Japão em português

Quando a Globo ganhou um correspondente no Japão, o Roberto Kovalick, eu comentei aqui no blog. Mas não comentei sobre as correspondentes da Record! Que injustiça!

E olha que adoro a Catarina Hong. Ela é super fofa e competente!

Depois que a Catarina deixou o Japão, a Record passou a ser representada no país da Hello Kitty pela Cynthia Kumakura. Eu não a conheço pessoalmente mas, pelos vídeos que vi no R7.com, parece ser outra repórter fofa e competente. Que maravilha!

As notícias do Japão em português não param por aí. E resolvi fazer uma listinha. Espero que gostem! E, se souberem de outros links, por favor, compartilhem com o Meu Japão!

Alternativa Online www.alternativa.co.jp

IPC Digital www.ipcdigital.com

Portal Web News www.portalwebnews.com

NHK World Portuguese http://www.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/index.html

Detalhe: reparem na presilha “bico de pato” amarela usada pelo rapazinho japonês entrevistado pela Cynthia. É a foto que eu sempre quis fazer e não tive coragem! Hahaha… Mas agora, com esse vídeo, eu posso provar que os jovens japoneses prendem a franja com “bico de pato” sim. E, geralmente, com cores nada discretas, entre elas rosa chiclete! Hahaha…

Esta entrada foi publicada em Cotidiano. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Japão em português

  1. Beatriz disse:

    Uau!! Amei o post!! Eu sempre fui muito curiosa sobre as gueixas, acho lindas, inclusive faço coleção das bonecas gueixas. Quando tem Tanabata em Ribeirão Preto, as vezes tem stand pra se vestir de gueixa e tirar fotos, eu fiz isso esse ano. Quanto ao segundo video, foi legal ver a torcida japonesa na última Copa, espero que em 2014, a Copa Que se realizará no Brasil, eles estejam tão animados quanto na da Africa. Queria também que eles tivessem avançado mais, mas foi uma participação bonita. Os meninos, bem, essa questão de usar presilha rosa, amarela, é só estilo neh, ou não???hihihi, são lindos os japinhas, mesmo com presilhas chamativas…kkkk, valeu pelo post mais uma vez. bjs

  2. Bia disse:

    Oi Karina!!!
    Noosaa!!! Muito interessante essa reportagem sobre as gueixas, esclarece bem o que realmente é ser uma delas. Bacana tb porque mostra um pouco da cidade de Quioto, tenho curisosidade de conhecer todas as cidades do Japão, todos os lugares, enfim tudo de lá me fascina. Outra coisa que amo são os quimonos, acho lindo demais!!! Queria um quimono pra mim direto do Japão… kkkkk… em relação a franja dos meninos prefiro sem a presilha… eles ficam lindos assim naturalmente… hihihi… Muito obrigada pelos ótimos links… são muito úteis para quem gosta de saber notícias direto do Japão e não tem tempo para pesquisar… Bah guria!!! Essa postagem ficou perfeita, ou melhor teu blog é muito perfeito!!! Bjus Bia

  3. Caruso disse:

    Realmente, a reportagem sobre as queixas ficou perfeita! Muito boa e bem informativa. Apesar de longa, é tão interessante e numa linguagem tão fácil que a gente nem se cansa. Parabéns à Carina pela reportagem e à Karina pela publicação no blog! O segundo vídeo eu vejo depois….

  4. Hoje vai chegar minha encomenda sim ou não

  5. Vai chegar a minha encomenda hoje sim ou não me falar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>