Eu tenho medo de terremoto

Karina Almeida

Taí uma coisa que me incomoda no Japão: terremoto. Cheguei a pensar que havia me acostumado, pois já perdi as contas de quantos tremores senti. Mas é só vir outro e vejo que não me acostumei coisa nenhuma.

Hoje pulei da cama – oops, do futon – às 2h da manhã. Acordei com a chacoalhada do terremoto e bateu aquele frio na barriga. Dá medo porque a gente nunca sabe se é mais um tremorzinho básico ou se é o tal grande terremoto que os japoneses esperam há anos.

Felizmente, foi fraquinho e eu consegui superar o medo e voltar a dormir.  Até pegar no sono, fiquei pensando se não seria bom montar logo o meu kit de emergência.

Ganhei uma bolsa para isso, ano passado, na escola de japonês e sequer tirei a danada da embalagem (foto). Eu não quero acreditar que um dia vou passar por um grande terremoto. Nãaaaaao!

Tecla SAP:  muitos japoneses – e eu também! – dormem numa espécie de colchonete chamado futon. Se ainda não entendeu o que é futon, clique aqui.

Esta entrada foi publicada em Cotidiano. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

19 respostas a Eu tenho medo de terremoto

  1. Carlos disse:
    Nossa o terremoto é terrível mesmo, mas confesso que ainda não me abalou tanto assim, outro dia acho que de nervoso fiquei rindo ao sentir um pequeno abalo, corri para o computador para ver se eu não estava ficando doido.

    Mas creio que se tiver um bem forte não ficarei tão tranqüilo assim….
  2. Alberto disse:
    pois é …o de hoje foi fraco ,mas deixa a gente asssustado,eu também tenho uma bolsa que ganhei do corpo de bombeiro,acho que aos poucos terei que preparar o meu kit…espero não precisar usar
  3. Ewerthon disse:
    A única coisa que me faz acordar é terremoto, não sei por que…
  4. depasargada disse:
    shdauhsdusaudusdhsudh
    putz tenho uma irma em tokio
    é ela ja viveu uns terremotos tbm e coisa e tal.
    mas esse nao foi o maior trauma dela nao
    ashduhsdaushdushdaudh
    ==============================================
    intoa ne
    depois de mais de uam semana sem entra aki cheio de novidades
    sadhusdhusadhudhas
    blog atualizado sempre visitantes felizes
    asdhusdhuasdhasd
    te mais
  5. vitor disse:
    Um dia te conto a minha experiência com terremotos. Coisa de comédia mesmo, com direito a pular a janela.
  6. Marcia Kawabe disse:
    O que tem nesse kit?
  7. Pablo Rozados disse:
    Faço a pergunta da Marcia a cima a minha.
    O que precisa para montar esse tal kit?
  8. Paulo (Plurality) disse:
    Esse kit é igual seguro, a gente compra esperando não precisar usar nunca. Passei por 3 fases com os terremotos: 1) me assustava com qualquer tremorzinho, 2) me acostumei e só me assustava com os fortes ou longos e 3) me assusto com todos, depois de finalmente entender o poder de destruição da coisa.
  9. Kiyomi disse:
    E eu, com uma década aqui, pensei também que tinha me acostumado… Ledo engano! Só teve algumas vezes que por pouco não saí de casa de pijama e tudo, pois não parava de jeito nenhum…
    (e agora entendo porque tem muito pijama bonitinho – na hora de sair, na pressa, não passa frio e não passa vergonha…)
  10. budista disse:
    eu peço ajuda e proteçao a Buda pra me proteger dos terremotos no JP.BR tb tem terremotos.
  11. budista disse:
    peço ajuda e proteçao a Buda pra minha familia no BR nao ser roubada,enganada ou assassinada no BR
    só negro,pobre e prostituta vai preso no BR.impunidade no BR.
  12. Shiniti disse:
    Qdo fui num intercâmbio para o Japão, um dos lugares que a gente era obrigado a ir era a prefeitura da cidade. Lá, eles fazem o seu registro de estrangeiro e te dão uns panfletos e um guia de evacuação em terremotos. Uma das coisas que eles aconselhavam a ter no kit terremoto era um radinho de pilha, para ouvir instruções de evacuação. Lembro que uma das primeiras coisas que fiz depois foi comprar o tal radinho, tenho ele até hoje, embora more no Brasil agora.
  13. Natalya disse:
    Adoro o futon do meu namorado! ^^
    Gostei do blog, beijos!

    true-luv.com/sugar
  14. PESSOAL, deixei um link no texto com mais informacoes sobre o kit de emergencia. pra quem nao viu, aih vai http://www.guianikei.com/utilidades/index.asp?op=terremotos
  15. Fernando disse:
    Eu se fosse você Karina, montava esse kit rapidinho. Não custa muito e pode salvar sua vida caso ocorra o pior. ;-) Mas ainda bem que foi bem fraquinho esse terremoto não é?

    Beijos
  16. Caruso disse:
    Se estamos falando do mesmo, eu tbm senti. Deu ate para despertar. Mas felizmente, qdo eu pensei em acordar minha esposa e minha filha, o tremor ja havia cessado. Ufa…..
  17. 留学生 disse:
    Ate agora so passei por dois terremotos. Foram fracos, eu acho. Para mim, o que assusta eh a duracao. O primeiro foi relativamente longo, mas mesmo assim nao me levantei, comecei a me preocupar porque nao parava, mas quando pensei em descer do loft, o danado parou. O segundo foi fortinho, mas a impressao que tive eh que nao durou nem 1 segundo.
  18. Gorgeous disse:
    “…eu peço ajuda e proteçao a Buda …” Afinal, voce eh budista ou eh cristao? Ou esta misturando as duas religioes? Nao conheco nenhuma vertente do Budismo onde oracoes sao feitas para se pedire algo a Buda. Seria mais nobre da sua parte parar de fazer media fingindo que eh budista ou, se realmente for budista, estudar um pouco mais.
  19. Marcia disse:
    Pois eh, mas hj saiu a reportagem nos sites do Br sobre o terremoto em SP que confesso ter muito mais medo, pq aqui ainda as pessoas e autoridades, corpo de bombeiros, ja convivem com isso a anos e anos.
    e no Br???? ja pensou???

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>