Comercial de cerveja: Japão x Brasil

Japoneses gostam, e tomam cerveja tanto ou até mais do que brasileiros.

Ao contrário do que se imagina, a bebida alcoólica mais consumida aqui não é saquê. É cerveja!

Mas, nos comerciais de cerveja daqui, nunca vi mulher de biquíni e nenhum outro apelo sexual.

Talvez porque no Japão, eles não a chamem de loira gelada :p

Os comerciais de cerveja do Brasil vocês já conhecem (gosto da criatividade dos brasileiros – apesar de só pensarem "naquilo" – e adoro os comerciais da Schin, cervejãaaao!)

Reparem agora alguns do Japão.

Que tal? (acho lindo esse da Suntory Premium e legal essa "pureza" geral).

Detalhe: nos três exemplos abaixo, os comerciais são estrelados por celebridades: a atriz Yuko Takeuchi, o ator Eita e o grupo Arashi, nesta ordem.

Na foto acima, o cantor Eikichi Yazawa.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a Comercial de cerveja: Japão x Brasil

  1. Kiyomi disse:

    Oi Karina, hisashiburi!
    Ironia minha: trabalhei TRES anos em uma cervejaria no Brasil, e naquela época os comerciais que a empresa fazia era bem simples (talvez por ser pequena).
    Bem, confesso: eu prefiro mais os comerciais japoneses por não serem apelativos (uso de mulheres de biquini como objeto) e serem mais voltados para o produto em si.
    Yazawa Eikichi é um respeitado roqueiro aqui; adoro a Takeuchi Yoko; na verdade, a Kirin Free que o Eita faz o CM não contem alcool (tem o CM da Suntory em que o veterano ator Miura Tomokazu faz com a Eikura Nana junto com um alienigena rs, também é sem alcool); tem 4/5 do Arashi no comercial da Kirin Green Label (motivo: Sakurai fazia CM da Mitsuya Cider, da Asahi).
    Tem também o CM da Kirin Nodogoshi com o ator Yamaguchi Tomomitsu e Kinoshita Yukina, que faz tempo que esta no ar e a Kirin tradicional (rotulo branco) com o Ichiro!

    Falando nisso, um dia precisamos logo marcar um nomikai, que acha? ^^

  2. Thiago disse:

    E aí Karina.Realmente,os comerciais aqui do Brasil sao mais criativos e pra falar a verdade ate que aquele conceito d mulheres d biquini e tal ta acabando,os comercias estao mais focados no humor(como os comerciais da skol,onde os caras fazem d tudo pela caixa de cerveja).Mas bem que os do japao(pelo menos os q vc mostrou) sao legais,podemos dizer…comportados.eles nao tem a ”malandragem”que nos temos por natureza hahaha.A,e nao posso deixar de comentar: que atriz mais linda essa do primeiro comercial hein…Abraços Karina..fuiii

  3. Camilla Abreu disse:

    Nossa, adoro o Eita e as orelhas dele *_* E claro os meninos do Arashi que além de serem ótimos cantores são lindos. =*

  4. Sah Mikaella Stussi disse:

    Oi Karina, gosto muito do seu blog,parabéns! Eu sou uma gde admiradora do Japão e sua cultura.Já vi algumas propagandas japonesas de cerveja, e realmente, são bem diferentes do Brasil, enfim…Mto legais as propagandas postadas e adorei ver o Arashi tbm.Outro grupo que tbm amo é o Perfume e elas tbm fazem propaganda da Kirin,conhece? kissu^^

  5. Sah Mikaella Stussi disse:

    Oi karina, gosto muito do seu blog,parabéns! Eu sou uma gde admiradora do Japão e sua cultura.Já vi algumas propagandas japonesas de cerveja, e realmente, são bem diferentes do Brasil, enfim…Mto legais as propagandas postadas e adorei ver o Arashi tbm.Outro grupo que tbm amo é o Perfume e elas tbm fazem propaganda da Kirin,conhece? kissu^^

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>