O melhor do Japão!

Denis Lima

A Primavera é, sem dúvida, a melhor época para se visitar o Japão. A não ser que o turista goste de frio ou de calorão e não ache a menor graça em fazer piquenique debaixo das cerejeiras cheias de flores lindas e rosinhas (às vezes, brancas).

Eu adoro e já perdi as contas de quantos hanami (leia “Ranamí”) eu fiz. Essa palavrinha aí traduzida ao pé da letra significa “ver flores” ou, para ficar mais bonitinho, “apreciação das flores”. No final das contas, é escolher um lugar lindo, com muitas cerejeiras floridas, chamar os amigos, levar uns comes e bebes, uma lona, forrar o chão e ficar horas e horas lá.

Neste ano, fui duas vezes. A primeira, à moda japonesa. Fomos num parque lindo de Oizumi e eu comi takoyaki, que eu amo! O que é isso? É um bolinho com massa que parece panqueca e recheio de polvo! Hummm…

A segunda vez (foto) foi à moda brasileira. O parque de Ashikaga era lindo do mesmo jeito, mas o cardápio completamente diferente: churrasco, claro! E nada de lona forrada no chão.

Os brasileiros sempre dão um jeitinho né. E eu me divirto nos dois “planetas” (^o^)/

Esta entrada foi publicada em Passeio. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

20 respostas a O melhor do Japão!

  1. Carol disse:
    Muiiito legal o seu blog!
    Realmente é a melhor época e a mais linda!
    nunca fiz nenhum hanami :( fazer oq ne hehehe
    quem sabe pra proxima primavera!
    até mais!
  2. Ricardo disse:
    Muito show o blog…

    Eu já li em vários sites o pessoal falando que a melhor época é o outono. E agora tu fala que é a primavera.

    Afinal, qual tu acha melhor?

    Eu acho que iria gostar do outono, gosto de frio e tem também as folhas de acer(tá certo isto?), vermelhas. Já vi fotos em alguns parques que parecia um mar vermelho…

    Bjos, parabéns pelo blog…
  3. Ciça disse:
    Ai mana, a primavera aqui se recusa a chegar. Hoje tem um solzinho de mentira lá fora, mas nada que de para sentar e apreciar as flores. Por sinal elas nem brotaram ainda
  4. Muleka Muniquè disse:
    Gosto das quatros estações, cada uma tem seu tom, seu ritmo, seu som. A vida é como as estações, um ciclo de rara e temporária beleza, que bom que tú sabes curtir.
  5. Paulo (Plurality) disse:
    Saber curtir os dois estilos, dos dois “planetas”. Isso não tem preço! Acredita que esse ano ainda não consegui fazer meu hanami? Amanhã estou de folga e vai ser a última chance. 頑張る! ^.^
  6. Marcia Kawabe disse:
    Eu comi takoyaki da últiva vez que fui ao Japão e ainda não conhecia. É bão mesmo :)
  7. Haruna disse:
    Ahh uma das minhas vontades é fazer um Hanami, sempre ouvi minha Obá falando de como era bonito, mas até hoje não pude sair do Brasil…quem sabe um dia

    ps: takoyaki é tão maravilhoso ai como é aqui?
    hehehe
  8. HARUMI. sou de bh ne, entao nao sei como eh o takoyaki de sp (deve ter muuuuuuito mais opcao). so sei q o daqui eh tudo de bom! e melhor do q o q eu comi na minha terrinha :P
  9. MARCIA. na verdade eu amo eh tako (polvo). pode ser de qq jeito! no sushi, sashimi, na salada, no espaquete, no takoyaki… eh bao demais!!!
  10. PAULO. serio?? nao pode deixar de ir!!! como disse, eh o melhor do japao ne :P
  11. MULEKA. tem razao! cada estacao tem seu charme. adoro neve, adoro as arvores vermelhas do outono mas eu gosto mesmo eh da primavera e mais ainda do veraaaao! praia, calor, sandalia, tudo de bom (^o^)/ eh q nao gosto de frio, sabe…
  12. CICA. serio?? verao entao, so deus sabe qdo ne?? eu ja to contando os dias pra ele chegar! adoooooooro o verao!
  13. RICARDO. serio? hihihi… eh dificil escolher mesmo. o outono daqui eh lindissimo! e o inverno tb! mas eu gosto mais da primavera por 2 motivos: primeiro por causa do piquenique e das cerejeiras maravilhosas e segundo porque eh sinal de que o verao estah chegando e eu adooooro o verao (^o^)/
  14. CAROL. ainda da tempo! aproveita, eh muito legal!!
  15. Graziela disse:
    Oi Karina, tudo bem?
    Adorei o seu blog, parabéns!
    Eu também não tenho olhos puxadinhos, mas sempre amei a cultura japonesa.
    Sou casada com descendente que mora aí pertinho de ti (Toyohashi).
    Tenho um filhinho lindo dos olhinhos puxados e assim como você faço jornalismo.
    Se você tiver um tempo disponível e puder é claro, mande-me fotos da Cidade onde mora, sempre me interessei muito pelo Japão e quem sabe um dia nos encontramos por aí, rsrsrsrs!!!
    Beijos e tudo de bom.
  16. Rodrigo disse:
    Aqui em BH tem um bocado de yaki, mas acho que ainda não conheço o tako. Vou procurar. Essas flores brancas aí no fundo são uma coisa de louco… Ô coisa que eu queria ver pessoalmente…
  17. Afi disse:
    Lindo e contagiante o seu post.
    Passei por aqui e continuarei a passar. O seu blogue é simplesmente um dos que mais me agradam em todo o universo cibernético.
  18. Mari disse:
    é tão lindo que nem parece de verdade.
    A sensação é maravilhosa, parece um sonho.
    Privilegiados os que tem a oportunidade de estar diante de tamanha beleza
    bjos
  19. Ewerthon disse:
    Vc acredita que este ano nao tive tempo de fazer hanami!!! Ó vida, ó ceus!!
  20. ju disse:
    Vi em uma revista uma foto de um galho de cerejeira com pedidos escritos em tiras de papel e amarrados a esses galhos. Isto acontece é na festa do hanami?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>