Mitos e verdades sobre namorar japoneses

Poxa karina, bem que você poderia nos escrever como fica essa coisa do namoro para um estrangeiro (a) que vai ao japão.  jeferson // Julho 13, 2009 às 11:49 pm

A questão namoro entre estrangeiros e japoneses sempre me intrigou…sempre ouvi dizer ( infelizmente) que os homens japoneses não gostam de ocidentais, poxa….. beatriz // Julho 14, 2009 às 9:32 am

John+Lennon++Yoko+OnoO leitor pergunta, eu respondo!

Eu sou brasileira, de olhos bem grandes e sobrenome Silva de Almeida. Tudo indica que sou descendente de portugueses, índios e por aí vai. Só sei que sangue japonês eu não tenho. Nem 1 gotinha!

Mas tenho uma atração enorme por tudo que diz respeito ao Japão, inclusive, pelos japoneses (os gatinhos, claro). Adoro mesmo! Acho o Japão o máximo, Tóquio para mim é o paraíso e os homens japoneses são um charme!

É por isso que me tornei uma quase-especialista no tema namoro de japoneses com ocidentais. Sempre quis namorar um japonês (e, cá entre nós, namorei três e me apaixonei por mais uns 10)!

Ouvi muitas histórias: que os japoneses são frios, que não sabem beijar, que não gostam de ocidentais, que são machistas, que gostam de mulheres submissas, blablablá.

E cheguei a uma simples conclusão: os japoneses não são todos iguais!

É verdade que eles são mais tímidos, que não têm a lábia dos brasileiros na hora de paquerar. Também é verdade que alguns se sentem envergonhados de andar pelas ruas de mãos dadas e mais ainda de dar um beijinho de despedida em público. kissu2

Mas é mentira essa história de que os japoneses são sempre frios e machistas. Talvez, eles apenas prefiram se expressar com gestos e atitudes ao invés de palavras. Apesar de alguns falarem Eu te amo e Tô com saudade sim!

Na verdade, não namorei tantos japoneses – estou no terceiro e espero que ele seja o último. O primeiro namoro durou só três meses – terminamos porque ele só tinha tempo para o trabalho – e o segundo foi uma paquera que durou anos, mas no final das contas, podemos dizer que durou até menos de três meses :p

Portanto, essa minha experiência é também de observar, conversar, perguntar.  As japonesas se encantam pelos ocidentais por eles serem, geralmente, cavalheiros e encherem a mulher de elogios (muitas vezes, mentirosos). Os japoneses não são do tipo de abrir a porta do carro, nem de deixar a mulher entrar na frente, no restaurante. Isso é cultural!

Por outro lado, as ocidentais – eu pelo menos – se encantam pelos japoneses, por eles parecerem mais confiáveis e verdadeiros. Por serem tímidos – bobos, não! – e misteriosos. E, é claro, pelos olhos lindos e cabelos mais ainda! Eu me encanto também com as diferenças culturais.

Não acho que os homens japoneses não se interessem pelas ocidentais. Sei de muitos que são loucos para namorar uma!

maos dadasMas concordo que seja muito mais comum ver japonesas com ocidentais do que o contrário. Não sei porque! O meu ex-paquera disse que é simplesmente pelo fato de no Japão ter mais homens estrangeiros do que mulheres estrangeiras. Adorei a teoria dele!

Preconceito? Existe sim. Aquelas famílias conservadoras não querem ver seus filhos/filhas casados com gente de fora. Outras famílias acham legal ver a filha casada com um norte-americano ou um francês, mas teriam um treco se a moça se apaixonasse por um indiano, paquistanês, chinês, brasileiro…

Mas, felizmente, existem muitas famílias mais moderninhas que adoram a ideia de ter um genro ou nora de olhos bem grandes e netos mestiços. Mesmo que ele/ela seja de um país pobre.

Eu ainda não conheço a família do meu gatinho. Só conheci o cunhadinho, super gente boa, e troquei e-mails com o sogrão, que fez um esforço danado para escrever em inglês para mim até descobrir que eu dava conta de ler e escrever em japonês. Detalhe: ele foi super simpático e disse que a casa deles está de portas abertas para mim (^o^)/ Falta falar com a sogrinha. Que meda!

Essa é uma caractéristica dos japoneses. Não é comum apresentar a namorada aos pais, a não ser que o namoro seja muito sério. Tem gente que namora anos, termina e os pais nem ficam sabendo.

coolangatta1

Namorar um japonês é diferente sim. Mas, para mim, talvez isso seja o mais legal! Sei lá, eu gosto uai. 99,9% das minhas amigas não me entendem, dizem que não veem graça nos japoneses, mas sei que existem muitas ocidentais como eu que gostam de orientais também. E o melhor: existem muitos japoneses que se encantam por nós!

Rapazes, para vocês a dica é simples: elogiem bastante, sejam super carinhosos e as japonesas se apaixonarão em questão de segundos. Mas, por favor, não abusem da ingenuidades das moçoilas.

Enfim, pessoal, esse assunto é uma novela. Vale mais do que um post. Vale um blog! Façam perguntas (objetivas e apropriadas para menores de idade), que eu respondo (^_^)v

———————————-

Acompanhe o Meu Japão também pelo Facebook. Basta clicar em curtir/like! Confesso que tenho atualizado mais lá do que cá, mas somente porque está difícil arranjar mais tempo! Aí vai o link: http://www.facebook.com/blogmeujapao

Esta entrada foi publicada em Cotidiano e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

196 respostas a Mitos e verdades sobre namorar japoneses

  1. thais disse:

    oee, eu sou japonesa, meu pai eh bem japones mesmo, intao o HOMEN japones nao gosta de ser mandado, meu pai mesmo si ver a namorada dele mandando BUSCAr alguma coisa, ele grita na hora!
    depende do japones, meu pai exige casar com japonesas! e eu com japones, porq o jeito dos brasileiros e muito diferente de nos, nao tem como explicar, vem da cultura mesmoo!

    • Domingos Pereira disse:

      Eu penso sim, em fazer uma viagem , para o Japão, adoro o jeitinho meigo da Japonesa sorrir, gostaria sim, de poder conhecer uma Oriental, e quem sabe, casar ter filhos, aprender mais sobre a cultura a ser feliz.

    • pretinho disse:

      meu sonho era conhecer uma japonesa meiga e simpática, o que não é difícil pra vocês ficaria lisonjeado a ti conhecer e formar amenos uma amizade , bjs aguardo uma resposta

  2. Carol disse:

    gostei muito do site, sou descendentes de japoneses, eu prefiro namora com japones tambem, alem de cultivar a RACA, vou conseguir conservar minha cultura! Além de ser muito diferentes dos brasileiros, muitos pais nao tao nem ai com quem ta namorando, mais tem tambem aqueles que axigem namora com japoneses, eu penso asssim, por isso quero que MEU SOBRENOME seja JAPONES, COM pessoas JAPONES, e nao meu NOME japones e tudo brasileiro, ja pensou ~ sei lá Yamashita, e o casal ser ALEMAO! acho que é isso que voces acham preconceituoso, eu nao quero isso! muitos casam tem o filho mistico, e o filho casa com um brasileeiro, ja acabou a raca, é isso que eu vejo! Desculpa por qualquer coisa!

  3. Fernando disse:

    opa, achei mt massa x), me senti mais motivado a continuar estudando japones, tpw, eu meio q do nada caiu essa tara por mulheres japonesas, eu ja tive antes porem havia passado e faz algumas semanas q voltou XD, to estudando japones pela net mesmo, mas volta e meia eu ficava pensando…

    “pra q aprender japones, se eh uma lingua q vai c usada mesmo soh no japao, e dps sei la, eu terminei o curso de ingles, basta eu aperfeicoar o ingles q eu converso com o mundo”

    mas a dica numero 1 eh, cultura, expandir conhecimento, linguas, nunk eh demais aprender, e dps se eh um dos meus sonhos morar la.. tenhu q correr atras x)

    pergunta n1: quais suas motivacoes para continuar aprendendo japones?

    pergunta n2: ja teve algum momento em q pensou desistir por falta de estimulo(se teve)?

    pergunta n3:quais cidades c acha q sao as TOP de se visitar/morar no japao? ou para brasileiros, etc

    pergunta n4:todas as japonesas sao “otaku” XD? ou tem as “normais”, q odeiam isso, acham q eh coisa de crianca e tal?

    abrc e boa sorte :D

  4. rosi disse:

    adoreiiiiiiiii…
    eu adoro tudo do Japão…
    cultura..musica..estilo de vida…
    tudo lá é lindo..
    sei lá;…ñ entendo pq a maioria dos brasileiros ñ gostam deles….eles são lindos….os homens entao….
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    muito bom mesmo …
    bjsss

  5. Gyzza disse:

    Hummm… assim como a CRIS(carioca) citou lá em cima… o meu namorado também é japa, ele tb se encaixa muito com as suas caraterísticas que você citou…E posso dizer tb… que não troco o meu japa por nada nesse mundo…. estamos juntos há um bom tempo… somos felizes, eu moro no PARANÁ e ele em SP, Nos falamos todos os dias e nos evmos sempre que possivel,mas nem a distância impede que ele me ligue todos os dias de manhã para me acordar, e embora os pais sejam japas também, não tem nehum preconceito quanto à minha pessoa… Eu amo tudo o que vem dele e tudo o que ele é para mim… e também não ligo com os comentários maldosos…afinal… eles nem fazem nem fizeram sucesso no inicio, que agora já nem perdem tempo para faze-los… não perto de mim….
    Parabéns pelo Blog…

  6. Mikca disse:

    Pois é gente eu sou louca por japorongos, não posso ver um olinho puxado que ja abro aquele sorriso de orelha a orelha, namoro um super simpatico e divertido, pois eu sou muito boba e ele se entrosa nas minhas conversas sem sentido.
    Poreeeeeeeeeeeeem aquele mito que dizem dos japoneses eu garanto que é verdade eu vi de relance assim mas já deu pra perceber que aquilo realmente não foi inventado.

    Conheço a familia do meu namorado e apesar deles ter me tratado super bem mais muito bem mesmo , eu duvido que no fundão (nem presisa ser tão fundo)eles queriam que eu tivesse olhos puxados e cara de bolacha! UHAUHS

    Ah mais eu amo meu namorado , e ele foi um pouco timido no começo mas hoje ele mesmo me liga TODOS os dias pra falar que me ama, e sempre avisa quando vai sair e pede permissão apesar do nossa namoro ser a distancia.

    Minha dica é homens e mulheres:
    ORIENTESSE

    Bjoos e bjoos

    • Sara Martins disse:

      Eu sempre gostei de japonês ! Namorei 2 e vou casar com o terceiro :) Muito feliz !! Alias ele e bastante carinhoso, porem acho um pouco machista sim, mas vamos conversando né !

  7. Apaixonada por um japonês disse:

    Desde pequena eu tinha um certo fascínio por homens japoneses, mas a vida tomou um outro curso e me casei com um ocidental. Agora, depois de 14 anos de casada, conheci um japones que é médico, gostei dele principalmente pq se demonstra uma pessoa muito tranquila e querida, porém é casado tb. Nossa relação surgiu por conta da nossa profissão e acho q estamos apaixonados um pelo outro, infelizmente ou felizmente , aconteceu que já passamos uma noite juntos. A nossa situação é bem complicada, mas tenho percebido tb que ele mescla momentos de mt carinho com momentos de extrema frieza. Ele é misterioso e nao é comum demonstrar ausência de sentimentos…. estou bem confusa!!

  8. Elaine Cristina disse:

    Olá, Karina.

    Como é bom a gente se iludir…rs, espero que tudo corra bem pra vc, pois posso te afirmar que os orientais são pessoas preconceituosas e seus famíliares costumam também o ser, sofro isto e muitas amigas minhas brasileiras também, é horrível! já namoro há mais de 7 anos e tenho uma msitiça linda e o pai da minha filha é um cara fechado, e cuida da mãe que é uma megera! odeia brasileiras e tem preconceitos em relação a negros, chineses e Coreanos, de verdade! as histórias faladas por estas pessoas me causam uma certa admiração! ou por que desconhecem a realidade ou por que não namoraram orientais casca grossa como eu, poxa! acho que sou uma tremenda azarada…pior é amar e não ser correspondida e ainda mais sofrer e aguentar xingos, maus-tratos e ofensas de famílias de orientais, que na verdade são puros brasileiros, pois é, a gde maioria nasceu em nosso País e fazem questão de serem tradicionalistas…é mole? mande um ir até lá para ver o tratamento…um conselho se é que vale a pena…caía fora é fria! precisamos denunciar qualquer tipo de discriminação, temos uma CF que proíbe estas práticas e essa gente não se emenda…e posso lhe garantir que não existe nada pior neste mundo do que sogra japonesa que odeia brasileiros é o cão!!!e os filhos uns bonequinhos ventrílocos em suas mãos, boa sorte, que deus te proteja, pq ninguém merece!!!

  9. Elaine Cristina disse:

    olhe o depoimento da Carol, viu???precisa comentar mais alguma coisa, tá cheinho deles aqui na Liberdade…gent preciasmos denunciar este tipo de comportamento contra os Brasileiros, é um absurdo e inadimissível esta prática! Carol, meu amor…vc é Brasileira e não japonesa, precisa ler a Constituição o Ius Solis (território) amore!!!cultivar que cultura? só se for a NOSSA!!!! se um dia for para o Japão, vc saberá o quanto é ruim ser tratado com diferença, pq para eles vc não passa de uma simples estrangeira…

  10. giovana disse:

    adoreiii eu sou apaixonadas pelos japoneses
    tive namorado japnes era muito bom eles sao caronhosos quando amam de verdade fazem de tudo para estar ao lado da pessoa onde vou sempre tem uam coisa que me chamam muito atençao parecem que me persegum rs tenho um ficante vamos dizer rs japones ele é muito 10
    eu sou apaixonada por japas e um dia pretendo casar com 1 e ter muitos filhinhoss mestiçinhoss ja pensou q lindoo os olhinhos puxadinhoo e os cabelinhos lisos me chama muita a minha atençao conheço um japa de longe …
    As minhas amigas falam oque eu acho neles mais so quem teve um japa na sua vida sabe como eles nos tratam …eu tbm 99 % sou atraida por japones ..amo de paixaoo ..amo a cultura deles ..
    to a procura de um rs quem souber so me apresentar rsrs ….galerinaa beijaoo

    amo japas ….eles me atraem ate pareçe uma coisa onde vou sempre tem 1 hahha .bjoss

  11. ana oshiro disse:

    Olá, Karina!
    Sou casada com um sansei e temos uma mestiça chamada Tomie.
    Seu blog está super bem explicadinho!!
    Eu também me tornei uma quase especialista no assunto!!
    Tomie faz aulas de nihongo, taiko. adora os brinquedos e balinhas japoneses, enfim, eu a estimulo bastante a ter uma grande relação com a cultura japonesa.
    Um beijinho,
    Ana

  12. aline disse:

    oi eu entendo vc algumas das minhas amigas falam a mesma coisa e sabe o que eu faço não ligo bem que tem amigas minhas que tambem acha eles super fofos adorei tudo o que vc postou aqui arigato tichal *

  13. Lúcia disse:

    Puxa, que bom te conhecer! Ja estava achando que era a unica a se interessar por orientais! mas sabe… aqui no Rio Grande do Sul é dificil encontrar um japones. Onde eles se escondem?!

  14. Carolinna disse:

    Nossa , eu ameeeeeeeeeeeeeeei *-* cara eu queria uma forçinha ae , eu to ficando com um japones , estmos ficando a 1 mes já mais até agora ele não me pediu em namoro .. eu to gostando muito dele , e ele diz o mesmo só que ainda não me pediu em namoro . Minha familia já conheçe ele , e eu conheço algunhs amigos e a irmã dele .. temos uma boa convivência . a minha pergunta é : os japonezes demoram a ter confiança em um relacionamento ? eles demoram a assumir isso ? espero anciosamente , beijos e obrigada !!

  15. Mariana disse:

    Que legal esse seu post esclarecendo algumas coisas sobre o Japão! Eu acho válido namorar qualquer pessoa de qualquer etnia… não sei por que algumas pessoas têm certos preconceitos…

    Meu primeiro namorado, e o que deu mais certo até hoje, era descendente de japoneses… e ele é uma fofura! Ficamos juntos por cinco anos e só tive alegrias perto dele. Acho os japoneses muito charmosos, tem muitos aspectos da cultura deles que me encantam, é tudo tão diferente e novo! E essa parte que você citou, de serem mais tímidos e misteriosos, mais confiáveis. Não adianta encher a menina de elogios falsos… sonhos falsos não levam a lugar nenhum : )

  16. Cecília Spatz disse:

    Nada contra japoneses, mas o único com quem eu gostaria de bater um longo papo seria Atsushi Sakurai da banda de rock Buck Tick. Além de lindo, ele tem uma voz…Uau!

  17. aline alves guanambi bahia disse:

    pensei que só eu tinha paixão por japoneses valeu a pena ter lido este blog eu também tô a procura do meu japinha acho eles uns gatinhos e fofos, tomara que vc seja feliz com o seu japinha pois eu também estou a procura de um. abraços

  18. rita disse:

    Olá, Karina!
    sou do rio de janeiro e adorei seu blog as repostagens, por que sou facinada pela cultura japonesa, + assim meu sonho mesmo e conquista um japones e namora com ele e queia saber se vc não poderia me ajuda eu ficaria muito feliz

  19. reginaldo disse:

    adoro japonesas , chinesas e coreanas , gostaria muito de namorar uma delas , sempre achei que por aqui no brasil existem certas barreiras ja citadads no blog (coisas de familia), mas sou candidato, se tiver uma niponica magrelinha, pequenina (tenho 1,82)que queira um negro . to disponivel beijo pra voce e torço pra que seu namoro triunfe e vire um relacionamento duradouro.

  20. Franciele disse:

    Amei adorei.
    Também amo os japas sempre gostei.
    No momento namoro um São timidos, amorosos. Espero que case com esse , mas caso não aconteça vou procurar outro japa.
    Gosto muito da cultura oriental.
    Sou apaixonada.
    Parabéns pelo seu post, e sucesso.
    jkas

  21. Rodrigo quaresma disse:

    Karina! gosto tbm demais da cultura japonesa e, sou leitor de mangas e, acompanho animes e, por isso, gostaria de fazer uma pergunta:
    Em mangas e animes as mulheres sao tambem um de um comportamento um tanto quanto timidos mas, quando se apaixonam, partem pra cima sem exitar e, sem reservas(nao digo isso na concepçao promiscua) mas, percebo que como se elas se entregassem de maneira plena, com um romantismo(de atitude) que hoje em dia é raro no ocidente.tirando os exageros, podemos dizer que isso é um retrato fidedigno das mulheres niponicas?

  22. lidy aoyama disse:

    oieeee nossa adoreii esse post….mto massa
    sabe ontem conheci um japa
    perto de casa estou no japao a pouko tempo,enfimdei umas olhadas e tals…curti ele…mas sabe fikei nakela haa seraa q ele me curtiu !assim como vc amoooooooo tdo q se fala de japao,e agora qro um japa mesmo cansei de mestiços..rsrsrsrsr qro inovar,enfim manda dicas pra saber realmente se ele ta afim ow se eh ilusao…mandarei mais comentarios me ajuda bjsssssssssssssss

  23. Thiago disse:

    É PRA MIM É BEM MAIS DIFICIL. GOSTO DE ORIENTAIS, NAO SO PELA APARENCI(QUE É MARAVILHOSA) MAIS SIM PELO JEITO DELAS SEREM NOSSAAAAA ISSO ME DEIXA DOIDO, E NUM SIMPLES PISCAR DE LHOS E EM UM MOVIMENTAR DE DOIS SEGUNDOS DO POMTEIRO DO RELOGIO EU CONCIGO IMAGINAR O FUTURO, TAO PERTO DE SENTIR E TAO DISTANTE DE TER! NAO SEI QUANDO VOU CONSEGUIR ENCONTRAR UMAS JAPINHA LINDA DESSAS E DIZER O QUANTO EU ESPEREI POR ELA E SONHEI COM ELA MESMO SEM SABER QUE ELA EXISTI SE, E QUE AGORA TAO PERTO EU POSSO FAZER ALGUEM QUE AMO FELIZ!

    KARINA SOU ROMANTICO, EDUCADO, SINCERO, OBJETIVO E ATE SEI ALGUMAS COISAS EM JAPONES, NAO SEI ONDE TO ERRANDO AS VEZES SINTO QUE EU NASCI NA EPOCA ERRADA! SEI QUE ESTE POST COMEÇOU ANO PASSADO E DUROU ATE A DATA DE HOJE, TE PEÇO POR GENTILEZA ME ESCREVA DE VOLTA SENTI QUE SUA SABEDORIA TALVEZ ME AJUDE A GUIAR MEUS PASSOS CEGOS

    E-MAIL: thiagorodrigues1221@hotmail.com
    thiagorodrigu007@bol.com.br

    ORKUT:thiagorodrigues007@bol.com.br

    (PERFIL DO ORKUT CASO NAO ME ENCONTRE:)http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?hl=pt-BR&tab=w0

    Arigato gozaimasu
    itte kimasu

  24. Thiago disse:

    AH MEU PREFIL INDA TA SEM FOTO POR ENQUANTO!

  25. Sheila Lima disse:

    Nossa, amei seu texto. Sou apaixonada por um japa que eu acho muiito lindo,rs. Mas é bem diferente de um brasileiro, primeiro a parte de iniciativa no relacionamento, percebe-se que ele está a fim, mas a timidez é maior. Mesmo assim com essa timidez… eu ainda gooosto muito dele, porque realmente são carinhosos e atenciosos.
    Um abraço

  26. Ary disse:

    Olá flor adorei o assunto do blog, eu namoro um japones que mora aqui no Brasil, nos damos muitissimo bem, só que tem um porem… a mae dele nao aceita que ele namore uma brasileira por ele ser o primogenito, ela disse que pela tradição ele deve se casar com uma japonesa, nao sei o que faço, porque ela é muito ciumenta e ele respeita muito ele, as vezes me sinto insegura em relação a esse costume deles, tenho medo dele terminar comigo, só por vontade da mae dele. O que voce acha em relação a tudo isso?

    beijosss

  27. Willie disse:

    Gostei muito do seu blog, pois eu tbm amo o Japão (mas ainda não tive a oportunidade de conheçe-lo pesoalmente), gosto da sua cultura e acredito q as pessoas de lá são bem diferentes dos brasileiros ( psicologicamente falando). Estou louco para visitar esse país!!!!

  28. Diva disse:

    Achei muito interessante o teu post, nunca tive experiências com japoneses, então tu matou uma certa curiosidade que até então não tinha base.

    Gostaria de me relacionar com japoneses ou orientais, porém não os vejo muito (onde moro eles não existem hahaha), espero que um dia esse sonho se realize! =D

  29. mariane disse:

    gosto muito de japones gostaria de namorar um japones. ADOOOOOOORO.

  30. Larissa disse:

    Oi Karina!!
    Sei que essse post é antigo , mas eu acabei encontrando por acaso hoje.
    Desde pequena sempre achei os orientais ( principalmente os japoneses) uma graça! Adoro aqueles olhinhos e o jeitinho deles.
    Já me apaixonei por alguns mestiços, porém, mtos deles não me viam como uma pretendente pq eu sou alta =/ ( tenho 1,70 de altura) e eles smepre me diziam algo como ” vc é muito legal, mas eu tenho vergonha de ser mais baixo que vc” ¬¬ .
    Enfim alguuuns anos se passaram ( hoje tenho 23 anos ! xD ) e hoje eu namoro um mestiço, bem.. ele não é nem muito tímido , mas tbm não é tão cheio de “floreios” como os típicos ocidentais =P ( tanto que eu que tive que dar o primeiro passo e me mostrar interessada nele hehe )
    Mas acho muito interessante o fato dele ser muito sincero e verdadeiro quanto as idéias e opiniões, bem como com seus sentimentos.
    E além de mestiço de japoneses, ele ainda é mais novo do que eu…as pessoas as vezes nos olham meio torto qdo descobrem nossas idades, mas geralmente não sofremos preconceitos alheios ( ufa!)
    Hoje conheci o Ojichan e a Obachan e confesso, fiquei morrendo de medo de eles não gostarem de mim! Mas eles foram uns amores!!!
    Ojichan ficou impressionado com a minha habilidade com o hashi! hahaha! ( vai ver por isso ele gostou de mim rsrs ) e até riu das minhas piadinhas!
    Enfim o que quero dizer é que, os orientais não são nda daquilo que se falam por aí. Não são frios, não são machistas e nem as mulheres são submissas.
    Ojichan e Obachan até se abraçaram no final do jantar enquanto observavam meu namorado e a minha cunhadinha conversando. ( muito fofinhos).
    os Orientais são muito anteciosos e amorosos!!
    Com certeza o meu japinha é o melhor cara que já namorei!
    E eu recomendo: meninas, os orientais são tudo de bom! ;D

    Beijos Karina!

  31. marcks disse:

    ola karina sera q vc tem alguma amiga ,querendo conhecer um descendenti jp…rsrs
    marcks2010@hotmail.com
    beijaooooo

  32. Jitsu Wong disse:

    Os japoneses costumam ser ignorantes, mas os coreanos são diferentes, são timidos, calmos e romanticos… tenho amigos que gostariam de se casar com uma brasileira, assim igual a vc.
    Aliás vc não é de se jogar fora!
    Sou mais bonito que esse seu namorado, ele nem parece ser oriental, parece mais um indio!
    Eu sim sou o tipico oriental, bem branquinho, olhos puxadinhos, cabelo liso caindo no rosto, igual o Kwon sang woo…
    Boa sorte!

  33. JITSU WONG, hahaha… gostei das frases: “vocênão é de se jogar fora!” e “sou mais bonito que esse seu namorado”.

    acho que não é bem por aí. mas de qualquer maneira, obrigada pelo comentário e boa sorte para você também ; )

  34. Pamela disse:

    vc conhece algum site de relacionamento entre japoneses e etrangieros, sem ser o mixi!!!

  35. rita de cassia disse:

    adorei , namoro com um japones a pouco tempo , na verdade 1 mes apenas , mais ele veio ao brasil a trabalho e o contrato termina no fim agosto, não sei oque faço ele vai ter que ir embora .
    tudo está indo as mil maravilhas mais não faço idéia do que ira acontecer de pois …

  36. Hudson Akira Hirata disse:

    eu sou sansey tenho 1m78cm tenho o corpo meio acima do peso por ter ossos grandes e ter dedicado 24 anos da minha vida ao Karatê.tenho 34 anos e moro em Arapongas rsrsrs nunca ouviram falar né?é pertinho de Londrina.e estou solteiro,das 3 namoradas que eu tive as 3 eram Brasileira pura,não tenho discriminação quanto a raça e nem quanto a cor,mas adoro uma magrelinha,mas se aparecer uma fortinha de bom coração e estiver com boas intenções,pq não?quem quiser me conhecer me mandem recados aqui no site.sou novo por aqui,mas entrarei com mais freqüência.beijus e fiquem com Deus

    OBS:Jitsu Wong,eu descordo da sua opinião…. no minimo vc teria que ser mais humilde….

  37. Franciele disse:

    Hudson Akira Hirata
    Gostaria de lhe conhecer fiquei curiosa.
    msn: anjosmeirinho@hotmail.com

  38. Leeh disse:

    Bem, eu sou obsecadamente LOUCA por japas, tenho tbm esse problema de ninguém me entender..meus amigos falam mal, coloca defeitos.. enfim, dizem muitas coisas para eu dexistir dos japas. Mas eu naum dexisto e nem vou dexistir NUNCA (ja estou quase conseguindo um pra mim *-* ).. eu neem ligo para o q eles falam mais (cheguei a jogar até um pedaço de tijolo na cabeça do meu colega por causa das piadinhas de mal gosto q eles fazem sobre japonêses). Para mim o q eles tem é inveja dos lindos olhinhos puxados.. *–*
    Bjooos!!

  39. Jitsu Wong disse:

    Ô Garotaaa brasileira! O que vc quis dizer com” não é bem por aí”?
    Aha, vc gostou dos meus comentarios, não é mesmo…?
    Então estou certo!
    “Go map smida”
    An-nyung! :)

  40. Nany disse:

    Affff..
    Só tenho uma coisa a dizer
    souuu louuuuuuca pelos japoneses e coreanos meu sonho e namorar com ummmmmmmmmmmmmmm
    aiiiii Jesus que coisa mais Lindaaaa
    ps tá dificil

  41. Hudson Akira Hirata disse:

    Franciele

    já adicionei vc fazem mais de uma semana e não consigo entrar em contato com vc.beijus e fique com Deus

  42. Franciele disse:

    Hudson Akira Hirata

    Me manda um email.
    Desculpa estava viajando.
    zazisca@gmail.com
    Estou te aguardando

  43. Artur disse:

    Gostei muito do blog, primeira vez que entro, parabens…sempre que puder quero estar ligado, gosto muito das japonesas, mais nao sei um geito de namorar uma…espero ter dicas boas. :D

  44. Artur disse:

    Gostei muito do blog, primeira vez que entro, parabens…sempre que puder quero estar ligado, gosto muito das japonesas, mais nao sei como conhecer uma para namorar…espero ter dicas boas. :D

  45. niicoly disse:

    ahh karina, tão dificil aqui onde eu moro encontrar lá os meus oriientais ):
    meio que escondida no mundo..mas culpada confesso qe sou completamente apaixoonada por aqueles olhinhos puxaados *—-* faço questao de ir pra sp as vezes só pra ver aquelees vendedores da fera, kkkkkkkk… ja fui elogiada por alguns, por isso penso que eles nao tem preconceito com as brasileiraas, estou aprendendo a pronunciia do japones e coreano.um dia eu cheego lá ;p
    de qualquer forma, obrigaada pelo post, realmente animadoor =D

  46. Deia disse:

    ADOOOORO os japoneses e os coreanos *O*

  47. maria temaki disse:

    Ai meu Deus!! eu sou louca por um oriental..mas moro em mg,aqui quase nao tem. :-( .. Adoro os olhos puxados,o cabelo lisinho,o jeito tímido.Adoro a cultura.Minhas amigas dizem que sou louca que eles são estranhos.No inicio eu tinha preconceitos,achava eles frios distantes.Mas isso foi até eu me aproximar de um…Nao encontrei o meu ainda,mas pretendo logo,logo.

  48. Hudson Hirata disse:

    NIICOLY E DEIA!!!! de onde vcs são?estou em Arapongas no Paraná,dependendo da distancia quem sabe pode rolar algo?beijus e fiquem com Deus

  49. PESSOAL, esse post foi escrito há mais de 1 ano e continua recebendo comentários! esse é o tema favorito né? acho o maior barato!

    e tô achando que o blog vai virar agência de namoro! hahaha…

    JITSU WONG, os coreanos sao fofos sim. e os japoneses tambem!

    bjos, para todos voces!

  50. niicoly disse:

    Hudson Hirata, achoo meio impossivel, kkk.. sou do sul de MG, uma cidade chamada monte verde.. e paraná pra mim só ano que vem, pois vou morar lá com duas tias minhas.. em curitiba (:
    de qualquer maneira, beijoos

  51. Hudson Hirata disse:

    niicoly mesmo sendo em Curitiba ficaria meio longinho rsrsrs.
    não estou com muita sorte,mas tudo bem a vida segue em frente.

  52. niicoly disse:

    kkkkkkk,poois ée
    em frente e avante !

  53. Franciele disse:

    JITSU WONG

    Olá tudo bem, fiquei curiosa para tc com vc.
    msn: anjosmeirinho@hotmail.com

  54. Franciele disse:

    KARINA,

    Parabens, adoro seu blog.
    Logo vira uma agencia de relacionamento mesmo hihihhihi.
    Sucesso.
    Abraços

  55. laura disse:

    eu terminei com um japones pq ele era mto mto timido
    mais eu amo japoneses

  56. Jitsu Wong disse:

    Franciele,
    Eu moro muito longeeee….Coreia do sul. Até 2 anos atrás estava aí no Brasil, estou morrendo de saudades…. feijão, arroz, farofaaaa, humm… tô passando fome aqui em Seul!
    De qualquer forma, OBRIGADO ou Go map Smida!

  57. Julia Roberts disse:

    Puxa vida, queria tanto me casar com um oriental, mas acho impossivel d+.
    Onde moro é muito raro encontrar algum, e as vezes já estão comprometidos.
    Eu sempre pensei que se um dia me casasse com um, os meus filhos teriam os olhinhos puxadinhos, que coisa mais fofaaaaa.
    Eh fazer o que, vou ficar só no pensamento…
    Mas Karina, os seus filhos podem nascer orientais, é questão de genética mesmoooo.
    Tenho uma tia casada com um oriental, e os meus primos nasceram tb.
    Desejo tudo de bom pra vc!
    Gostei do Blog!
    SUCESSO!

  58. Franciele disse:

    Jitsu Wong ;
    Longe mesmo, mas nada impede de TC ihihihihihi
    Adoro fazer novas amizades, acho legal essa troca cultural.
    Quem sabe mando p vc por sedex arroz e feijão hihihi.
    Grande beijo

  59. Cátia disse:

    Oláa gente eu vim parar nesse blog por um acaso,tava pesquisando e vim parar aqui mas ainda bem pois encontrei post muito legais e vi que para alem de minha actual melhor amiga nao somos as unicas assim loucas pela cultura Japonesa e Japinhas nÉ xD
    Siimm muitos amigos da escola e assim não entendem a gente e as vezes tem c0isa muito idiota so para gozar e nao entendem o meu gosto e ficam gozando ja fiquei bem triste por haver pessoas assim…
    Eu tenho 17 anos faço 18 em Maio que vem e tou louca para acabar esse ano da escola embora teja cm 3 anos de atraso mas assim tou louca para aprender japones e conseguir nem sei bem como mas meu sonho é puder morar,estudar no japao sinto um fascinio enorme por esse povo,cultura tudo mais felizmente meu pai me entende e diz que se lutar eu vou conseguir!
    Aih falando mt coisa aqui era só para dizer que adorei esse blog vou seguir ele!
    Adorei cada pessoa aqui que tem o mesmo gosto e nao tem ideias e preconceitos idiota que nem muitos…
    Eu vivo em Portugal e simm sou Portuguesa e vçs podem achar estranho eu tar falando desse jeito mas aconteçe que minha familia Materna é descendente de Brasileiro e tenho muitos amigos Brasileiros tambem (Minha melhor amiga por exemplo e nós vive o tempo falando assim uma com a outra agra acustumei) e meu pai é canadiano (facto nao que tenha relevançia) =D
    Parei…
    Aih vi que Diana acho tambem é Portuguesa e das minhas idades se Voçe quiser ou outra pessoa qualquer quiser podemos falar quem sabe ate fazer amizade!
    É bom ter amigos seja a distancia de um computador ou nao que partilhem dos mesmo gostos e quem sabe ate ajudar em alguma c0isa!
    Beijo td mundo!

  60. Hudson Hirata disse:

    Julia Roberts :
    onde vc mora?qual a sua idade?quem sabe pode dar certo…… posso ser seu amigo?

  61. 0_0 disse:

    Posts legais sempre duram mais de um ano!
    Realmente esse tema era um tabu p/ muita gente…
    Concordo quando vc (Karina) disse: todos somos diferentes. Mas existem alguns pontos culturais que no geral agradam a maior parte das pessoas…
    Por exemplo, no Brasil, a maioria dos homens prefere mulher com bundão e pernões, a típica “sarada”. E no Japão? Esse tipo de padrão é bem aceito?
    Sempre ouço falar que japonês prefere mulheres magricelas e com pernas finas… É verdade?
    Tenho curiosidade de saber, já que não conheço nenhum japonês para perguntar mais sobre isso… Sou uma típica brasileira e sempre achei que nunca agradaria nenhum japa… -_- Mas enfim…
    ———————–>>>> Mudando de assunto >>>>>————
    Para qual revista você escreve? Gostei do seu texto! Leve e informativo! Parabéns pelo blog! Sucesso na sua vida aí fora!

  62. Franciele disse:

    Karina;

    Cada vez que venho aqui me encanto mai, comentarios e depoimento.
    Parabens mesmo, seu post muito bom.
    Que Deus lhe abençoe muito.
    Abraços

  63. Julia Roberts disse:

    Hudson!
    Adorei a ideia, mas eu moro muito, muito longe…
    É o último lugar do Brasil pode crer! rsrs.
    Tenho 22 e é claro que vc pode ser meu amigo.
    Mas meu nome não é Julia Roberts, esse é meu apelido, o meu nome verdadeiro é Denise.
    Abraço!

  64. Hudson Hirata disse:

    entendo vc Denise!!!! boa sorte para vc e para mim tbm ^^

  65. Estrela disse:

    Comecei recentemente a sair com um oriental.
    Ele tem 33 anos, é uma pessoa bacana e já saímos 2x.
    No primeiro encontro saimos para jantar e depois pegamos um cinema e no segundo um barzinho.
    Mas no primeiro encontro achei normal dividirmos a conta até porque não tínhamos se qer nos beijado. Mas nesse segundo encontro mesmo juntos, cada um pagou a sua, isso pq deu um valor relativamente baixo! É comum isso acontecer com orientais? Até pq com todos os homens que saí até hj eles sempre pagaram a conta!!! Fiquei surpresa… rss. Onrigada

  66. Hudson Hirata disse:

    Estrela:
    eu acho isto normal!!!! cada um paga o que consome.sou oriental tbm e acho muito justo isto de cada um pagar o que consome.

  67. ESTRELA: essa é uma pergunta difícil pra mim. é que sempre dividi a conta! hihihi… eu nao me sinto a vontade de deixar o namorado ou paquerinha pagar tudo. sei lá, coisa minha. a nao ser que ele seja muito rico! mas vale lembrar que nem sempre os orientais que nasceram ou moram no brasil agem como os ascendentes deles. muitos só têm carinha de oriental mas sao brasileiríssimos! bom, quem sabe ALGUM LEITOR ME AJUDA A RESPONDER A SUA PERGUNTA? vamos torcer! ah, e espero que dê tudo certo com o gatinho! boa sorte!

  68. Roberto disse:

    Sou mestiço de italianos e japoneses, sempre namorei garotas ocidentais por preferência e, sempre cresci ouvindo que sou “diferente”. Gostaria de postar uma foto minha e colher opiniões das garotas que aqui postam suas idéias para ter um “feed back” neste blog dedicado ao assunto.
    Por favor, alguém pode me ajudar?

  69. niicoly disse:

    Roberto, sou mestiça de italianos também :D infelizmente não de japoneses.
    eu também não sei como se coloca foto aqui tambem, gostaria de saber =/
    mas meu email é niicolyisabeli@hotmail.com, se mandar uma foto, falo o que eu acho, kkkkkkkkkkkk.

  70. ATENÇAO LEITORES: pessoal, eu acho legal a gente fazer amizades pelo blog – e quem sabe até arranjar um namorado/a – mas eu queria lembrar que é preciso tomar muito cuidado! é preciso ter cautela na hora de passar informaçoes e mais ainda se houver um encontro. por favor, sejam cuidadosos! nao só aqui no blog, mas em qq site que visitarem (Orkut etc). lembrem-se de que existe muita gente maldosa nesse mundo virtual! tudo indica que aqui no meu japao só tem leitor do bem, mas como esse post acabou virando um “fórum de paquera” eu fico preocupada. enfim, só queria pedir que se cuidem tá? bjinhos para todos!

  71. Danielle disse:

    Olá Karina !
    Adoro seu blog, suas matérias, sou sua fã!
    Tive o prazer de falar com você pessoalmente uma vez em Oizumi, na academia Profit (se vc não se lembrar, sem problema, foi só uma vez mesmo…rss)
    Fiquei triste quando soube que você voltou para o Brasil, mas continuo lendo duas matérias!
    Eu já namorei um japonês e no começo ele ficava super tímido quando eu pegava na mão dele na rua, ou mesmo quando estávamos a sós e fazia um carinho na cabeça, nas mãos dele ele ficava super vermelhinho, mas com o tempo ele se acostumou e passou a fazer o mesmo comigo … ele falava Aishiteru, falava coisas lindas… cozinhava para mim, me levou em lugares maravilhosos e me deu muuuitos presentes…me apresentou para a família dele e me aceitaram super bem, (no meu caso eu falo nihongo fluente, então isso ajudou bastante, a mãe dele não parava de me elogiar por isso), mas infelizmente nos distanciamos (ele foi morar em outro país) e na época não era meu plano casar ainda por isso não aceitei o pedido dele e fiquei aqui no Japão. E hoje, depois de um tempo eu me casei, mas com um brasileiro mesmo, mas acho que se o meu japinha tivesse aqui eu teria me casado com ele sim !

  72. Julia Roberts disse:

    Gente, por favor não deixem de ir ao cinema para asssitir ao meu filme, que fiz com todo amor e carinho: COMER REZAR E AMAR, rsrsrsrs…
    As paiagens da Ásia são o melhor do roteiro, pena que não tem o Japão!
    Eu adoraria contracenar com um ator japonês ou coreano, rs.
    Karina aproveite os fins de semana e leve seu japa ao cinema!
    Um abraço a todos.
    DIVIRTAM-SE CRIANÇAS! :)

  73. Lívia disse:

    Oii gnt, td bem ?
    Olha… é muito difícil conquistar um japa! Putz .. eles nãoo tomam o primeiro passo e é o que deixa a relação mais complicada. Eu nãoo gosto de tomar o primeiro passo, pq tenho medo de ser vulgar. O que eu faço pra despertar o interese dele por mim sem ser vulgar ?

  74. Hudson Akira Hirata disse:

    Lívia :
    eu acho que mostrar seus sentimentos e conversar sobre este assunto não seja nada vulgar!!!!vulgar seria falar sobre SEXO sem nem um tipo de contato de amizade,mas se vc já for amiga e tem a intimidade com ele falar sobre SEXO tbm não seria vulgar. e muito menos expressar sentimentos não tem nada de vulgar mesmo!!!! seja feliz e se declare sem medo de parecer vulgar,mas é claro que vc não vai falar sobre SEXO logo de cara né rsrsrsr não use girias e palavras de baixo calão.vai conversando,tentando jogar verde para colher maduro,seja vc mesma e faça ele perceber que vc sente algo especial por ele. beijus e fique com Deus espero ter ajudado.

    OBS: não sou expert no assunto ,mas comigo funcionaria assim…..

  75. Beatriz disse:

    Oiee, acho que já postei aqui antes, ainda não encontrei o meu oriental dos sonhos mas não desisto por que sempre fui maluca por eles, principalmente japoneses..são lindos demais!!!! Só fico triste que algumas pessoas que nasceram no Brasil, mas são nipodescendentes ainda pensem que não devem se misturar. Minha amiga que morou anos no Japão falou que lah ela sentia menos preconceito com brasileiros do que aqui, com algumas famílias nipo-brasileiras. Isso realmente me entristece por que eu acho que sentimento, atração não tem como evitar. Eu sempre adorei japonês, já namorei um por pouco tempo, mas esse tempo foi bom pra mim, por que ele era carinhoso e atencioso, bem mais que brasileiro. O pai dele era japonês nativo e não tinha preconceito com brasileira. Enfim, é isso!! Não dá pra generalizar que todo japa é preconceituoso, pessoas legais ou não tem em qualquer lugar do mundo. Eu AMO OS JAPAS…..AINDA!!

  76. p disse:

    adorei o post, so que estou muito chateada, estou namorando um japones que mora no brasil mesmo, tem 3 meses e sua familia nao quer aceitar nosso namoro pois eles sao muito tradicionais, eles me odeiam antes de me conhecer só pelo fato de eu nao ter sangue oriental, ja pensei em terminar mais eu amo muito ele, parece historia de filme so que aconteceu comigo, queria um conselho de você sobre como devo agir.
    Obriigada desde ja pessoal

  77. Hudson Akira Hirata disse:

    esta coisa de preconceito já era estamos no século 21….
    se a pessoa que vc ama prefirir seguir a familia do que a vc é pq ele não ti ama o bastante… passei por isto ,mas foi ao contrario a familia dela pensou que eu sou rico,mas na verdade eu não tenho nada ,minha familia pode ter alguma coisa ,mas EU não tenho é nada rsrsrs.sou oriental terceira geração de uma familia tradicional japonesa,mas nunca tive preconceitos.já namorei loiras de olhos verde,já namorei negras,e ainda não namorei uma japa pq nem uma japa se interessou por mim,mas para um namoro dar certo precisa ter a tal da reciprocidade pois quem ama quer ser amado……

  78. Roberto disse:

    Sair da zona de conforto é algo que ninguém gosta. Namorar pessoas com culturas diferentes, requer que saiamos de nosso mundinho e de nossos paradigmas. O crescimento humano se dá pelas diferenças e não pela igualdade.. eu sou fruto de italianos e japoneses, houve problemas no início com meus pais? houve, mas foram superados com tolerância e superação. Isto com acontece com qualquer mistura, qualquer raça…

  79. Ingrid disse:

    Oiiii amei o comentáriooo e eu estava precisando muito disso..namoro um oriental ha 5 meses …e sabe..não sei se fico feliz ou triste com as NÃO atitudes dele mas sou completamente apaixonada por ele…só q não sei mais o q faço..fico triste..ele não demonstra nda….isso me chateia demais….SOCORROOO …..ele ta na europa ha mais de 10 dias e nem sequer me fez uma ligação..to triste….não sei o q fazer….

  80. Mah disse:

    obrigada, adorei as dicas .Eu nunca namorei um japa mais sou uma grande adimiradora da cultura oriental,principalmente dos animes.
    Eu acredito muito no amor verdadeiro e quando se ama a distância é o menor dos problemas ate pq não existe um nunca nesse mundo, se ele não te ligar envia um Email e mesmo assim ele não responder envia um sinal de fumaça ,mais nunca se esqueça que se você tiver confiança na pessoa amada e o compreende mesmo quando a demora te deixa super chateada ele sempre vai voltar .

  81. Ingrid disse:

    oiiii mahh..obrigada….ele chegou de viagem…..bem diferente,se sentiu saudades não sei, ele não diz,só q ele tava bem melhor do q antes….e quanto ao ligar,ele disse mesmo q nem levou os celulares e q nem sabia meu numero,afinal ele nem sabe o dele….rsrs
    Tive paciencia para compreender q eles são realmente diferentes….e eu confio nele sim…e a primeira coisa que ele fez foi me ligar quando chegou…e me trouxe de presente um perfume maravilhoso….
    sou realmente apaixonada por ele,as x fico triste com alguma coisas que ele não faz mas o que sinto é maior e mais intenso..pq o amo de verdade…..

  82. Mah disse:

    oi gente eu adoraria que alguem me explicasse o pq de alguns personagens masculino de anime possuem personalidade gentil , alegre e cordial alem de serem super populares entre as garotas ? isso é um tanto confuso ,já que os desenhos passam uma imagem diferente do que eles são realmente…..
    Bem eu nunca namorei um oriental , ate pq em Manaus não existem muitos….alias com o nosso clima realmente é complicado…..quem já namorou um japa ou esta namorando por favor me respondam dq um oriental gosta em uma garota?

  83. Leticia disse:

    na minha opniao e muita sorte 1 mulher casar com japones nova , se nao casar numa idade legal ,nao compensa esperar japones nao , as veses nao e pra ser quando demora muito. por que minha tia casou com japones e ela casou com 30 anos . acho que no minimo com 28 anos e olhe la , quando nao e com 32,33……uma mulher casa com japones. e uma visao minha por que conheço pessoas que querem japones e demoram muito pra casar ,isso quando da em casamento , nao digo pra ninguem desistir mas vejo essas situaçoes , eu nao quero japones por isso , mas respeit quem gosta viu . abraços Letica

  84. carol disse:

    ola nao tenho nada contra , mas vejo muitas mulhres que querem japoneses e casam tarde sera q conpenssa ,tenho pessoas que conheço que casam com 30 ,31,32,33 .. anos com japones e tarde , acho que no minimo casam com 28 e 29 anos e raro ver mulheres casadas com japas novinhas , nao quero q desistam eu respeito ,por que namorar e uma coisa mas ate dar em casamento ver se e a pessoa certa ai e outra coisa . e uma visao e realidade que vejo abraços carol

  85. kelly Albuquerque kobayashi disse:

    OI ME CHAMO KELLY SOU BRASILEIRA PAULISTANA RSR TENHO 20 ANOS E SOU CASADA COM JAPONES ,QUANDO ME CASEI TINHA 19 ANOS , ME CASEI MUITOOO NOVINHA , MAS JA TEM 1 ANO DE MUITO AMOR E FELICIDADE AGRADEÇO A DEUS POR TER ENCONTRADO O JAPINHA DA MINHA VIDA POR QUE SEI Q E VERDADEIRO , E DISSO VEIO O FRUTO DE NOSSO AMOR GABRIEL TAKESHI KOBAYASHI ALBUQUERQUE TEM OS OLHINHOS BEM PUXADINHOS IGUAL AO DO MEU AMOR E PRETENDO TER OUTRO FILHO ESTE ANO . SOU MAE MUITO JOVEM SEI ,MAS O IMPORTANTE E SER FELIZ E NAO LIGO TEM PESSOAS QUE DIZEM QUE CASEI MUITO JOVEM MAS NAO LIGO . JA FUI AO JAPAO ,POR QUE MEU MARIDO TEM PARENTES LA TBM E LINDO LA E A FAMILIA DE MEU MARIDO ME ACEITOU BEM POR EU SER BRASILEIRA E O PAI E A MAE SAO JAPONESES MESMO. BEJUX KELLY ADOREI O SITE

  86. Sebastião souza disse:

    Bem, eu acho as japonesas lindas, sou casado, mas se não fosse só queria me casar com uma, ou descendente, os admiro muito, são muito dedicados, estudioso, na minha opinião uns dos povos mais inteligentes que existem, os amo muito, gostaria que no Brasil morasse muito mais descendente desta etnia, sempre encabeçam a agricultura, ciência, quase sempre que tem oportunidade estão sempre no topo, na batalha o povo mais temido, gosto muito de filmes de guerra deste povo, na cultura são explêndidos, também os acho muito leais, demonstrou isto na segunda guerra, na obediência ao imperador, quando receberam ordem para depor as armas. talvez a minha vontade de casar-me com uma descendente de japonesas, é para pelo menos nisto me sentir por cima, beijos em todos vocês.

  87. ALINE disse:

    EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR JAPA
    MAS AINDA NÃO TIVE O PRIVILEGIO DE FICAR COM UM MAS SOU LOUCA PARA FICAR… ELES SÃO MUITO SEXE E LINDOS, MARAVILHOSOS, TIMIDOS TUDO DE BOM…

  88. marcelo disse:

    bom eu sou negro e sinceramente eu acho que as japoneas tem medo de gostar da gente tipo morenos ou negros escuros mesmo não sei por que eu ja gostei de um japonesa e tenho certesa que ela gosto de min também mais eu acho que o orgulho dela falo mais alto ela nem ligou mais .
    sela se alguem puder responder pra min por que japnesas tem medo de gostar de negros eu ficaria feliz pelos não ia ficarei sem saber o motivos . obrigado marcelo

  89. MARCELO, tem gente racista e preconceituosa no mundo inteiro – o preconceito nao é só contra os negros né – , mas pelo que percebi os homens negros fazem muito sucesso entre as japonesas! no Japao vi africanos, americanos e brasileiros negros com namorada ou esposa japonesa. já fiz um post falando do casamento do Billy Blanks com uma japonesa. Dá uma olhada, tem foto, vídeo e tal: http://blogmeujapao.wordpress.com/2009/07/12/billy-blanks-e-sua-esposa-japonesa/

  90. Hudson Akira Hirata disse:

    o problema é que nibguém quer nada com nada.se aparece alguma coisa é só beijinhos,cerveja e sexo.quando não elas somem e deixam vc a ver navios.sei que não posso generalisar,mas por enquanto está assim infelizmente.as moças que eu conheci na maioria pensam que os japoneses são todos ricos e por isto se aproximam para poder morder alguma coisa.espero que Deus ilumine a cabeça destas coitadas….. quem quer um japa pobre? quem quer batalhar e crescer junto?ainda estou esperando uma mulher de verdade que realmente me ame de verdade e não me ame pelo o que eu tenha a oferecer.fiquem com Deus

  91. julia roberts disse:

    OH meu amigo Hudson, eu concordo com vc, ninguém quer nada com nada, só querem frescar a paciência. Aliás hoje em dia a pessoa vale pelo que tem e não pelo que realmente é.
    Assim como vc eu tb espero um homem de verdade que queira assumir um compromisso sério.
    Boa sorte para todos!

  92. Lívia disse:

    Hudson Akira Hirata,
    muito obg por suas palavras!
    Eu realmente tenho medo de expressar meus
    sentimentos,mas isso com o tmp a gnt resolve néh rsrsrs
    Muiito obrigada, vc me ajudou muito viu.
    Beijooos e fica com Deus vc tbm.

  93. anna.carol disse:

    Karina,

    Sei que seu post ja tem muito tempo, mas queria te dizer que nunca na minha vida eu pensei que ia namorar um japa. Eu sempre tive amigas que detestavam japones. Mas, no meu caso, eu nao me importava. Nunca havia pensado em termos de raca, mas sim em termos de homem.
    Explico: achava que o japones nao tinha pegada, que era timido, etc…
    Mas acabei conhecendo um, numa baladinha entre amigos, pediu meu telefone, etc. Isso me surpreendeu um pouco, pois eu pensava que eles nao tomavam a iniciativa.
    Mas com o passar do tempo, ele foi me conquistando e acabei ficando muito afim dele.
    E fiquei com muita duvida antes de ir pra cama com ele, pensando que ele ia ser pior do que os outros, por puro preconceito, aquelas coisas que as pessoas ignorantes falam dos homens japoneses, vc sabe…
    Acontece que – e esse eh o proposito do meu (longo) comentario – na cama ele foi o melhor de todos os caras com quem eu dormi…
    Bem, era isso. E ele ainda continua bom de cama, hein… rsrs
    Beijos!

  94. Hudson Akira Hirata disse:

    Karina:
    poxa que conhecidencia!!! eu sou sansey e tenho uma amiga que pensava exatamente desta maneira.e adivinha o que aconteceu? uma vez rolou e ela tbm se surpreendeu,eu perguntei se fico muito atraz pelo( tamanho)e ela disse que não,mas gostou não pelo tamanho e sim pelo jeito que a tratei… modéstia parte eu sei que existem muitos homens que deixam a desejar,do que adianta ter uma ferramenta grande se ele só quer saber dele mesmo?eu nunca chego lá antes dela e se acontecer eu fico bem chateado,mas peço outra chance rsrsrs.e depois de um tempo o serviço é bem executado^^.não vou revelar todos os segredos,mas um carinho,um abraço ,um beijo depois de terminar é muito importante….

    OBS: eu não sou expert,mas até hj não tive reclamação e continuo só.decidi não mais encontrar esta amiga para estes fins.ela é 13 anos mais velha do que eu e acho estranho estar fazendo isto apenas por prazer,mesmo ela dizendo que só está se aproveitando e mim tbm.eu não acho justo…. procuro um alguém que ainda possa me dar frutos e que seja mais ou menos da minha faixa etária.e sem querer ser muito exigente.procuro alguém que tenha no maximo 1 filho(a).ou de preferencia que não tenha… muito importante tbm é a distancia… sou do Norte do Paraná.Arapongas para ser mais exato^^.beijus e fiquem com Deus

  95. Hudson Akira Hirata disse:

    esqueci de dizer:
    quanto um carinho,um abraço ,um beijo depois de terminar é muito importante…. É IMPOTANTE NÃO SÓ DEPOIS,MAS ANTES DURANTE E DEPOIS TBM

  96. Bianca disse:

    Olá,sabe eu gosto muito de um japinha q tem na minha escola só q todo mundo fala pra mim q ele é muito ”MONGO” e q eu ñ mereço ele e eu queria algumas dica pra conquistar ele.pq eu AMO MUITOOOOO ELE,ele sabe só q ñ liga muito.bjuss espero respostas

  97. Cecilia disse:

    Karina,
    este seu post foi mesmo um sucesso total,hein!? Imagina só quantas pessoas puderam colocar suas dificuldades e dúvidas aqui e encontrar uma resposta. Parabéns! Pena que você parou de escrever agora que está no Brasil novamente,ou? Na consegui abrir nenhum post mais novo….

  98. CECÍLIA, obrigada pela visita e pelo comentário! eu nao parei de escrever nao. mas o blog mudou de endereço. na verdade, ele começou no blogspot http://www.meujapao.blogspot.com passou pelo site da Abril http://www.japao100.com.br/blog_meujapao/ veip pra cá e agora está no portal O Tempo no link http://www.meujapao.com Entao, provavelmente, ainda há muitos posts que você nao viu! espero que goste! ah! também estou no Twitter @meujapao. bjos! some nao!

  99. Ana Flávia Brum disse:

    nunk fikei com um japa, mas sou apaixonada plo Japão e daí veio minha paixão pelos japinhas, onde moro não há nenhum… quer dizer… o único que tem é mestiço (meu primo… primo é primo) o outro que conheço é legal, mas totalmente brasileiro, tirando isso, não há mais nenhum…
    Adorei o site, conheci a pouco tmpo…
    concordo com Akira Hirata… as pssoas q querem fikr com japinhas agm como se fossem objetos… mas eu não quero isso…
    quero algm pra mim pra construir 1 futuro… desde que ele tambm queira isso… não importa a quantidade de zeros que tenha na conta bancária…. gostaria que ele fosse japinha…. mas isso aqui é um pouco difícil…
    só pra confirmar esta afirmação moro em Petrópolis… tem de tudo menos japinha…

  100. anna.carol disse:

    Hudson,

    seu comentario era pra mim e não pra Karina, né?
    just checking…
    bjos!

  101. Hudson Hirata disse:

    anna.carol : pelo que estive lendo aqui a minha ultima postagem foi falando sobre o tamanho do órgão do oriental e de como sou na intimidade,certo? na verdade foi direcionado para todos(as).sou assim mesmo e acho que este tabú sobre o tamanho do órgão dos orientais deve acabar assim que nós orientais tivermos mais chances ^^. agora quanto a procura de uma parceira eu procuro apenas do sexo feminino.beijus e fique com Deus

  102. reservo-me ao anonimato,:) disse:

    Contar minha experiencia, conheci um japones em um site de relacionamento , ele ja havia morado no Brasil, começamos a conversar sem pretensões , mas como comecei a perceber que ele não insinuava e nem “dava em cima de mim” comecei a ficar interessada nele ,e então comecei a ser incisiva nas minhas cantadas, resumo da ópera: ele é maravilhoso , sensivel, romantico, sonhador, carinhoso, se eu soubesse que japones era assim nunca teria namorado brasileiro antes, é verdade , :)

  103. Sue disse:

    OlÁ! Menina, parabens pelo blog. Afinal o relacionamento entre ocidentais e japoneses sejam nativos ou descendentes é tabu.
    sou branquinha, descendente de alemaes e já namorei um japones. acho que existe mais preconceito deles em relacao a nos do que o contrario. mas continuo apreciando muito os homens de origem japonesa.
    Ainda penso sim em conhecer japoneses para um relacionamento séri0. mas conheço tao poucos. vc pode me dizer como posso entrar em contato com homens japoneses para relacionamento?
    grata, Sue.

  104. SUE, olá! que bom que você gostou do blog! brigadíssma! pena que nao sei indicar onde você pode conhecer “pretendentes” japoneses. é que apesar de adoraaaaaaar blog, eu nao sou fa de sites de namoro. sei lá, eu acho mais legal deixar as coisas acontecerem naturalmente – e pessoalmente -, sabe? uma coisa interessante é frequentar as festinhas da associacao nippo-brasileira da sua cidade e escolas de japones. lá você deve encontrar gatinhos japoneses ou descendentes. que tal?

  105. carlos eduardo disse:

    Uma pergunta: se os japoneses valorizam tanto o exteriotipo com pele bem clara (branquinha), mulheres magras, cabelos lisos e outras coisas mais, não seria um preconceito inconsciente deles em relação às outras pessoas que não se encaixam nesse padrão de beleza? pessoas como as negras, de pele escura e cabelo crespo? isso pq nunca vi uma japonesa com um homem negro e o contrario tbm é fato…Obrigado pela disponibilidade (sim as japonesas são kurai)

  106. Hislava disse:

    Oi Hudson Hirata,

    Achei muito interessante o que escreveu, ja namorei com três japoneses maravilhos e gostaria de conversar com você, me add no msn.
    Acho que temos muito o que conversar rsrs.

  107. Hudson Akira Hirata disse:

    Hislava
    olá boa tarde Hislava!!!!!irei adicionar vc sim ,mas não sei o seu email^^.se vc quiser me adicionar fique a vontade ok.

    MSN:japazonanorte@hotmail.com

  108. Hudson Akira Hirata disse:

    carlos eduardo

    amigão isto é questão de gosto…. eu era louco por uma moreninha colega do meu irmão,mas infelizmente ela não se sentia atraida por mim .teve um dia que me declarei para ela,mas ela disse que NÃO .venho com uns papinhos de que iria estragar a amizade etc etc etc.mas tudo bem a vida continua .nunca tive preconceitos só o que faço questão é da pessoa ser sincera e ter um bom coração …

  109. Amanda disse:

    Olá Karina,
    Sempre tive muita curiosidade sobre namoro japonês e pesquisando achei o seu blog. Muito bom o post, esclareceu algumas dúvidas minhas. Sei que já faz um tempo que postou o artigo, mas gostaria de pergunta algo. Já li em alguns lugares que no Japão não é muito comum os namorados usarem aliança para simbolizar que estão juntos, em vez disso eles usam algo no pescoço. Essa informação procede?

    Agradeço desde já.

  110. DIOGO disse:

    Namorei um tempinho uma japonesinha, era um doce, mas na cama era gelada. Fiz o que pude pra poder esquentar, até que um dia ela me disse que não era muito “chegada” na coisa. Depois ela começou a frequetar uma igreja e os pastores começaram a encher a cabeça dela. Resultado: terminei, numa boa. Mas valeu a experiência.

  111. Renato miranda disse:

    ola Moça, parabens pelo blog, xD mó sucesso rs

    to aki pra contar uma coisa que aki em casa é inutilidade mas pra mim é um sonho de consumo rs
    Meu maior sonho era namorar uma menina oriental. Desde criança adorava assistir aqueles desenhos japoneses, onde os carinhas tentavam destruir o mundo coisa e talll… enfim passado um tempo fui tentar descobrir as pessoas que estavam por traz desses seriados, alem doque la sempre tinham as meninas japonesas, LINDAS CLARO RS, eeu nem ligava se o heroi tava levando a maior surra, tendo uma japinha na telinha rsrs tava bom .
    passado um tempo fiquei sabendo q o consulado de são paulo dava bolsas de faculdade no japão. fui procurar saber mas como aki isso é loucura fui impedido ate que passei da idade e não pude mais fazer a prova.
    hoje, meu sonho de consumo é morar no Japão. sei que no começo rala lá, mas oque me dispertou ainda mais o interesse por essa terra tão linda foi quando meu professor me contou que quando ele foi lá fazer um curso, tinha um monte de japonesa com um monte de cartaz na mão no aeroporto escrito ” I NEED A BOYFRIEND” e outra ” I WANT A BOYFRIEND, TOURIST TELL ME” pois ele disse que as japonesas com 30 anos se sentem encalhadas. Disse aainda que se chegarem a 30 anos sem se casar fircam solteira e aí é dificil arranjar um bom marido. não sei se essa informação é verdadeira, mas ele tem a extrema sorte de ser casado com uma japonesa.
    aki vim te fazer uma pergunta: voce conhece algum site de relacionamento japones e/ou que tenham japonesas??
    por que aki por ser interior de São Paulo é super excasso o numero de japinhas lindas rsrs

    desde ja agradeço

    Parabéns de novo por esse ótimo blog. Muito ótimo mesmo

    Renato Miranda

  112. Tin@ disse:

    Uauuu…esse teu japinha é um japão! rs… Muito lindo!rs…Tbém sou fã dos japinhas, acho que inteligência e educação eles tem de sobra!

  113. Hislava disse:

    Oi Hudson Hirata!!!!!

    Te add, nossa!!!! esqueci de deixar o meu msn rsrs.

    Te econtro por la, ate mais

  114. Hislava disse:

    Karina Almeida.

    Adorei o seu blog!!!!! eu já namorei com três rapazes japones, infelizmente não deu certo, hoje estou solteira……. apesar de não ter dado certo, não desisti, acredito que um dia vou encontrar o japa da minha vida rsrs.
    Li oq

  115. Vivian Martins disse:

    Adoreeeeii!!!
    tambem recebo vaaarios e-mails de leitoras perguntado a respeito do meu relacionamento com um chines, elas nao entendem tambem…. algumas amigas me qustinaram muito, disseram que jamais namorariam asiaticos (ignorantes) mas quando veem as fotos do james acham ele um gato e as que conheceram ele se “apaixonaram” .
    bj

  116. Mariana disse:

    eu sempre fiquei pensando nisso, se a diferença cultural era tão grande que até tornasse o relacionamento difícil, porque o meu sonho é namorar um japonês *_*q

  117. Amanda disse:

    Olá! Há um bom tempo acompanho seu blog, eu simplesmente adoro, mas nunca comentei nada.
    Pretendo, um dia, passar um tempo no Japão!
    Adoraria tem um namorado japonês(conto de fadas), eles são lindos(nem todos).
    Os japoneses são mais altos que os brasileiros? Essa é uma curiosidade que tenho.
    xD

  118. jeferson disse:

    muito obrigado, karina, é que as pessoas quase nunca falam dessas coisas nos blogs, me lembro que algum tempo atrás você escreveu que algumas colegas suas gostariam de namorar estrangeiros ( ou brasileiros) não sei exatamente , mas o que elas esperam de um forasteiro?
    será que um sujeito como eu digo, moreno ( da cor do pecado,ui) iria fazer sucesso nas terras nipônicas ou elas preferem os “alemães”.

  119. Roberto _Tongu disse:

    O artigo é interessante mas a foto da Yoko Ono com John Lennon é infeliz. Foi ela quem catalizou a separação dos Beatles.

    Se ela é exemplo, eu não namoraria japonesa não….

  120. beatriz disse:

    EU AMEEEEEEEEEEEEEIII ESSE POST!! SOU UMA ADMIRADORA FIEL E ETERNA DE ORIENTAIS, MEU PRIMEIRO AMOR ERA UM…MAS NAMORAR JAPONÊS NATIVO DEVE SER BEM DIFERENTE. SINCERAMENTE ACHO QUE EU ENLOUQUECERIA SE MORASSE AI, IA FICAR OLHANDO TODOS, E “ASSUSTANDO” TODOS COM ESSES OLHARES, KKKK, MAS ENFIM, MINHAS AMIGAS TBM PENSAM A MSM COISA SOBRE O MEU GOSTO, ACHAM OS ORIENTAIS FEIOS, SEM GRAÇA. ESPERO QUE VC SE CASE COM SEU NAMORADO AI, E O TRAGA AO BRASIL PRA ELE CONHECER…BJS!!

  121. beatriz disse:

    AHHH E OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES, JÁ ESTOU VICIADA EM SEU BLOG…VEJO SEMPRE QUE ENTRO NA NET…SE TIVER ORKUT OU APENAS QUISER VER O MEU, É ESSE:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12884573211426535413&rl=t

  122. Liv disse:

    Eu tenho uma pergunta. Japoneses consideram muito inapropriado uma mulher tomar a primeira atitude? Porque eles são, como você disse, bem tímidos… as vezes tão timidos que se não fizermos nós mesmas o primeiro movimento, a coisa nunca vai rolar. Mas parece que eles não gostam muito disso, entretanto.

  123. LIV,
    boa pergunta! eu acho que eles não ligam pra isso não. acho até que as japonesas já estão acostumadas a tomar a iniciativa. mas no meu caso, por exemplo, eu não precisei fazer (quase) nada :p

    BEATRIZ,
    eu, sinceramente, acho que os descendentes e os nativos são completamente diferentes! os mestiços mais ainda! afinal, eles são japoneses por fora, mas brasileiros por dentro.

    o comportamento de um descendente de japoneses nascido e criado no brasil é igual ao de um brasileiro. a não ser que ele tenha sido criado como os japoneses né…

    ah! aparentemente também são muito diferentes! o jeito de se vestir, o jeito de andar, o corte de cabelo (amooo o corte de cabelo dos japoneses. pena que o meu gatinho gosta de cabelo curtíssimo) :p

    ROBERTO,
    a ideia é só lembrar um casal oriental/ocidental conhecido no mundo inteiro. eles são um exemplo de que existe este tipo de relacionamento. e que não é de hoje ; )

    JEFERSON,
    tanto os loiríssimos como os negros e, é claro, os morenos da cor do pecado fazem sucesso por aqui. chama atenção por se diferente. daí, se você juntar com simpatia e cavalheirismo e ainda aprender meia dúzia de palavras em japonês e em inglês, vai arrasar os corações das japonesinhas :p

    AMANDA,
    hahaha…

    boa pergunta! a estatura média dos japoneses, tanto dos homens quanto das mulheres, é mais baixa do que a nossa. mas ao contrário do que eu imaginava quando morava no brasil, existem muitos japoneses altos!

    todo mundo me acha alta aqui – eu tenho 1,70m – e conheço muitas japonesas de 1,50m e japoneses de 1,6o e poucos, mas o meu gatinho tem 1,78m de altura. ufa! e tenho amigos de mais de 1,80m…

    ah, vale lembrar que, em geral, eles são magros. para quem gosta do tipo fortão, melhor esquecer os japoneses :p até tem fortão por aqui, mas é muuuito raro.

    MARIANA,
    eles são muitos fofos! se quer mesmo namorar um japonês, estude japonês e venha para cá! ou então, procure japoneses que falam português ou inglês – eles existem ; )

    VIVIAN,
    pois é! o importante é lembrar que nem os japoneses, nem os chineses (nem os brasileiros!) são todos iguais. tem os gatinhos, os feinhos, os gente boa, os chatos, os inteligentes e por aí vai. que bom que você gostou do post (^_^)v

    bjos PARA TODOS! espero mais perguntas :p

  124. Cris Fonteles disse:

    Karina eu tb já ouvi dizer que os japoneses são frios,tímidos e que não namoram estrangeiras.Tinha até ficado triste com isso.Tb dizem que têm famílias que não aprovam namoros com estrangeiros,mais,pelo que vi vc conquistou o seu gatinho japa,ainda tenho esperanças,rsrsrs.Com certeza sua sogra vai te adorar,vc é uma pessoa muito especial.Beijos pra ti

  125. Say disse:

    Adorei o post Karina, um assunto que mtos tentam imaginar e achar respostas, mas mto raro de alguém abordar, pelo menos é a primeira vez q vejo alguém tocar no assunto em um blog.

    Ah tb acho os japinhas super fofos (nem todos, claro xD).

    Já q vc tocou no assunto que os japas se vestem e cortam cabelo diferente, vc podia fazer um post falando sobr isso, fiquei curiosa ^^

  126. Noturno disse:

    Posso dizer que sou completamente apaixonado pelas japonesas, acho que foi isso que me fez gostar tanto assim do Jaoão, hoje não consigo mais suportar a idéia de continuar a morar aqui no Brasil diante de tamanha diferença cultural (leia-se: educação, seriedade, comprometimento, segurança…) entre o Brasil e o Japão, tambem sou brasileiro de olhos grandes, grandes e verdes, sem nenhum parentesco com orientais, mas sinto como se eu fosse meio japonês por dentro.

    AMO TODAS AS JAPONESAS XD

    Pena que aqui onde eu moro seja tão raro ver uma gatinha de olhinhos puxados…

  127. Ana Elisa disse:

    Karina,
    este assunto é mesmo uma novela. Ontem mesmo perguntei pro meu ficante (japonês estudando português no Brasil) se ele queria casar com uma japonesa, e ele disse que sim. Não que eu estivesse pensando em casar com ele, mas estava curiosa para saber a resposta, pois já tinha escutado isso de outro japonês.
    Isso machuca muito, não? Apesar de eles namorarem/ficarem com estrangeiros, na real eles querem casar com japonês…

    Abraços, e boa sorte ^^

  128. Alessandro disse:

    Karina,
    Sou leitor do seu blog (ou blogs, considerando a quantidade de vezes que o endereço já mudou, hehe) há tempos, e gostei muito desse post em especial – especialmente agora que estou quase terminando o processo de obter uma bolsa integral de estudos por aí, o que você falou foi mais do que útil :P Obrigado mesmo por dividir com a gente! Vai saber, eu achava que caso eu, um cara alto (mestiço mas sem um pingo de traço oriental), quando chegasse ao Japão, ia ser repudiado na certa… haha

  129. Mayumi disse:

    Gostei do post! =)
    Sou doida pra namorar um japonês… Pena que aqui em BH não tem mtos… T.T
    Quem sabe num futuro não mto distante eu consigo ir praí. XD

  130. Bianca disse:

    Karina vc sempre mata as minhas curiosidades !!

    Os brasileiros com cara de japonês são mais gatinhos =]

  131. Marcia kawabe disse:

    Karina seu gatinho é um gatinho :D

    Ele já voltou da Austrália?

  132. Juliano disse:

    Grande Karina! Olha, pelo que eu conheço dos japoneses, basta ser cavalheiro, atencioso, verdadeiro, educado e estar emanando energia positiva que qualquer um é capaz de atrair a atenção de um japoneisinho ou japoneisinha, não importa a raça, a cor, o peso nem o tamanho! :-P

  133. Amanda disse:

    oii karina
    meu nome é amanda e uma vez até perguntei sobre isso dos japoneses e das ocidentais…
    então no final do seu post vc deu a dica p/ os ocidentais (homens)…e eu quero um p/ nós tbm q nos interessamos por japoneses e etc

    bjO*

  134. Daiane saiumy disse:

    Oii karinaa,
    amei o post,co vc como sempre ,fala das coisas mais interresantes daqui do nihon.

    Então sempre leio seu blog, mas nunca comentei..aliais meus comentarios sempre dão erro,mas enfim.Minha duvida é a siguinte: no seu caso, vc não teve que fazer [quase] nada,pra ficar com seu gatinho, mas quais foram os indicios que mostrava que ele etava afim.
    Pq eu cheguei a ter uma “affair” com um japinha tbm,foi tão fofo, era magico o jeito como ele me olhava nos olhos mesmo, ou quando ele me ajudava em algumas coisas… mas não sei distinguir se era mesmo alguma coisa, ou se ele era só simpatico.Agnt nunca conversou, um “ohayo”, e outras coisinhas foi omaximo, mas nada demais, uma pq nem falo japonês tão bem assim pra ter um dialogo.

    E ai, na sua opinião quais são os sinais que um japones,[com toda sua timidez] pode dar quando esta afim de alguém?!?

  135. DAIANE,
    eu acho que os japoneses são tímidos, mas não são bobos. se ele tiver mesmo a fim, vai tentar se aproximar de você. e se demorar muito – por ser tímido demais – você pode tentar fazer um convite. um churrasco com o pessoal do trabalho, sei lá. algo light. se ele não aceitar, acho que é porque não está a fim e é melhor partir para outra :p

    AMANDA,
    a minha dica número 1 é: não tente ser igual às japonesas! aqui no japão, o padrão de beleza é diferente do nosso. é bonito ser magérrima, branquinha, de pernas finas e por aí vai. mas temos de lembrar que somos diferentes! se eles não gostarem de estrangeiras que fiquem com as japonesas né :p

    JULIANO,
    uau, um gatinho assim conquista as mulheres de todos os países né.

    MARCIA,
    brigadíssima! eu também acho :p
    ele ainda tá na austrália sim : (
    mas a gente se fala todo dia (^o^)/

    BIANCA,
    hihihi…
    você já veio para o japão?

    MAYUMI,
    mas em beagá tem alguns poucos descendentes de japoneses. já ouviu falar da associação nippo-brasileira de minas gerais? eles fazem festinhas e tudo :p

    ALESSANDRO,
    alto? faz mais sucesso ainda! boa sorte! (nos estudos e na paquera)

    ANA ELISA,
    nem sempre! eu tenho um super amigo japonês que já morou no brasil e nunca mais quis saber de japonesa. ele adora as brasileiras e se casou com duas. o primeiro casamento durou 10 anos. agora, ele se casou com outra. e sei de outros casos. alguns preferem se casar com japonesas sim. mas nem todos ; )

    NOTURNO,
    então, conte pra gente porque você gosta tanto das japonesas! é pela aparência ou pelo jeito de ser?

    SAY,
    acho que só eu sou louca de ficar falando essas coisas né. ainda bem que vocês gostaram :p
    e ótima sugestão! vou pensar num post ; )

    CRIS,
    nossa, brigadíssima! depois eu conto se a sogrinha me aprovou. hihihi…
    e você também quer um namorado japonês? então vá para tóquio! os mais gatinhos estão por lá ; )

    bjinhos PARA TODOS!

  136. beatriz disse:

    hahaha, Tokyo, cidade dos meus sonhos, ohhh tentação, ia ficar maluca lah, rsrs, esse post ta rendendo hein..

  137. James disse:

    Karina,
    Como vc disse, é muito diferente um Japonês nativo de um japonês descendente, pois apesar das semelhanças físicas, o lado cultural interfere muito, mas como cada pessoa é única.. e existem muitas pessoas (brasileiro e japoneses) dispostas e interessadas a conhecer novos horizontes, não é raro encontrar histórias entre casais de diferentes etnias vivendo juntos, bem e FELIZES!
    Acredito que a receita para fazer um relacionamento dar certo é “Querer”.. pois quando queremos, conseguimos entender as diferenças físicas, culturais e, muitas vezes, coisas que para a maioria das pessoas poderia parecer bizarro, qdo estamos apaixonados, pode ser interessante e.. legal!
    Desejo muita felicidade no seu relacionamento com seu japinha (atualmente australiano, rsrs) e acredito q, da mesma forma que vc quis namorar com ele ao ponto de estar disposta a entender as diferenças olhando sempre para o lado positivo.. ele também faz o mesmo contigo! Pois apesar de ser uma pessoa super bacana, vc possui uma cultura muito diferente da dele, e ele aceita vc como vc é!

    Não sei o que vai dar desta mistura de sushi com pão-de-queijo, mas sei que enquanto seus caminhos estiverem juntos, desejo que sejam muito felizes!

    Um enorme beijo no seu coração e manda um abço p/ o Sushi

  138. José disse:

    Oi Carina, gostei desse seu artigo. Sou fissurado em uma oriental desde que assistí o meu primeiro filme de Kung-fu aos seis anos e ví um par de seios orientais. Nunca mais me curei ou busquei cura apesar de sentir-me mais atraído por mulher de formas mais abundante e de seios grandes. Bom o que eu mais gosto nas orientais são os seus cabelos negros e sua voz suave e analasada. Gosto tanto que até ponho as formas femininas delas em segundo plano e aproveito esta mensagem para pedir mais artigos e reportagens desse tipo no seu blog sobre casos reais e de japas com negros como eu. Por mais que você não queira tocar no assunto não há como negar que existe essa aversão delas a pessoas negras. Poderia tocar nesse assunto? Tchau e sorte com a sua paixão e não se exponha muito, você pode tornar-se a parte mais frágil e isso não é bom.

  139. jellyben disse:

    Ameeei o post.
    Eu quando cheguei aki fikei apaixonada por um q trabalahava na mesma fabrica que eu. Ele era de Sapporo e tinha a pele tao branquinha e lisinha tinha seus 26 na epoca e parecia ter 19 de tao fofo e lindo q era.
    Saimos p jogar boliche e foi tao dificil ele chegar. Ele demorou muito que eu cheguei matando haha
    Era a despedida dele pq ele estava voltando p a terra natal. Ele era vergonhoso no inicio,mas, depois ele estava me convidando para ir no apato dele. Nao tive a sorte de encontrar nenhum quetinho nao.
    O outro foi o amigo de uma amiga q cresceu aki e ele era muito tarado por brasileira. Saimos uma vez e eu nao quis mais ve-lo pq eleso qria curticao.
    O terceiro eu me relacionei por 2 semanas e no verao. Ele era surfista e me levou p varios lugares aki no Japao. Era carinhoso, so nao era de falar palavras romanticas. Era gentil nos atos e bem protetor. O ruim e q amava muito a agua. Todas as vezs q saimos para algum depato ele me dava presentes e detalhe eu que escolhia independente do preço. Acho q depende da mulher q esta no lado e do dialogo. Eu logo ia falando como q tinha q ser com brasileiras.
    As vezs q eu fazinha carinho ele perguntava o q era, eu explicava e ele foi se tornando carinhoso tbm. Hj sou casada com um americano e amo ele muito. Se eu nao conhecesse ele cm certeza eu estaria com um japones. Pq alem de responsaveis com o lar sao bem sinceros. Ouço dizer que as japas suportam ser traidas e etc… Mas tbm elas nao estao nem ai. Isso muda com brasileiras.
    Bom eu estou adorando seu blog. Sei que e novo mas espero ler muiito amsi daqui p a frente. bjs

  140. Cris (carioca) disse:

    Adorei esse seu post sobre namoro internacional !!
    Meu namorado é japonês também (japonês mesmo! rsrsrs) e reconheço tudo o que vc relata no sei post. Eu estou aqui no Brasil e ele nos Estados Unidos, mas apesar da distância geográfica estamos nos “ajeitando” com visitas periódicas. Ele vem pra cá com muito mais frequencia do que eu posso ir pra lá, e vamos levando assim até que resolvamos o que fazer. Já estive no Japão 2 vezes, e tb fico encantada com a terra do sol nascente. Karina, realmente, as pessoas em geral fazem comentários maldosos (vc entende, né?) e no começo eu ficava triste mas agora eu deixo que falem e pensem o que quiserem. O importante é que não troco o meu japinha por nenhum outro homem!

    Cris

  141. CRIS,
    nossa, também adorei seu comentário! assim como você, não troco o meu japinha por nenhum outro! hihi…

    e eu nem dou bola pros comentários maldosos. acho que as pessoas não conhecem bem os japoneses né. eles não são todos iguais! tem japonês de todo tipo né! assim como brasileiros e qualquer outro estrangeiro.

    enfim, viva os japinhas lindos, fofíssimos e de olhos bem puxadinhos (^o^)/

    JELLYBEN,
    você tem razão! depende muita da atitude da mulher né. eu não me sinto nem um pouco submissa com o meu gatinho. ele até cozinha pra mim :p

    JOSÉ,
    eu acho que os negros sofrem preconceito no mundo inteiro, inclusive no brasil e no japão. infelizmente né… mas não quer dizer que todas as pessoas sejam preconceituosas. sei de muitas japonesas apaixonadas por negros. e já vi alguns casais (homem negro e mulher japonesa) circulando por aqui. alguns até com filhos. é o caso do billy blanks. não é o primeiro e com certeza não será o último ; )

    JAMES,
    eu acho que os japoneses e os brasileiros descendentes de japoneses, em geral, são totalmente diferentes. pra mim, os descendentes são simplesmente brasileiros com traços orientais. acredito que só a minoria tenha influência cultural. os mais jovens estão cada vez menos influenciados pelos avós e bisavós japoneses.

    eu também namorei um brasileiro descendente de japoneses. lá no brasil. e não tive choque cultural nenhum. hihihi… ele era um brasileiro de olhinhos puxados. não tinha mais nada de japonês :p

    e no meu caso com o sushi (como você apelidou o meu gatinho), o que conta muito é o fato de eu admirar a cultura japonesa. acho o maior barato essas diferenças culturais. e tudo indica que o gatinho também se divirta com meu jeito brasileiro de ser. mas é claro, os dois têm que ceder um pouquinho né. se não, já era.

    ah, pode deixar que vou falar pro sushi que o megane-kun (você!) mandou um abraço pra ele. hihihi…

    BEATRIZ,
    tóquio também é a cidade dos meus sonhos. morei quatro anos lá, mas agora tô no interior. ô saudade!! a sorte é que é perto e posso dar uns pulinhos de vez em quando lá ; )

    ah, sabia que o post ia render. mas não pensei que fosse tanto. hihihi…

    bjinhos PARA TODOS!

  142. Ciça disse:

    Simplesmente “nao achar graca” é a beira da ignorancia!!!!

    Tá certa maninha… jogando os estereotipos no lixo!

  143. Cris (carioca) disse:

    Karina, eu esqueci de comentar antes que qto ao 1º encontro com a sogra, vc tem razão, dá medo sim! Eu que não sei falar quase nadinha de japonês (só os cumprimentos super-básicos, e olhe lá!?!), devo admitir que eu estava apavorada….mas no final deu tudo certo. Na verdade, foi melhor do que eu esperava. A minha sogrinha foi bem simpática, e ficamos hospedados na casa dela. Imagina só que hilário!!! Ela sem saber falar nada de inglês, eu nada de japonês. Nossa comunicação se deu em meio a risos, e claro ajuda do namorado com a versão para o inglês! Desta última vez, ficamos em outro lugar e não na casa dela e claro que pra mim foi melhor, pois pude estar mais a vontade. Visitamos ela e cunhada, cunhado, e sobrinhas e foi bem legal!
    As meninas (sobrinhas do Nobuyuki) tem 6 e 8 anos, e desta vez ficaram muito mais a vontade comigo e eu devo admitir que fiquei super-feliz com isso. Foi até engraçado pois a mais novinha queria conversar comigo e ficava intrigada porque eu não falava a língua dela!!! (rsrsrs…).

    Essas experiências são impagáveis não é mesmo?!? Acho que são extremamente enriquecedoras e nos tornam pessoas melhores e mais interessantes.
    Tenho certeza que quando vc conhecer a sua sogra, será ótimo!

    Bjs, Cris

  144. Tháàtyc disse:

    Muito legal!!!!!! ^^

  145. Ale disse:

    Sempre ouvi que os japoneses nativos não olham muito pras ocidentais, realmente aqueles que seguem tudo a linha creio que não olhem mesmo, mas o amor não escolhe cultura, então tudo pode acontecer, basta acreditar não é? Eu simplesmente amoooo japoneses *-* Minhas amigas não olham muito, meu irmaõ então, tudo que acontece de errado no computador veio de algo de japonês que eu peguei, ele simplesmente não gosta e fica tentando me assustar sobre o Japão, mas eu tenho 17 anos e não 5, então é meio inútil essas tentativas dele SUAHSAUH Na verdade, mesmo sem nunca ter visto pessoalmente, ou conversado tenho uma paixão enorme por um cantor/ator japonês *-* Tem amiga minha que me mata se descobri isso, mas enfim, paciência, não to morta até hoje por que ela não quer descobrir, por que quando quiser, tá escrito na minha testa ;x Também não tenho um pingo de sangue oriental u.u Sou uma mistura de vários paises da Europa, tantos países que eu não sei a lista decor, e creio que nem meus pais saibam… meu amigo diz que eu tero cara de Italiana, outro me chama de Alemã, mas sinceramente, não acho que tenha cara disso, tenho cara de brasileira e ponto final, mas se ter cara de algum país da Europa ajudar na paquera, eu passo a aceitar e dizer que tenho (a’ HSUAHSAUH Acho que já não deu pra entender nada do que eu to falando, eu sou assim, mudo de linha de pensamento muito fácil, então ignore ;x
    Dá umas dicas de paquera aí, mostra como agir como uma japonesa, como se vestir, o corte de cabelo deles [ que você falou ali pra cima], por favor? *-*
    Quero aprender mais sobre a cultura deles, o máximo possível até eu ir ai, mas vai demroar, começo a fazer japonês só ano que vem [queria começar esse ano, mas minha mãe não deixou por ser ano de vestibular u.u]
    ;*

  146. fabia disse:

    boa noite
    estou muito interessada em um japones…
    ele e medico,esta me fazendo muitas perguntas.
    Gostria de saber como sao realmente sexualmente e na convivencia.
    Diz ele querer realmente uma esposa.Ele tem 42 anos. sera que ele esta sofrendo alguma pressao dos pais para se casar… ele nao me pareceu tao igenuo pois falou de gostos pessoais em relacao ao sexo…nada conservador.
    Vc que tem mais experiencia,poderia me dar mais informacoes..
    obrigada
    gipsy

  147. Ana Paula disse:

    Ola Karina, acompanho seu blog e suas materias na revista Vitrine, simplesmente adoro seu jeito descontraido de falar sobre o japao, e seus costumes! Sempre tive curiosidade sobre brasileiras que namoram japoneses, eu tenho uma amiga japonesa casada com um argentino ela ja me disse que prefere os estrangeiros aos japoneses… Obrigada pelos otimos posts! bjs

  148. ANA PAULA,
    bem lembrado! existem muitas japonesas que preferem namorar estrangeiros! eu também tenho uma amiga assim ; )
    ah, só um detalhe: na verdade, eu escrevo para a revista Alternativa. você fez confusão :p

    FABIA,
    desculpa não responder a sua pergunta. eu sei que às vezes extrapolo e me exponho demais aqui no blog, mas aí seria demais… a única dica que posso dar é lembrar mais uma vez que os japoneses (nem os brasileiros) não são todos os iguais. esqueça os estereótipos e boa sorte no seu relacionamento!

    ALE,
    minha dica é exatamente não tentar ser como as japonesas. mesmo porque a gente não vai conseguir né :p os japoneses que se interessarem pelas estrangeiras têm de gostar delas do jeito que são. caso contrário, que namorem japonesas! por outro lado, acho que não custa mostrar interesse pela cultura e pela língua deles né. isso eu acho legal!

    THAATYC,
    (^_^)v

    CRIS (CARIOCA),
    nossa! vocês se comunicam em inglês! que chique! e não tem vontade de aprender japonês?

    ah, quanto à sogrinha, depois eu conto ; )

    CIÇA,
    adorei! abaixo os estereótipos! hihihi

  149. Cris (carioca) disse:

    Oi Karina,

    Tenho vontade sim de aprender japonês. Claro que seria ótimo se fosse uma língua um pouco mais fácil , mas estou disposta a encarar. Aqui no Rio até tem um curso que dizem ser muito bom. Pretendo me matricular em breve. Vamos ver se na próxima visita, eu até posso tentar usar o que aprendi….
    Cris

  150. Ale disse:

    Saquei hsuahsuah
    Tava relendo meu cometário, eu falei da minha paixão e esqueci de escrever o por que eu falei dela, desculpe, eu vim completar, mas não lembro mais HSUAHSUAHSAUH [memória fraca dá nisso i.i]

  151. luluzinha disse:

    gostaria de te perguntar uma coisa uma duvida q tenho…ouvi mtas historias e fiquei curiosa…seu namorada sai sozinho com os amigos dele? se sair vc nao fica chateada dele nao te levar?estarei aguardando sua reesposta ansiosamene..bjinhus e obrigada!

  152. Ana Paula disse:

    Oiii Karina!! Gomen eu confundi mesmo.. mas é verdade que eu sempre leio suas materias ^-^ beijao

  153. ANA PAULA,
    não tem problema! o importante é que você lê. brigadíssima!

    LULUZINHA,
    eu, particularmente, detesto namorado ciumento. acho que qualquer relacionamento tem de ser à base de confiança. por isso, não vejo problema algum quando o gatinho vai tomar cerveja com os amigos dele. e sei que ele também não pega no meu pé. mas é claro que na maioria das vezes, a gente sai juntos. ou só a gente, ou a gente e os meus amigos, ou a gente e os amigos deles e por aí vai…

    ah! mas eu tenho um amigo japonês, casado há mais de 10 anos, que sai sempre sem a esposa (ela também é japonesa). e ele me contou que a esposa também sai sozinha. ele vai pro bar com os amigos dele e ela vai pra outro bar com os amigos dela! se fosse comigo, eu não ia gostar :p

    ALE,
    hihihi…

    CRIS,
    isso mesmo! e tenta convencê-lo a estudar português também. o akira, por enquanto, só sabe meia dúzia de palavras: bom dia, boa noite, obrigado… hihihi.

  154. Ramon Vitor disse:

    Nosssaa!! eu sou louco pra namorar uma Japonesa, pra min são as mais lindas do mundo tbm axo elas mais carinhosas e talz, eu tenhu um sonho mto grande de ir ao Japão casar com uma Japinha xD, qem sabe até morar la…

    Vlw por esse texto, tirei mtas duvidas q eu tinha sobre os japoneses nele xD brigadaum Bjoss

  155. Ale disse:

    ei, uma amiga minha me disse uma coisa e eu fiquei meio com duvida se eh vdd ou ñ ‘-’
    assim, eh vdd q eles ñ sao mto de abraçar, bjar, contatos, carinhos fisicos? oO HSUAHSUAH
    pergunta besta, eu sei ‘-’

  156. ALE,
    no japão, não existe o costume de abraçar e beijar os amigos, mas os namorados se abraçam e beijam sim!

    a diferença é que a maioria não gosta de se abraçar e beijar em público. nem mesmo de andar de mãos dadas.

    mas felizmente, os casais mais jovens estão cada vez mais parecidos com os ocidentais. muitos andam de mãos dados e vez ou outra a gente vê um beijinhos em público ; )

    RAMON,
    fico feliz de saber que ajudei! boa sorte com as japonesas. elas são muito bonitas sim!

  157. Cris (carioca) disse:

    Ele é preguiçoso pra aprender português. Só sabe tb algumas coisinhas bem básicas e uma palavra que ele aprendeu logo de cara foi “Pastel”. Adora comer pastel!!! rsrs…
    O seu namorado tem vontade de vir ao Brasil contigo?

  158. CRIS,
    mas português não é fácil mesmo né…
    o meu gatinho adorou foi o pão francês que a gente comprou numa padaria brasileira daqui :p
    ah, e ele tem muita vontade de conhecer o brasil sim (^o^)/

  159. Cris (carioca) disse:

    E pão de queijo, ele já provou?!? rsrsrs…:-))
    Tenho certeza que vai gostar do Brasil e da hospitalidade e ótima comida de Minas….

    Cris

  160. Renno disse:

    eu sou um garoto japones e tenho 13 anos

  161. diaxox disse:

    Oi Karina,

    Obrigada pelo post! A-DO-REI! Eu tenho um grande e queridíssimo amigo japonês (made in Japan!) com quem converso muito sobre relacionamentos interculturais e ele sempre me conta casos entre amigos japoneses com mulheres estrangeiras e algumas complicações que rolam. Mas, é como vc disse, tem de tudo! Tem família que não gosta, tem gente que adora. Ele me especificou que artista japonês AMA mulher estrangeira porque são diferentes das japonesas, o problema está em conhecer um e querer ter relacionamento sério… Enfim, esse amigo (e atual ex), no início, era tímido e estranhava (mas adorava!) que eu andasse de mãos dadas com ele para cima e para baixo e que nos beijávamos em qualquer lugar (na praia, no restaurante, na rua, no shopping…) O mais interessante é que não me deixava pagar nada! Um total cavalheiro! Essa história de me ver desembolsar o que quer que fosse não existia com ele! E quando eu dizia que tinha homem que nem se mexia para pagar alguma conta, ele ficava indignado! Tão fofo! Pena que voltou pro Japão e nosso relacionamento com o tempo acabou se tornando uma amizade muito querida. Mas valeu cada segundo e morro de saudades dele!! Pelo menos ainda trocamos e-mails diários! :)

  162. Diana disse:

    Adorei este post. Eu sou louca pelo Japão e adorava falar fluentemente japones… So que aqui em Portugal aprender japones é uma tarefa árdua pois não há professores sem ser em universidades… Apesar de nunca ter saido de Portugal sei que quando sair é para ir ao Japão :D … Os meus colegas gozam comigo e dizem erradamente que o Japão é um país horrivel e que o Japonês é uma lingua morta…Além disso não conheço ninguem que partilhe o mesmo interesse que eu.. Alem disto ainda estou só no 10ano por isso só aos 18 e que tenho autorização para ir ao Japão… Gostava de perguntar onde é que aprendeste a falar/ler/escrever japones…
    Este site é ESPECTACULAR!!!

  163. Renno disse:

    si te ve alguem aew me responda

  164. RENNO,
    oi renno, desculpa. mas você está procurando o que? acho que está confundindo o blog com site de relacionamento (amoroso) né? o blog não tem esse propósito não, ok? espero que compreenda.

    DIANA,
    eu ainda estou aprendendo japonês. estudei 6 meses no brasil e continuo estudando aqui. já passei por várias escolas e atualmente estudo no kumon ; )
    quem acha que o japonês é uma língua morta está enganado né? é uma língua muito útil na ásia, não só no japão. fico feliz de saber que você também gosta do japão e da língua japonesa!

    DIAXOX,
    legal essa história! tô achando que ainda vai render né :p

    CRIS,
    ele gostou mais do pão francês. hihihi…

  165. Diana disse:

    KARINA ALMEIDA
    mto obrigado… eu agora tenho andando a pesquisar na Internet e FELIZMENTE já encontro bastantes pessoas interessadas no Japão e japonês… Há certas pessoas que falam do que não conhecem e se sentem felizes a dizer mal do que os outros gostam… o que se há-de fazer? cá em Portugal as pessoas são assim… têm que se aturar :P

  166. Mah disse:

    Amei….nunca me interessei por um japa…mais hj estou apaixonar por um…estamos ficando..já conheço a mãe dele e tdo….ele até fala em namoro mais ainda não assumiu…

  167. rafael disse:

    karina, adorei o site! mt util pra quem quer saber um pouquinho mais sobre a cultura japonesa!
    Sempre adorei as japinhas ^^ o seu visual e seu jeito alegre e ingenuo, sao bem diferentes de nós ocidentais!
    Só tenho umas duvidas: quais os sites bons q vc vai para conversar com japoneses? tem algum bate papo desses legal? temos q falar japones ou da pra se entender no ingles?
    Outra coisa q n entendi de jeito nenhum, se os japas n dão as maos, nem dão beijos nem nada na rua, se vc estiver afim de alguem, como seria o primeiro encontro, ja q n fazem nada disso em publico? uashuhsuahs

    otimo site, continua!!

  168. josiene disse:

    eu qr namorar um japones

  169. Sheel disse:

    Pra quem curte um japinha, mas nascido aqui no Brasil temos algumas comunidades no orkut.
    Como a EAJ (Eu Amo Japas)… => comunidade para meninas que gostam meninos japas
    Orientais adultos de 25 a 35…=> comunidade para meninas(os) que querem conhecer as(os) japas.

  170. Luisa disse:

    Ola!!! Adorei seu bolg e achei muito interessante vc esclarecer verdades e mitos sobre os japas.
    Me identifiquei com vc, pois também sou bem brasileira, sempre gostei de japas e minhas amigas não entendiam. Quando me decepcionei com o segundo namorado japa, falei a mim mesma que nunca mais iria namorar um japonês, até que tempos depois acabei namorando um japa novamente depois dele ser muito paciente e insistir para eu falar com ele.
    Acabei me apaixonando pra valer, estamos juntos há 4 anos e casados há três, adoro a cultura deles, e tivemos nossa filhinha, Júlia, com dois anos, que é a cara do pai, olhos não tão puxados e com cabelos beeeem cacheados.

    Um beijo e lhe desejo felicidades p vc e seu amor!!

  171. Felix disse:

    Pra quem nao sabe, os japoneses, chineses e coreanos, consideram o casamento mais do que uma uniao entre duas pessoas, eles consideram o casamento como se fosse união entre duas familias. É por isso que existe um certo preconceito por parte de (alguns) japoneses em relação ao casamento com estrangeiros, devido a diferenças culturais existente entre as familias. Mesmo entre os orientais prevalece o preconceito, o casamento misto entre japoneses, chineses e coreanos é encarado com muito preconceito devido as velhas rixas nacionalistas. É interessante notar que no Japão ainda prevalece um forte preconceito em relação ao namoro e casamento com filipinas, tailandesas e indonesias etc, por causa d imagem associado a prostituição. Mas hoje em dia, existem muitas exceções, tem muitos casais mistos no japão.

    Como a galera já deve ter notado, é muito raro ver um casal de homem asiatico com mulher ocidental, pois tem varias razoes para isso. Primeiro porque tem poucos japoneses morando fora do Japao, com exceção de nikkeis descendentes de imigrantes. ..Outro motivo é a questão politica, a midia ea cultura ocidentais sao predominantes nesse mundo globalizado, questões como moda, cultura, valores estéticos sempre foram relacionados a essa questão imperialista, e foram relacionados de uma forma importantíssima, quase causal. É a tendência social diante de situações complexas escolhermos o caminho mais cômodo, e para os japoneses eh mais comodo casar com as japonesas. Dizem que o amor não tem raça, nem cor, nem religião, será que isso é verdade? Existem raras exceções, como por exemplo: japoneses casados com coreanas, judeus com muçulmanas, europeus com negras etc, mas ainda existem muitas barreiras a serem derrubadas.

  172. lidia carla disse:

    fale com eu XD

  173. pikenna disse:

    oii namoro com descendente de japones
    eu posso ir embora com ele para o japao sem se casar
    brigado bjs

  174. Cedimar disse:

    Olá, gostaria de saber se existe aqui no Brasil algum site de relacionamento que ajude a conhecer mulheres japonesas, sempre amei a beleza niponica e queria ter contatos com japonesas para futuro relacionamento sério. Obrigado, ótimo blog

  175. Adriano disse:

    ola td bem? queria sabe pouca mais sobre as japonesa ouvir falar que as japonesa ñ gosta muito
    homem mulato eu queria sabe se é verdade isto?Por que eu conheci um japonesa eu acho que estou a paixonado por ela ainda não sei com chega nela vc entendi vc pode me ajuda?

  176. Daniela disse:

    Adorei seu blog!!! Eu tinha que estudar para a minha prova de gramática japonesa, mas adivinhe o que que fiquei nas últimas 2 horas? Lendo seu blog! Está mais do que parabéns!

    Eu também tenho juntado as minhas impressões sobre o Japão que vejo, sinto e vivo, mas não são relatos compartilhados. Talvez por preguiça de postá-los na net!

    Enfim, guardei o link do seu blog nos meus Favoritos! Sempre darei uma passadinha por aqui!

    Super parabéns! Amei seus comentários!

    Um beijo.

  177. Cedimar disse:

    Não recebi minha resposta, então mando novamente…Olá, gostaria de saber se existe aqui no Brasil algum site de relacionamento que ajude a conhecer mulheres japonesas, sempre amei a beleza niponica e queria ter contatos com japonesas para futuro relacionamento sério. Obrigado, ótimo blog

  178. marcela disse:

    Olaaa por favor me dá seu mail pois tenho muitas duvidas sobre isso em fim sou uma fã dos japoneses,coreanos… e purai vai
    e queria que me ajudases no flar japones pois é algo que nao sei mais adoraria saber .
    obrigada . add meu mail é marcelinhaaw@h…
    fico a espera bjs e obrigada pelas dicas

  179. Alininha *-* disse:

    Nyyyyya *-*
    Ameei .. ficou super perfeito cara
    eu tenho uma SUPER queda por japoneses, e como vs disse 99,9% das minhas amigas não intendem tbm da onde eu vejo graça nos japoneses, mais concerteza elis tem um charme incomum, eu ainda não me relacionei com nenhum japonês, mais eu quero ter um namorado japones o mais rapido possivel, porq eu ja cansei dos ocidentais xD, mais ée verdade. Os japoneses tem um X a mais doq os ocidentais, eles tem um charme especial *-*

  180. Liu Kay disse:

    CHRIS ADOREI SUAS HISTORIAS…PENA QUE ALGUNS NÃO DERAM CERTO.
    EU NUNCA NAMOREI UM JAPONES…MAIS NÃO RESISTO A AQUELES OLHINHOS FOFOS !!!
    E NÃO DISISTO ATÉ ACHAR UM !!!!
    SEI UM POUCO DE JAPONES…MAIS ESCREVER NÃO É O MEU FORTE,TENTO ESTUDAR O MAXIMO POSSIVEL,MAIS POR AI NÃO EXISTEM MUITOS SITES DE ESTUDO JAPONES…QUERIA SABER COMO É SEU ESTUDO LÁ NA KUMON,DEVE SER MUITO LEGAL…E SEM ESQUECER…SE TIVER UM ” tomodachi ” ME APRESENTA VIU !!!!!
    ———–> KISSU

  181. Amanda Salles disse:

    Nossa!!
    Você é a primeira pessoa que “conheci” que ama japoneses!!
    Nenhuma amiga minha gosta de japones e amigos também não!
    Não me conformo com isso! Todos acham eles estranhos mas eu sempre achei eles lindos, lindos, lindos!
    É muito bom encontrar, mesmo que pela internet, alguém que entende o que é ser chamada de doida por gostar de japoneses!!

    Amei o blog!!
    beijos

  182. Aline disse:

    EU AMO OS GAROTOS JAPONESES, e meu sonho casar com um…Minha amiga disse que sonhou que meu namorado era um japones, e que tocava sax tenoor, e como eu sou da CCB (CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL) Eu fico meio besta, se vou ou não achar um japinha, lindo maravilho, gatoo AAAH ELES SÃO LINDÃAOS CARAA *———-* E eu fico igual uma doida proucurando em sites, orkut, se acho alguns, pra ver né, ou quem sabe, quando o irmão Joaquim, for fazer viagem, eu encontro ele, mais isso vou ter que esperar até 2011, porque no sonho dela eu tinha uns 15, 16 anos, e tipo, caraa, pelo oque ela me falou ele tava muito gato, tudo bem foi só um sonho, mais não custa tentar nem custa sonhas……..E EU AMO OS GAROTOS JAPONESES ELES SÃO MUITO GATOS, MARAVILHOSOS ELES SÃAO TUUUUDDDDOOO~

  183. miya disse:

    achei muito legal vc postar é diferente novo..interessante!eu moro no nihon tbm fiquei interessada no meu chefe ele é japones..ele é lindo só que e 18 anos mais velho =/ mas que dica vc nos dá do que eles gostam ou n ..acho q japonês nao é de trair né..sou descendente praticamente japa mas japa falsa kkkkk n falo muito o japones

  184. Mariana disse:

    Eu tenho uma estranha obsessão por chineses, na verdade não posso ver um na rua, ou em qualquer outro lugar que eu fico maluca, toda feliz, rindo a toa, mas o problema é que eu não consigo chegar neles e falar alguma coisa, o que acaba totalmente com a minha alegria. Eu faço curso de mandarim, por conta dessa estranha obsessão por chineses, acho que se eu falar a língua deles fica mais fácil de me aproximar, mas a verdade é que nem assim eu consigo, falo bastante coisas em chinês, mas ainda sim não é o suficiente (ainda sou iniciante no curso). Ontem mesmo eu estava na praça daqui aonde moro (Magé, RJ), e vi 2 garotos chineses, eles eram lindos, principalmente o mais velho, o mais novo passou bem na minha frente, ele parecia ter a mesma faixa etária que eu (faço 13 anos daqui a 2 meses), e eu pudia ter ido falar com eles, mas eu simplesmente travei, eu sempre travo, eu tenho medo deles me acharem abusada por ter invadido o espaço deles, ou coisa do tipo. Isso é um enorme problema pra mim, pois eu não vejo nenhuma beleza em meninos ocidentais, mas nos asiáticos… Minhas amigas dizem que eu sou louca, e também são muito preconceituosas, elas dizem: “Você é louca de preferir um chinês que trabalha numa pastelaria, com tantos garotos ricos e muito mais bonitos por aí.” Mas eu as ignoro, e foco no meu sonho que é conhecer, namorar, noivar, casar, ter filhos e ser feliz com um chinês, parece estranho, mas é a verdade, não sei o que fazer, tenho medo deles ou até a família deles me rejeitarem, muitas vezes tenho a impressão de que eles não gostam de meninas ocidentais. Uma vez até cheguei a conversar com um, ele disse até que eu era bonita, fui dormir feliz umas 3 semanas, mas ele já gostava de outra garota (que por sinal também era chinesa), e ele era bem mais velho, ia fazer 18 anos. Mas a questão é que eu realmente preciso de ajuda, amo chineses, e toda a China, um dos meus sonhos é morar em Shagai, eu realmente gostaria de um namorado chinês, mas não sei o que fazer pra conseguir um ): Bom, é isso. Desabafei tudo que tinha pra desabafar, a acho que vou dormir mais leve hoje, adoei se site e sua matéria. E desejo toda felicidade pra você e seu namorado *u*

  185. Oi gente! Obrigada por tantos comentários, que continuam chegando mais de 3 anos e meio depois que publiquei este post! Espero que vocês acompanhem os posts novos também, acessando a home do http://www.meujapao.com (^_^)v Grande abraço para todos!

  186. Lucas disse:

    Porque os primeiros post’s estão como se tivessem sido postados em 1970?

  187. MM disse:

    Sou descendente de japoneses, nissei, divorciado sem filhos, morando em BH. Procuro mulheres brancas ou morenas claras ou orientais na faixa dos 24 a 30 anos, solteiras e sem filhos para amizade ou relacionamento duradouro, também de BH e região. Possuo 1.73m e porte físico normal.

    Contato: bikebhz@gmail.com

    Desculpe esta mensagem caso não seja permitido pelo site.

  188. Evilin disse:

    Karina,eu Adoro os japoneses,e até então namoro um,e pq eles são tão frios,insensíveis,não demonstram seus sentimento namoro um japonese a 9 meses e até hj ele nem se quer me falou Eu Te Amo será q ele realmente gosta de mim????ele tem 33 anos e eu 23

  189. Lula disse:

    Sabe eu estou apaixoanado por uma Japa e acho ela maravilhosa apesar de ser Casado ha 30 anos

  190. Douglas F Pires disse:

    Bom,como penso em ir ao japão a trabalho e viver lá,eu gostaria de conhecer uma oriental sim, pelo fato de elas serem bastante meigas e carinhosas. Claro que vou ir conhecer o país primeiro e me acostumar a nova rotina japonesa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>