As baixinhas do vôlei

volei2A baixinha da seleção brasileira de vôlei é a Fabi, com 1, 69m.

Já as baixinhas do time japonês, Takeshita (à dir. na foto abaixo) e Sano, medem 1,59m!

Fora das quadras elas devem ser consideradas relativamente altas, pois são muitas as japonesas com pouco mais (ou até menos) de 1,50m de altura.volei

Taí (deu saudade do guaraná Taí! Hummm) uma diferença que não passa despercebida para os brasileiros no Japão. Elas são baixinhas sim. E eles também. É claro que existem muitas exceções, mas a regra vale para a maioria.

Altura ou “baixisse” à parte, temos de comemorar o octacampeonato da seleção brasileira. Vocês devem ter visto que a final do Grand Prix foi hoje, em Tóquio, contra as japonesas (^o^)/

Detalhe: a Takeshita é considerada uma das melhores jogadoras do Japão. Ela joga muito mesmo!

Detalhe 2: nada contra as baixinhas! É só para lembrar que não é preciso ser gigante para jogar vôlei e que, no Japão, as baixinhas têm ainda mais chances. Aliás, até as modelos aqui são mais baixas ; )

Esta entrada foi publicada em Cotidiano. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

19 respostas a As baixinhas do vôlei

  1. Noturno disse:

    Tá bom Karina é até natural saber que as baixinhas fazem muito sucesso por aí, mas você não falou a altura das mais altas, eu particularmente me intereço muito por isso, já que messo 1,92 sempre fico de olho na altura das meninas =p
    beijinho

  2. NOTURNO,
    1,92m? então prepare-se para ser o mais alto do país! hihihi…
    brincadeira, tem japonês com mais de 1,90m mas são raros! Geralmente, os altos medem 1,70m, 1,75m e os muito altos entre 1,80m e 1,85m.
    não pesquisei isso em lugar nenhum, ok? essas são as minhas observações :p
    e não se preocupe com as mulheres, pois os homens altos fazem sucesso em qualquer lugar. inclusive no japão. boa sorte ; )

  3. NOTURNO,
    ops, esqueci falar da altura das mulheres…
    bom, imagino que as altas sejam as de 1,70m. mais que isso não acho que seja muito comum. eu acho né…
    a maioria deve estar na faixa de 1,50m a 1,65m :p
    mas sempre ouvi falar que as baixinhas adoram os altões! hihihi…

  4. Margareth disse:

    Tive um namorado nikkei muito alto, acho que tinha uns 1,82 mt, eu particularmente achava ruim ficar abraçando ele, porque meu pescoço dóia. Se bem que minha mãe tinha 1,50 mt e casou-se com meu pai que tinha 1,80 mt.
    Minha irmã tem 1,74 e eu puxei minha mãe, 1,58 …mas tá ótimo assim, porque não tem muito homem alto nesse país.
    Hum, achei a praia de Onjuku, Karina…foi muito bom! estou vermelha de tanto sol!

  5. Margareth disse:

    E você foi ver esse jogo de perto?

  6. madoka disse:

    Eu vi o compacto do jogo, e tava achando que era ao vivo. Eu não gosto de acompanhar campeonato mundial, copa, olimpíadas daqui do Japão, é péssimo a cobertura de qualquer esporte, porque se o time japonês, ou o atleta japa for eliminado, o resto não interessa. É um desrespeito com o telespectador.
    Madoka

  7. Taliesin disse:

    Olá Karina
    meu pai viu o jogo e falou q a japonesa jogava muito a baixinha.
    é os altos tem suas exceções, lembro qder q no grupo L’arc~en~ciel tirando o Hyde era o tampinha do grupo na casa dos 1,60 e pouco e o resto do grupo com mais de 1,80, hehe
    tenha uma linda semana
    beijos

  8. Ewerthon Tobace disse:

    Realmente a Takeshita joga muito, assim como a líbero. E taí a prova que altura realmente não é motivo para deixar de fazer o que gosta…

  9. omorikazuyoshi disse:

    a posicao de libero foi criada pela Federacao Internacional de Volei justamente para dar chance as pessoas mais “baixas” poderem praticar volei no “alto” rendimento
    hahahahahaha
    gosto muito de volei
    mas coitada da Sano, no jogo a gente so ve ela pulando pra la e pra ca
    hahahahahah

  10. Amanda disse:

    Fico feliz em saber que as baixinhas fazem sucesso em algum lugar. Eu sou realmente baixa tenho 1,50, acho que iria me sentir melhor no Japão com os homens mais baixos rsrs.
    Eu jogava vôlei na escola, e adorava, mas realmente era impossível para eu continuar, com essa falta de altura. (pelo menos aqui no Brasil)

  11. Jim disse:

    Ue, por que as chinesas do volei são mais altas?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Estatura

    Altura media no japão

    Homens 172.18 cm
    Mulheres 158.92 cm
    20~24 anos

    Os sul-coreanos sao mais altos que japas! Takeshita só tem 1,59m, muuuuito baixinha! rs

  12. Fernanda disse:

    Olá, acompanho seu blog faz algum tempo e gostaria de saber como você conseguiu o visto para morar aí no Japão sem ser filha/ neta/ esposa de japonês, pois um dias desses eu entrei no site da embaixada do Japão no Brasil e só encontrei vistos para quem tem alguma relação com japoneses. Obrigada

  13. beatriz disse:

    Eu vi uma entrevista sobre o jogo falando e mostrando que tinha uma japonesa super fã da Sheila, achei legal!! Sempre ouço dizer que os japoneses idolatram só americanos, seja no esporte ou qualquer outra coisa!

  14. Tháàtyc disse:

    Nossa que divertido, lendo os comentários, não sei nem oque escrever ^^’

  15. THAATYC,
    hahaha… gostei!

    BEATRIZ,
    legal né! mas essa história aí de idolatrar só americanos é furada mesmo! um ótimo exemplo é o senna. ele tem milhões de fãs no japão. até hoje!

    FERNANDA,
    na verdade, existem vários tipos de visto de entrada no japão. se não me engano, são 28. tem visto pra artista, pra jornalista, pra atleta, diplomata, estudante, pesquisador etc e tal. se perguntar no consulado eles devem te explicar melhor.
    no meu caso, primeiro arranjei o emprego de jornalista num jornal brasileiro daqui. depois o visto, que a própria empresa providenciou pra mim.
    meu visto não é de jornalista, pq não sou correspondente internacional. sou funcionária de uma empresa daqui (e não de uma empresa no brasil). por isso é de especialista na área de ciências humanas.
    agora não trabalho mais no jornal, mas numa revista. a mudança não é problema porque continuo trabalhando na minha área de formação ; )

    JIM,
    boa pergunta! não sei responder, só sei que sempre achei que os chineses são mais altos. quando eu cheguei ao japão, toda vez que via um alto/alta eu pensava: deve ser chinês! hahaha…
    mas não é bem assim. existem japoneses altos também ; )

    AMANDA,
    eu sempre gostei de ser alta – na verdade não sou muito alta e até queria ter uns 2 centímetos a mais – mas aqui no japão, cheguei a ficar incomodada com isso.
    me sentia grande demais. no trabalho e no metrô eu sempre pareceia a mais alta ou uma das mais altas. meço 1.70m e as minhas colegas eram todas mais baixas. a maioria beeeeem mais baixas. até parei de usar salto alto aqui! no brasil, eu sempre usava!
    mas depois desencanei! e felizmente meu namorado é mais alto que eu e até me incentiva usar salto! uhu!! detalhe: ele mede 1,78m e é considerado um japonês alto :p

    OMORI,
    interessante!

    EWERTHON e TALIESIN,
    se não me engano (eu peguei o bonde andando! hihihi), ela ganhou um prêmio nessa competição. sou fã dela (^_^)v

    MADOKA,
    é verdade. a mídia não dá muita bola pros adversários. hihihi… eles devem achar que todo mundo torce pro japão e só pro japão!

    MARGARETH,
    esse jogo eu vi pela tv, mas há uns dois ou três anos, eu vi japão x brasil ao vivo em tóquio. e como fui a trabalho (repórter), ainda fiquei pertinho das jogadoras e falei com o zé roberto (^_^)v
    ah, que bom que você gostou de onjuku!

  16. Celina disse:

    Ola, 
    Esse an nao acompanhei o volei. Tava acompanhando o mundial de atletismo.
    Como sou descendente de japoneses sou baixinha (tenho 1.56), entao o Japao eh o paraiso pra mim. No Onibus ou trem no preciso fcar nas pontas dos pes pra segurar aquelas “alcas”. (hi hi hi).
    Qto a exibicao dos jogos que nao sao do Japao, no comeco tb nao gostava achava que nao tinha graca pois o narrador so torcia pro Japao. Mas agora vejo que eh obvio ne!!!! Afinal estamos no Japao!!!!! Acho que no Brasil tb eh a mesma coisa. Competicoes que o Brasil nao eh o favorito nem dao destaque.
    Abracos

  17. Sacha disse:

    Olá Karina, tudo bom?
    Acompanho seu blog faz um tempinho, mas só agora tomei coragem pra me “revelar”! rsrsrs
    Meu nome é Sacha, tenho 19 anos e quero ser tradutora de japonês/inglês/ponrtuguês e quantas línguas mais eu conseguir aprender (sou vestibulanda ainda x_x).
    Eu tenho muita curiosidade em saber como é a vida de um tradutor por aí… Por mais que eu pesquise na internet, só se fala de empregos em fábricas e etc. Sonho em morar no Japão e me planejo desde já para que dê tudo certo!
    Adoro seu blog enão perco uma atualização. Você escreve muito bem e relata os fatos como uma cronista e eu amo isso xD

    Espero sua resposta!

    Beijos!!

  18. Bianca disse:

    Fiquei super feliz com o Brasil. Ganharam todos os jogos!

  19. Aline Naguissa disse:

    Pelo Wiki, a diferença de altura entre os orientais do extremo oriente é mínima (Japão, China e Coréia) entre os homens, as japonesas é que são um pouco mais baixas, mas isso não é um problema para elas com certeza. Sou descendente e meço 1,62, não me acho nem alta nem baixa (aqui no Brasil) e independente da altura, todos temos capacidade para fazer o que quisermos. E Takeshita é incrível mesmo, foi eleita a melhor jogadora do mundial em 2006 desbancando as gigantes – aliás, continua arrasando… Por fim, aos altos e baixos, uma única certeza: uma pessoa se mede pelo caráter, pelas atitudes e não pelos centímetros. Beijos e paz.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>