“Geração Neymar e geração Messi – o futuro e o presente” é mais ou menos isso a chamada de capa da revista japonesa World Soccer Digest da segunda quinzena de dezembro.
Não tenho costume de comprar revistas de esporte, mas quando vi a foto do Neymar e percebi que ele é um dos astros do calendário “World Star Calendar”, brinde da edição, não resisti.
Fiquei mais feliz ainda quando, ao bisbilhotar a revista – felizmente aqui no Japão podemos bisbilhotar à vontade antes de comprar (ou não); e eu confesso que mais bisbilhoto do que compro – vi que o Ronaldinho Gaúcho é o destaque de uma reportagem sobre os craques nascidos em 1980.
O melhor de tudo é que o Ronaldinho está devidamente uniformizado com a R49 camisa 49, do Atlético Mineiro, ou Galo para os íntimos!
Deu vontade de falar para o rapazinho do caixa da livraria: “Ei, eu sou brasileira!” Mas ele estava tão sério e parecia tão ocupado, que desisti.
São páginas e páginas sobre o Neymar. Aliás, ele tem muito mais destaque que o Messi. Temos que nos sentir orgulhosos, não acham?
Outros brasileiros que aparecem na edição são o Jô, do Galo, como exemplo de jogadores transferidos do exterior para o Brasil; a dupla Felipão e Parreira, já que foram anunciados recentemente como os comandantes da nossa seleção; e o Romário, pelas frases polêmicas que ele adora.
Entre os craques que prometem, também somos representados pelo Lucas, ex-São Paulo, e agora do Chelsea Paris Saint-Germain.
Paguei 650 ienes (mais ou menos 16 reais) pela revista e voltei feliz e sorridente para a casa.
Vale lembrar, ainda, que não é a primeira vez que o Neymar aparece na capa da WSD.
Ele também foi destaque numa das edições do mês passado, na de setembro de 2012, e na de novembro de 2011. O assunto é quase sempre o mesmo: jovens talentos!
O Messi, claro, está merecidamente em dezenas de outras capas. Afinal, ele é o número 1 do momento, e está em campo há muito mais tempo que o Neymar.
Olá Karina,
Qto tempo!
Belo post e obrigado por indicar a revista, vou procurá-la nas “bancas”.
Acredito que todo time precisa de uma estrela que o represente a altura, ou mais.
Ontem estava conversando com um japonês sobre o Corinthians e que vai haver uma invasão de brasileiros. Ele estava sabendo.
Quando perguntei a ele se conhecia algum jogador do time a resposta foi:
- Neymar?
Tive que falar do Ronaldo para ele ter algum atleta de referência.
Quando estamos no exterior, ao falar que somos brasileiros, logo vem o assunto futebol e os nomes dos astros que nos ajudam de forma involuntária a sermos tratados com muita gentileza e simpatia.
Só falta os clubes enxergarem o potencial de internacionalização das suas marcas ao contratar atletas desse nível.
Dino, bem lembrado! Outro dia eu vi um pedacinho de uma reportagem na TV japonesa, mostrando a escalação do Corinthians e perguntando na rua se as pessoas conheciam algum jogador. O resultado você já sabe né? Ninguém conhecia nenhum jogador! Mas o “Neimaru” todo mundo conhece! E o R49 também (^_^)v
Oi Comadre!!!Muito dez essas paginas com o Neymar e o futebol brasileiro hem!!! Voce compra a revista so quando aparece os astros ne? Afinal de contas, quem iria comprar uma revista quando o reporter brasileiro Osny foi tema de materia??? Ninguem ne?? Isso mesmo, eu tambem ja apareci, como reporter brasileiro de futebol no Japao hahha!! So eu comprei duas, uma para eu guardar e outra para mandar para minha mae Kkkkkk!!!
Sério, comprade?? Eu quero ver essa revista! Então você está mais famoso que os jogadores do Corinthians, porque eu não vi nenhum deles nas revistas daqui! Hahaha…
Olá Karina, vi por acaso sua pagina, e vi que postou sobre os Jogadores do meu Corinthians, gostaria que adquirisse este este exemplar aqui…
http://www.nsks.com/ssd/11829/ Aqui faz referencia a Paulinho, e Emerson que jogou no Urawa Reds por 3 temporadas, além claro de Danilo que jogou 5 temporadas no Kaswima Hantlers, bem como F.Santos.
Mr. Osny!
Faz um post com essas fotos para nós!
Que show!
Abs
Dino
Pois é, também quero ver! E quero entrevistar o jornalista entrevistado! Haha… Legal demais essa história, Osny!
Parabéns Karina, excelente postagem.
Alguns criticam o Neymar , falam que ele só joga bem no santos, mas a verdade ‘e que ele joga muito, ate a fama de ”cai cai” ele ta deixando, esta caindo menos kkk.
E essa fama de jogadores brasileiros pelo exterior ‘e muito boa, pois como disseram em cometário acima, vejo que isso ajuda,de forma involuntária, a sermos tratados com mais gentileza e simpatia.
Se desse pra me ir ao japão agora, advinha com qual camisa eu iria?Se você pensou na camisa do Galo mais bonito de minas acertou e com o nome do Ronaldinho atras kkkkk
R49 na cabeça.
Abraços Karina.
Hahaha… Olha o Thiago falando bonito!
Também não vejo a hora de vestir minha camisa 49! Que aliás eu nem tenho ainda, tenho que comprar quando for pra Beagá :p
Mas é isso aí, independente da torcida, temos que nos orgulhar do Neymar! E do R49, claro (^_^)v