A partida (Okuribito)

Sei que este blog não é de cinema, nem de livros, mas aí vai a dica de mais uma obra-prima japonesa: A partida.

Okuribito, como é chamado em japonês, levou o Oscar de melhor filme em língua estrangeira deste ano do ano passado. Só agora eu pude ver (em DVD) e amei!

Imaginem um violoncelista  frustrado, que vai trabalhar como embalsamador: ele tem de preparar os mortos para serem colocados no caixão! Este é o perfil do protogonista, que me fez dar gargalhadas e chorar!

A história é linda e o elenco nota 10! Também adorei a trilha sonora.

Alguém aí já assistiu?

Esta entrada foi publicada em Entretenimento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

17 respostas a A partida (Okuribito)

  1. Flávia Tashiro disse:

    Ah Ká este eh o melhor filme do ano mesmo, amei, chorei como uma doida e ri muito rsrsrAssisti logo que saiu em DVD no começo do ano.Me apaixonei pelo elenco tb.Bjsss

  2. Yugo disse:

    Já ouvi falar do filme, sei da sinopse do filme tive ate oportunidades , mas ainda não assisti por opção.Bom agora que você está dizendo fiquei com a sensação que vale a pena assistir :P Mas obrigado pela dica , Karina já está na lista dos que vou assistir.

  3. Denise disse:

    Oi Karina! Assisti ontem, realmente é um ótimo filme, sensível e que nos faz pensar na vida. Vale a pena assistir! Bjs

  4. Marcia disse:

    Olá Karina.Eu vi esse filme no cinema por aqui.Meu marido também precisou de uns tissues durante o filme.Algumas curiosidades:o ator que fez o papel do pai de Diago faleceu em outubro do ano passado;Joe Hisaishi compôs o tema principal.Para quem não sabe,Joe Hisaishi é o que compões a maior parte das trilhas dos desenhos de Hayao Miyazaki.

  5. madoka disse:

    tem legendas em português? rs.me parece que o ator que protagoniza o filme é quem o idealizou e produziu o filme não é não? quem viu, tá recomendando. e estreou no Brasil tbém, SP especificamente.bjsmadokaps Karina, desculpe, sou sua leitora cativa, mas preferia o outro blog hehehehe, não me leve a mal. Mas volto, com certeza pra te ler.

  6. Cristiane Vazquez disse:

    Oi Karina, eu havia escrito sobre ele no seu blog (no wordpress- no post sobre Tonkatsu) antes e perguntei se vc já tinha visto….rsrs… Eu tb amei este filme. Lindo, emocionante…Adorei!Cris

  7. Ernesto Boaviagem disse:

    Diga aí, amiga Lôra! Estou passando aqui apenas para desejar a você e seu blog o mesmo sucesso que já vinha desfrutando em outras bandas. Aliás, pela quantidade de comentários já dá pra perceber que está indo de vento em popa… Parabéns! Grande beijo!

  8. KARINA ALMEIDA disse:

    MARCIA, nossa, eu nao sabia que era do mesmo compositor dos filmes do miyazaki! que legal! a trilha sonora e maravilhooosa ne! CRISTIANE, ai, desculpa ne. eu tento responder todos os comentarios, mas as vezes deixo escapulir alguns. que vergonha! bom, mas fico feliz de saber que voce tambem amou o filme! ERNESTO, brigadissima! ja tava sentindo a sua falta. pensei: uai, o ernesto sumiu! fiquei em duvida se voce tem recebido os emails da nossa turminnha da faculdade :p

  9. KARINA ALMEIDA disse:

    FLAVIA, DENISE: que bom que voces gostaram! YUGO: e legal sim! aposto que voce vai gostar! MADOKA: deve ter em todas as linguas, ja que o filme ganhou o oscar. ou seja, todo mundo pode ver! quanto ao blog, acho que leva um tempinho pra se acostumar. na abril e no wordpress foi assim tambem. eu acho que esse blog e legal (e igualzinho ao da abril). mas acho legal voces falarem, porque a gente pode tentar ajustar ne. do que voce nao gostou?

  10. Antonio Fidalgo disse:

    Já há alguns meses que aguardo poder ver esse filme. Não faço ideia de quando nem onde o poderei ver. As salas de cinema práticamente só passam cinema americano e o interesse por cinema japonês nos canais de tv resume-se àqueles filmes muito antigos e mesmo assim raramente. É muito difícil ser fã do Japão. Esse dvd está legendado em português? Onde se vende?

  11. Fernando Uchiyama disse:

    Oi Karina. Antes de tudo gostaria de desejar boa sorte no novo endereço! Faz tempo que não dava uma espiadinha no seu blog, achei super interessante o post do livro Cartas de Iwo Jima. Sobre o filme, quase fui assistir no cinema 2 meses atrás… Queria ter ido, mas não deu. :-P

  12. Edgar disse:

    Filme simplesmente maravilhoso, consegue mostrar ao mesmo tempo duas faces da cultura japonesa, uma delas é a dedicação e busca da perfeição bem característica, e a outra é a ignorância e o preconceito que fazem com que os japoneses sejam repletos de tabus.Precisei de uma caixa de lenços no meio do filme ahahahaha

  13. juliane takahashi disse:

    oi karina! nao vi esse filme aih nao, mas vc viu ponyo? haha eu de tanto ouvir aquela musiquinha em TODOS lugares fiquei curiosa pra assistir, baixei e vi legendado em ingles! eh tao bonitinho! haha adorei!!

  14. KARINA ALMEIDA disse:

    AFI, deve ter em locadora ai, por causa do oscar. e ainda legendado. esse eu vi na casa do ewerthon. nao sei onde ele arranjou o dvd (pirata e legendado em portugues). e voce ta certo, e dificil ser fa do japao fora do japao ne. porque nao vem passear aqui? aposto que voce vai adorar! EDGAR, serio, voce chorou tanto assim? eu chorei so um pouquinho! ri mais do que chorei, na verdade :p tem cenas muito engracadas! FERNANDO, brigadissima! ve se compra o livro entao. deve ser facil de achar em sampa ; ) JULIANE, nossa, acredita que ainda nao vi o ponyo! mas tambem decorei a musica! hahaha… eu quero ver!! deve ser muito fofo!

  15. Kazuyoshi disse:

    eu ia alugar ou comprarmas vai passar na tv segundavou ver

  16. KARINA ALMEIDA disse:

    KAZUYOSHI, pois e. eu fiquei toda feliz qdo vi a propaganda, mas e bem na hora do ultimo capitulo da minha novela favorita! snif, snif…

  17. Alexandre Mauj Imamura disse:

    Assisti. E me emocionei muito. Filme lindo, tocante.Otimo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>