Procura-se Galo no Japão

A comunidade brasileira no Japão é grande – quando eu morava lá, beirava os 300 mil moradores – mas os mineiros são a minoria. 

Deve ser por isso, só por isso, que é tão difícil encontrar um atleticano por lá. São muitos corintianos, são-paulinos, palmeirenses, vascaínos, flamenguistas… mas atleticano eu só vi um!

E eu peço a vocês, queridos leitores, que me ajudem a colaborar com o Blog Galo pelo Mundo. É um blog superlegal, que mostra os atleticanos, a bandeira, a camisa do Galo em diferentes lugares do planeta. Clique aqui.

Teve um colaborador do Japão, mas será que não existem outros?

Cadê os alteticanos do Japão?

Espero que os cruzeirenses não fiquem bravos comigo!

Será que tem cruzeirense no Japão também? Eu gostaria de saber! Afinal, é a torcida mineira representada lá (^o^)/

Xii, acho que vai dar briga. Já sei, cadê os torcedores brasileiros (seja qual time for) do Japão?

Vamos combinar assim: se for do Galo, vai para o Galo pelo Mundo. Se for de outro time, vem para o Meu Japão. Que tal?

Esta entrada foi publicada em Entretenimento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Procura-se Galo no Japão

  1. Bruno César disse:

    É uma pena que não vai chegar nenhuma foto de torcedor do cruzeiro…infelizmente mal mal esa raça existe em minas!

    obrigado pelo post em homenagem aos Alvinegros, Karina!

    Bruno

  2. segundo lauri disse:

    O Galo é totalmente desconhecido no exterior, pois não disputa nenhum campeonato internacional. Já o Cruzeiro que além de inúmeros títulos internacionais está sempre disputando campeonatos fora do Brasil e portanto é conhecido no mundo todo, e consequentemente tem torcores de várias nacionalidades.

  3. Edmo Ulrik disse:

    O galo é paixão mundial

  4. Wellington disse:

    Karina,

    Será meu primeiro comentário, faço isso pois mexeu com os brios de meu time querido! Você não encontrará atleticanos no Japão, com certeza! Cruzeirenze, somente a passeio. Haja vista que, em pesquisa realizada os torcedores do Glorioso Azul são mais cultos e com melhor poder aquisitivo. Por isso encontrará a maioria a turismo. ( Por favor rosas de Vespasian não se ofendam, é a pesquisa, não eu!) Além do mais, que torceria para um time desconhecido? A partir de agora há um racha em seu blog, cruzeirenses que te seguiam e atleticanos que viraram ainda mais fã de sua coluna….RS
    Mas não vou alongar a discussão, não se fala com quem não tem título de grande expressão ou o último você nem tinha nascido! Nem eu, viu?

    Brincadeirinha, tá? Estou escrevendo pois me senti na obrigação em defender meu clube!

    Ab

  5. Maitê disse:

    Oi Karina. Foi complicado pra você arrumar emprego de jornalista no Japão? É o meu maior sonho.

    Bjos

  6. Norberto Oka disse:

    Não sei se vc vai achar torcedor do Galo no Japãp, mas se procurar nos quintos dos infernos, vai estar cheio. Povo chato. Aproveita e vai você também. Tava indo bem demais.

  7. Karina Almeida - Meu Japão disse:

    NOBERTO OKA: ser chato, tudo bem. mas ser grosso, não. só não deletei seu comentário para não parecer censura. se xingar de novo, eu deleto ok? pode criticar, mas sem perder a esportiva, por favor ; )

  8. wanderson disse:

    Ola apos ver seu comentario sob a torcida atleticana aqui no Japao quero informar que tem sim muitos atleticanos aqui na terra do sol nascente inclusive coleciono materias de revistas japonesa sob o nosso glorioso alvinegro das gerais . Aqui em Nagoya o Marques jogou por um bom tempo entao os amantes do futebol japones sim conhecem muito sob o Clube Atletico Mineiro . No Brazilian Day de 2009 em Tokyo encontrei um japones usando camisa do galo que e claro fui falar com ele que me disse ter comprado na Australia . Por isso digo galo e galo o resto e simpatizantes Abraco a toda nacao Atleticana do mundo.

  9. Carlos disse:

    Descubri seu post agora.Aqui manda esses manes sem educação pro LIMBO.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>