Meu primeiro pé de ameixa (do ano)

Divulgação

Fiquei tão feliz que esqueci de fotografá-lo. Por isso emprestei uma foto do Mr. Google m(_ _)m

Hoje vi o (meu) primeiro pé de ameixa (ume) florido do ano! A árvore não é mais linda do que a cerejeira, mas tem um “gostinho” especial. Ver flor de ameixa significa que o inverno está terminado.

A primavera vem aí, pessoal! Uhuu (^o^)/

E, por falar em primavera, lembrei do sakura (a tal flor de cerejeira) que me fez lembrar de uma música nova da Mika Nakashima, chamada Sakura Hanagasumi. Confiram o clip no Youtube.

Esta entrada foi publicada em Cotidiano. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a Meu primeiro pé de ameixa (do ano)

  1. Clara disse:
    Olá Karina, a primavera no Japão deve ser linda com essas árvores com flores tão bonitas.
    ^^
  2. Paulo (Plurality) disse:
    Eu também fico contente quando vejo as flores de umê. Aquele sentimento de alívio, de proximidade da Primavera. Muito bom mesmo!
  3. Alexandre Ribeiro disse:
    E os japinhas também montam nas árvores pra pegar as ameixas quando frutificam, como fazem aqui? :¬P
  4. Kiyomi disse:
    Oi, Karina! Fico admirada sua paixão também por flores. Falando em ume, tem dois no quintal do predio onde moro. Piquitito, mas muito kirei!
    Todo ano algum artista faz sucesso nessa época com o tema “sakura”. Numa dessas acabei por ouvir “Sakurazaka” e “Utsukushii Hana” (do meu ídalo-mor Fukuyama Masaharu) e “Sakurairo…” da Nakashima Mika (foi no ano retrasado, eu acho e esqueci o nome certo da musica, depois te falo!).
    Beijos!
    PS: quer um pouco de kafunshoo? Estou dando “de gratis”! Atchooooooooooo!
  5. Maria disse:
    Na época da colheita, não se sobe, não se monta propriamente na árvore, usam escadas, geralmente de alumínio, mais leve. Onde moro ainda vai demorar mais um mês para florir.
  6. Caruso disse:
    Nossa! Como é bom mesmo ver um pé já florido…mas do que a beleza em si, para mim é um aviso de que o frio, o cachecol, as dúzias de roupas que a gente carrega no corpo ficarão para trás!
  7. ricardo y disse:
    caruuuso! ta vivo, rapaz!

    abs aí. e boa primavera.
  8. mirianlie disse:
    Karina, que bom que te encontrei, escrevemos para a mesma revista, a Alternativa, e não te conhecia.
    E que bom que as cerejeiras por aí já deram o ar da graça, tchau inverno.
    Aqui no Brasil vc sabe, as mudanças de estações não são tão sentidas, afinal, moramos num país tropical (lembra a musica do Jorge Benjor? (Mó num pá tropí. Só dá para sentir que o calorzão está começando a ir embora, mas de repente pode vir um “veranico” e a gente passa, num dia só, todas as estações do ano: chuva com frio de manhã e à noite e calor de dia. Haja criatividade para se vestir e ficar confortável.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>