Sayoonara, inverno! As ameixeiras estão floridas!

Todo ano é assim. Meus olhos se enchem de brilho quando vejo as primeiras flores de ameixeira, no mês de março.

É um sinal de que o inverno está acabando e, portanto, de que a primavera vem aí (^o^)/

Nesse final de semana, fui ao Festival de Ume梅まつり (ameixa japonesa), no Okurayama Bairin 大倉山梅林 ou Okurayama Plum Park, em inglês, na cidade de Yokohama.

Vi muitos japoneses sentados na grama, curtinho o dia ensolarado e apreciando as belas árvores floridas – que parecem SAKURA (cerejeiras), mas não são!

Eu também curti. Que delícia passear sem casaco e sem blusa de lã pela primeira vez no ano e, ainda, numa paisagem tão linda!

Também experimentei o famoso AMAZAKE甘酒, pela primeira vez (na vida e não no ano).

Tem cara e textura de Neston!

Mas traduzindo ao pé da letra, é um saquê doce.

E nas palavras da Wikipédia “é um vinho de arroz japonês doce, de teor alcoólico baixo, fabricado pela fermentação do arroz”.

Muito gostoso e, como quase tudo no Japão, dizem que é saudável e nutritivo.

Quer mais informações, vídeo e fotos sobre o Okurayama Bairin? Clique aqui.

Prefere foto e receita de amazake? Clique aqui.

Esta entrada foi publicada em Comes e bebes, Passeio, Tradição e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a Sayoonara, inverno! As ameixeiras estão floridas!

  1. Dani disse:

    Oi Karina!
    Conheci seu site hoje e estou adorando! Em Junho irei para o Japão acompanhar o meu marido, e vamos ficar no mínimo 1 ano. Queria uma dica, tem alguma coisa daqui que seria essencial eu levar, porque seria difícil de encontrar aí? Já me deram dicas de levar os remédios básicos, e quanto a roupa, levo tudo que tenho aqui ou é melhor eu comprar aí..
    Poderia me ajudar?
    Abraço,
    Dani

    • Oi Dani, obrigada pela visita ao blog : )
      Eu, particularmente, só tenho dificuldade de comprar calças jeans aqui no Japão. Existem muitas opções, inclusive americanas e europeias, mas não se encaixam em mim! Haha… E também prefiro as roupas e sandálias de verão do Brasil. Já as roupas de inverno do Japão, pelo menos pra mim que sou de Belo Horizonte, são muito melhores e existem muuuuuuuuuito mais opções! A dica que eu daria é: tente aproveitar ao máximo a sua temporada no Japão, não tenha medo de experimentar as coisas daqui. Remédios, por exemplo: aqui também tem, claro! Dizem que os remédios daqui são mais fracos, mas a gente se acostuma. Ou toma 2 se achar necessário :p E quando você sentir falta de alguma coisa do Brasil, vale lembrar que aqui existem muitas lojas brasileiras, salões de beleza e tudo mais. Ou seja, você vai encontrar quase tudo do Brasil aqui. E o que você por acaso não encontrar, pode ser substituído por algo do Japão ; ) Ah, uma coisa que eu traria: livros! Aqui também tem livros em português, mas são muito caros. Eu traria o máximo de livros e revistas que eu pudesse (^_^)v E Havainas, porque aqui existe sim, mas não tantos modelos fofos como no Brasil! Enfim, não tenha medo! Venha e curta bastante o Japão, que é muito legal! Boa sorte! Bjos!

      • Dani disse:

        Karina, obrigada por me responder! Eu estava vendo seus posts e me apaixonei pelo chapeuzinho do capibara-san! kkkkkkkkkkkkk Obrigada pelas dicas mesmo! Já que vou chegar no verão, vou me preparar.. de frio então, vou levar só uns casacos, e pedir pro maridão comprar o resto aí! hohohoh
        Pelo que vi, você está há muitos anos aí né!! Que legal..!! E o meu sonho, finalmente vai se realizar!
        Valeu! Um beijo!
        Dani

  2. Neo Ferreira disse:

    Tá lindo o Blog!
    Saudades do seu amigo festeiro!!!

    Nilton Ferreira
    Nippon Project BH

  3. Bruno disse:

    Poxa dizem que cerveja e vinho tbm faz bem, a parada e tomar todas rsrsrsrs

  4. Thiago disse:

    Karina vc sabe o quanto eu adoraria ir ao japão,mas te falo viu: de preferencia em uma epoca assim…sei la, a paisagem dai parece unica, não a vejo em outro lugar. Essas arvores rosas as Sakuras são chiques de mais. Ja vi imagens onde a passagem da rua é cheia delas, tipo um corredor onde elas são a cobertura, sensacional. Ate o dia aii parece mais bonito kkk ^^

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>