Peça às estrelas! Ainda dá tempo!

O Festival das Estrelas, originalmente chamado de Tanabata Matsuri, é dia 7 de julho. Mas, nem todas as cidades (do Japão) comemoram na data exata.
 

Neste ano, por exemplo, o Tanabata de Hiratsuka – segundo maior do Japão –, foi realizado no último dia 10.


 

Eu perdi e fiquei super triste, porque este é o meu festival japonês preferido e eu adoro fazer pedido às estrelas. Acreditem, elas nos ouvem! E realizam os nossos desejos, juro!
 

Por outro lado, fiquei super feliz por ter (quase, rs) realizado o sonho de conhecer o Tanabata de Sendai, o maior do país. E ainda encontrei minha amiguinha japonesa que, mora em Tóquio, mas é de Sendai!
 

Eu disse "quase" porque o Festival será realizado em agosto, no entanto, houve uma prévia nos dias 16 e 17 deste mês. E eu estava lá!

Na verdade, foi realizado um festival, batizado de Rokkon Matsuri, para celebrar e incentivar o empenho dos moradores locais pela recuperação da região Tohoku, aquela atingida pelo terrível tsunami do dia 11 de março.

As seis províncias/estados de Tohoku se uniram em Sendai, a capital de Miyagi, e apresentaram seus famosos festivais em um desfile nas ruas da cidade: Aomori Nebuta (aquele festival maravilhoso, com dragões e samurais gigantes), Akita Kanto (o das belas lanternas), Iwate Morioka Sansa Odori, Yamagata Hanagasa, Fukushima Waraji (amei o show de taiko, os tradicionais tambores japoneses) e o meu querido Sendai Tanabata.

Quem ainda não fez o pedido para as estrelas, tem a chance de fazê-lo nos dias 6, 7 e 8 de agosto lá em Sendai. E, claro, o festival é muito mais do que isso. Tem uma decoração belíssima e as tradicionais barraquinhas de comes e bebes típicos – gyuutan (língua de boi, que vai render outro post!) de Sendai, gyoza de Fukushima (pastelzinho chinês), kakigori (gelinho, com sabor) e muitos outros . Eu adoro e recomendo!

Ah! Teve show do trio Mongol 800. O nome pode parecer esquisito para nós, mas a música deles é ótima! O trio é muito famoso no Japão e adorei a simplicidade e simpatia do vocalista (tirei foto de pertinho, sem zoom!). Virei fã (^_^)v

 

Detalhe: reparem o bronzeado dos meus pés, na foto com a minha amiga japonesa de yukata (quimono de verão)! Nesse verão, tenho usado apenas Havaianas! Praticamente, todos os dias! E ainda fui à praia e esqueci de passar protetor solar nos pés! O resultado é essa “beleza” aí! Haha…

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a Peça às estrelas! Ainda dá tempo!

  1. Thassia disse:

    Ano que vem, precisamos ir ao Tanabata de Sendai! =)
    Adorei o post e também a matéria!!! ^o^

  2. Thassia disse:

    Ano que vem, precisamos ir ao Tanabata de Sendai! =)
    Adorei o post! A matéria também ficou show! =)

  3. Minako disse:

    Karina~!!
    Thank you for letting me know this blog.
    I read this and also past article as well. I surprised that I found one more my photo on an article(with Kangaroo one).
    I’m sorry I couldn’t let you guys stay at my home… I want to show around my Sendai home next time.
    BTW, are you going real Tanabata festival next month?

  4. Pedro disse:

    Tanabata é muito legal, né? (ou no caso, o Rokkon Matsuri)
    Aqui em BH a Associação de Cultura Nipo-brasileira realiza um todo ano também, você já chegou a ir?

  5. Noturno disse:

    Adorei o post, eu sou fascinado pelos festivais japoneses. Um dia eu ainda vou estar aí participando desses festivais, ai que invejinha hehehe!

  6. Jhenyffer Charlltte Kobayashi disse:

    oi karina sou eu a jheny , vc tem eu no seu orkut , amo o japao , sou casada com japones ele nasceu no japao e tenho 2 filhos a xerox do pai lindos casei com 18 anos hoje tenho 21 vou fazer 4 anos de casada e agradeço mto por deus ter colocado um japones taop bom em minha vida , ja morei no japao , mas tivemso q voltar por conta da usina no clear tivemso medo , apesar q onde moravamos nao tinha problemas , mas por ter filhos tivemso medo , mas vou voltar pro japao e criar meus filhos ai , bjuxx jheny

  7. Liziane Ramos Zimmer disse:

    Oi Karina!

    Adorei seu blog viu! Sou de Porto Alegre e aqi sou membro da Associação da Cultura Japonesa. E aqui nós também comemoramos o Tanabata Matsuri! Foi a primeira vez que eu participei e foi muito legal!

  8. Marcelo disse:

    Em primeiro lugar adorei seu blog, morei anos no japão e tenho muitas saudades daí e principlamente dos festivais…Muito legal o que escreve “Eu perdi e fiquei super triste, porque este é o meu festival japonês preferido e eu adoro fazer pedido às estrelas. Acreditem, elas nos ouvem! E realizam os nossos desejos, juro!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>