Loucos por macarrão!

Sempre achei que loucos por macarrão fossem os italianos, pois aqui descobri que os japoneses também são!

Eles comem arroz, peixe, legumes e verduras a doidado sim, mas o macarrão é outro prato que faz parte do dia-a-dia deles.

Soba, udon, ramen, yakisoba, somen e, acreditem se quiser, muito espaguete (nesse caso, em restaurante de comida italiana)! 

Tem ainda o cup noodle, que aqui é um sucesso!

Nunca comi tanto espaguete na minha vida. Quando voltar ao Brasil, espero que ninguém me convide para comer espaguete. Please!

Macarrão é uma delícia, eu sei, e foi o que eu comi ontem. Mas na minha lista de pratos preferidos, ele ficaria lá no final – com exceção para o pescatore (de frutos do mar) e o hiyashi chuuka (macarrão gelado).

O espaguete, para mim, é sempre o plano B. O ramen é uma delícia no inverno. Eu como sempre (o gatinho diz que não! hihihi), apesar de gostar mais do caldo do que do macarrão. Udon e soba valem a pena de vez em quando, só de vez em quando!

E vocês? São tão loucos por macarrão quanto os japoneses?

ps: Não sabe o que é ramen, udon nem soba e cia? Então clique aqui.
 

Esta entrada foi publicada em Comes e bebes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas a Loucos por macarrão!

  1. gut disse:

    hummm…sou desc de italiano e jap e adoro massas, seja ela a moda japonesa ou italiana…rs é macarrao? to dentro.Pescatori é uma otima dica para este fim de semana.Abraco e bom final de semana.

  2. Ewerthon Tobace disse:

    Eu adoro lámen e soba. Udon eu gosto, mas nao sou fã. E somen eu tbem gosto. Desde pequeno a gente sempre comeu em casa.

  3. Roxana disse:

    Um ramen salva a gente na hora do aperto legal…udon e soba também são muito bons..agora esse macarrão gelado nunca provei…

  4. Yanny disse:

    AMOOO MACARRÃO… rscomo quase todos os dias como os japoneses, meu marido e descendente de italiano, então ja sabe, né.beijos Karina

  5. juliane takahashi disse:

    ooow karina! tava falando sobre macarrao hj mesmo com um menino do servico! pq trabalho na fabrica de paes, ne, e tem o yaskissoba dog, ou seja, pao recheado com yakisoba!!! come on, em que outro lugar do mundo se come sanduiche de macarrao? hahaeu adoro os obentos de pasta do 7-11. minha salvacao na hr do almoco pq o obento da fabrica ja enjoei e a preguica de cozinhar so pra mim mesma eh grande…mas yakisoba eu prefiro do brasil, hein!? com bastante molho e mtos legumes!…

  6. Alexandre disse:

    Aqui neste novo endereço não da pra usar o RSS?

  7. Ken disse:

    Falar em comer macarroes japoneses, os estrangeiros tem que aprender comer melhor!! kkkkkkkkk Tem que saber LchuparL direito!! Sei que e feio comer do jeito que a gente come mas, senao souber, voce nunca vai sentir o verdadeiro paladar fantastico dos macarroes japoneses! Ganbate, Noodlephiles!!

  8. Hiro disse:

    Eu tbm gosto muito de macarrao, no Brasil era o prato sagrado dos domingos. Udon, soba e lamen, mando ver tbm…rs Fiquei curioso agora, vc disse que macarrao ficaria no fim de sua lista de pratos preferidos…quais sao os primeiros?

  9. KARINA ALMEIDA disse:

    HIRO, eu adoro carnes (de boi, de porco de frango…), peixes (frito, assado, cozido, grelhado, cru…), frutos do mar (o meu preferido e polvo), sopas, paes e por ai vai. tudo isso fica na frente do macarrao :p JULIANE, xii… de yakisoba eu nao gosto. dentro do pao entao, nem pensar! hihihi… ALEXANDRE, voce pode cadastrar seu email pra receber aviso de atualizacao do blog (^_^)v KEN, hahaha… no japao, tudo bem comer assim, mas no brasil seria uma tremenda falta de educacao. hihihi… tenho medo de me acostumar com o jeito japones de comer lamen e continuar comendo assim qdo voltar pro brasil! YANNY, GUT e EWERTHON, eu sabia que ninguem ia me apoiar. hihihi… realmente todo mundo adora de macarrao. sera que so eu que nao?? ROXANA, e uma delicia! eu falei dele num post antigo. ai vai o link: http://blogmeujapao.wordpress.com/2009/06/12/macarrao-gelado-hummm/

  10. Igor Inocima disse:

    Oi Karina, este nova incarnação do blog não tem RSS? Isso facilita mto a vida de quem gosta de acompanhar diversos blogs!Mas parabéns e boa sorte nesta nova etapa :)

  11. Marcia disse:

    Realmente os japoneses são loucos por macarrão.Quando estive por aí me choquei com o yakisoba no pão!Um ramen bem feito é outra coisa, nem se compara com os miojos de mercado!Já foi para Kitakata?Lá é a cidade dos deliciosos ramen´s.Recomendo!Abraços

  12. Kazuyoshi disse:

    a pergunta que nao quer calar, pq o Yakisoba se chama yakisoba se nao eh feito de Soba???

  13. Yugo disse:

    Eu na verdade , não sou enjoado pra comida, como praticamente de tudo, e também adoro uma macarronada, aliás minha especialidade, faço molho a partir da massa de tomate,daí vai bacon, berinjela ou brócolis só um pouquinho pra dar gostinho. Só uso molho pronto quando não da tempo de cozinhar hehe.Mas lamen e udon principalmente no inverno é uma boa pedida e se for em restaurantes especializados é excelente , eu adoro.Esses instantâneo tipo cup noodle também é super prático , já me salvou várias vezes, e no verão também não dispenso o soba, udon, soumen bem geladinho.Acho que qdo retornar ao Brasil vou sentir falta porque os miojo de la eu não curto muito rs.

  14. Marcia Kawabe disse:

    Afe, esqueci que você tinha mudado …Amo Ramen e descobri um lugar aqui na Liberdade especialista no Ramem de Hokaido ;-)

  15. Margareth disse:

    Assisti os vídeos do post…kkkk…chupar o macarrão quente é terrível, não consigo…

  16. Celina disse:

    Ola, KArina Tb adoro macarrao. So nao fica em primeiro na lista pq primeiro sao os doces e depois frutas (principalmente o pessego e melao do Japao) e depois vem macarrao. Adoro ramen e ja tentei comer como os japonese fazendo aquele barulho. Nao deu certo, pois respingou caldo nos oculos e quase engasguei (rs). Soba com tororo (yamaimo, aquela coisa meio gosmenta) no verao eh muito bom, principalmente qdo nao se tem muito apetite.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>