brasil. Ontem, assistindo ao canal National Geographic, lá estava ele falando português (era dublado, claro). O programa especial sobre sumô deu destaque ao campeão rebelde.


 

Adorei! E morri de vergonha por nunca ter ouvido falar que ele e demais lutadores costumam beber sangue fresco de tartaruga antes de entrar no tatame. Eca! Alguém sabia?

E quem encararia? Dizem que é bom para a virilidade masculina! Ainda bem que não sou homem :p

Dica: o programa especial sobre sumô será exibido novamente no canal National Geographic, na sexta-feira, dia 12, às 16 horas, e na quinta, 18 de março, a 0 hora.

Esta entrada foi publicada em Comes e bebes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a Sangue fresco de tartaruga. Que tal?

  1. Bianca disse:

    Coitada da tartaruga!

  2. KARINA ALMEIDA - MEU JAPAO disse:

    e verdade BIANCA! esqueci de comentar da tartaruga! tadinha ne :(

  3. Susy disse:

    Esse deve ser um costume comum de regiões frias. A cantora mirim de enka, Maya Sakura, 11, vem de Hokkaido no extremo norte do Japão e também costuma beber sangue fresco de tartaruga. Isso pode ser conferido no link abaixo em 4:26.http://www.youtube.com/watch?v=CFZOLoc0eGo

  4. Hélio Shiino disse:

    Mas sem anestesia nem nada? Nem um gole de álcool ou alguma coisa para deixá-la um pouco tonta??? É do mesmo modo como se extrai o sangue de um frango dando um pequeno corte na jugular??? Até, Hélio Shiino.

  5. Marga disse:

    ohhhh, tadinha da tartaruga….eu jamais pensaria que esse bichinho fizesse parte desse ritual dos sumotoris….

  6. Leandro disse:

    tem como vc enviar um e-mail pra mim Karine ? Tenho um link de um artigo que achei muito interessante, vc poderia avaliar, traduzir e colocar no blog.. Abraços

  7. Beatriz disse:

    Ecaaaaa!! Jamais beberia sangue de tartaruga, ainda mais assim, vendo essa foto de alguém cortando o pescoço desse bichinho. Não como nem bebo nada de animal que vejo morrer, Tô fora!!!

  8. Kely disse:

    aahhh…karina tb gosto muito do grandalhao..risos.. ele e invocado ne ..mas gosto dele… quanto a tartaruga e lamentavel…ne…pena que nao sou vegetariana…

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>