Estude no parque

Adoro o Parque Ueno. Já estive lá para ver o panda, para fazer piquenique à sombra das cerejeiras, para ver uma exposição do Dalí, para estudar japonês e, simplesmente, para encontrar os amigos.

Hoje, fui ao Parque Ueno de novo. Desta vez, para ensinar português a um amigo peruano. A idéia foi dele. Até então, estudávamos numa cafeteria.

Por que não pensamos nisso antes? Estudar no parque é muito melhor. Não tem bossa nova, nem ar-condicionado, mas tem aquele clima gostoso de finalzinho de verão – amanhã já é outono – luz natural e uma bela paisagem. 

Numa das entradas, tem um bar-restaurante com muitas mesas do lado de fora. Não precisa estudar na grama. Sentamos ali mesmo. Ele com um café gelado e eu com um refrigerante, já que não vi nenhum suco atraente.

Ao redor, um monte de japoneses e turistas também. Uns lendo jornal, outros batendo papo, brincando com as crianças ou fazendo seu lanchinho. Adorei!

No próximo domingo, estaremos lá mais uma vez.

Esta entrada foi publicada em Língua japonesa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

14 respostas a Estude no parque

  1. Minhoca disse:
    Isso me remete aos fins-de-semana da minha infancia na Reden (parque Frroupilha, Porto Alegre, RG), as arvores floridas, os cachorros brincando, os patinhos e as tartarugas no lago, o pequeno zoo e os passeios de bicicleta. Era divertido.
    Ainda hj veu lah, quando volto p/ minha cidade.
    #
    Meu Japão de end novo. Boa sorte. (^__^)/
  2. paulistana disse:
    por q no Rio grande do sul e santa catarina só tem italianos e alemaes e não tem japoneses?
  3. leitor do ipc disse:
    a ipc tv e jornal vai fazer matérias especiais sobre o imin 100 como fez a editora jbc?O grupo ipc vai ajudar o imin 100?Arigato
  4. Ewerthon disse:
    O Parque Ueno é um lugar bem tradicional aqui em Tokyo e, com certeza, uma ótima opção para se estudar. Outras sugestões de lugares são o Parque Yoyogi e o Shinjuku Gyoen. Mas vocês devem ter escolhido o Ueno por causa da localização, fácil de chegar para ambos né?
  5. leo disse:
    Parabens Karina!
    (fin de mi pobre portunhol)
    Felicidades, en serio. Lo unico que voy a extrañar es tu voz diciendome: -”espere un ratito por favor” cada vez que cerramos una edición.
    Adelante con esta nueva etapa!
  6. Cherubino disse:
    O local parece bastante agradável mesmo! Mas o que é aquilo no centro? Parece uma escultura e ao mesmo tempo uma luminária… :P
  7. Ren disse:
    Realmente o parque tem uma aparência bem atrativa. Mas também tenho a curiosidade de saber o que é aquilo no centro xD
  8. Hebert Reis/BH disse:
    Oi Karina, o parque me parece bem aconchegante, com aquele ar de Praça do Interior… Parabéns pelas matérias. E bom saber que vc esta indo muito bem…
  9. Silvia disse:
    E aih amiga, “animadissima”? Que bom te encontrar neste novo espaco! m(^0^)m
    Estou com voce: Ueno eh um parque completo. Tem ate lago com barquinhos! Na epoca das cerejeiras eh uma delicia…
    Quando cansar desse lugar, experimenta os parques de Odaiba. A vista eh linda!
  10. Alessandra disse:
    Oi, Karina.
    Cá estou! Eu disse que vc tinha ganho uma leitora.
    Pode ter certeza que um dia eu vou praí sim, não para morar mas vou ficar um tempo vagando por aí..rs
    Lindo parque e que bacana sua iniciativa de ensinar português pro seu amigo…Super dez.
    Beijos
  11. Paulo disse:
    Olá!
    Já havia lido o post, mas só pude comentar hoje, depois de um pequeno “empurrãozinho” de uma amiga..hehehehe!

    Poxa, quando vou a Tokyo é uma correria tão grande, que nem me lembro mais dos detalhes do Parque Ueno! Preciso ir a Tokyo para passear! ;)

    Ótimo post!

    Beijos!
  12. Angélica disse:
    Amiga adorei sua nova casa!! (ta certo??)

    El parque Ueno es super relajante, me encanta, nunca pude conocer al panda pero si a un chico japonés que no hablaba nada de español pero queria aprender, fue muy divertido comunicarnos, hasta ahora me da risa hi hi hi.

    Beijos!!
  13. PESSOAL, por enquanto ta complicado responder os comentarios um por um, mas logo a gente vai dar um jeito nisso ta? entao aih vai uma resposta geral: esse negocio no centro eh uma luminaria e relogio ao mesmo tempo. mas confesso que nao prestei atencao. hihihi… e o parque ueno eh mesmo uma delicia! isso aih eh so um detalhe, o parque eh enooooooooorme! tem museus, zoologico, tudo gigante! obrigada pelas visistas! voltem sempre :) bjinhos para todos!
  14. Bruna Siqueira disse:
    Oi Karina!!!

    Amei ver o blog novo em um espaço conceituado como a Abril. Parabéns, te desejo tudo de bom e melhor, vou sempre visitar o seu cantinho! E trocar figurinhas, claro!

    Bjo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>