Festa para o Imperador e Obama no Japão

Ando sem tempo (ou seria disposição?) para atualizar o blog e para não me sentir uma blogueira desnaturada, aí vai um vídeo vão dois vídeos de um dos acontecimentos que marcaram a semana no Japão.

O Imperador Akihito teve uma super festa para celebrar seus 20 anos no trono e a banda pop Exile fez um show especial para ele e a esposa, a imperatriz Michiko (detalhe: o primeiro ministro, outros políticos, celebridades e mais 30 mil pessoas também estavam lá :p).

Não sou fã do Exile. Aliás, acho um exagero uma banda com 14 rapazes! São dois vocalistas e os demais apenas dançam. Mas sei que eles são um sucesso por aqui e imagino que muitos leitores também gostem deles, acertei?

Se não acharem graça no show, façam como eu: curtam a belíssima vista noturna de Tóquio. Ai que saudade da capital!

Também queria indicar um blog que eu adoro: o Inside Tokyo (será que já fiz propaganda dele?)

Lá, vocês vão encontrar notícias fresquinhas do Japão, em português. Inclusive sobre a  festa do imperador e a badalada visita do presidente Obama. Tudo isso aconteceu numa semana só!

Não conhece os rapazes, nem as músicas do Exile? Aí vai mais um vídeo de sucesso do grupo. Dessa música eu gosto (^_^)v 

Aliás, faz parte da trilha sonora da minha novela: Tokyo Dogs.
 

Esta entrada foi publicada em Cotidiano. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

19 respostas a Festa para o Imperador e Obama no Japão

  1. Lena disse:

    rsrs adoro o EXILE mas concordo que 14 pessoas em um grupo só é muita coisa, apesar disso tenho muita admiração pela história comovente dessa banda que começou com os dançarinos. Enfim, me afastei do assunto rsrsrs, gostei da comemoração Imperador Akihito, o Obama também estava presente? ou essa foto dele com o imperador não tem relação?Karina, ainda está gostando de Tokyo Dogs? eu tô achando o personagem do Hiro chatinho, ainda bem que tem o Oguri Shun p/ salvar hehe.Bjs!

  2. KARINA ALMEIDA disse:

    LENA, nossa eu que fiz uma salada no post! o obama veio na mesma semana e se encontrou com o imperador, mas nao participou da festa nao ; ) qto ao exile, nao sou fa mas tambem nao acho ruim… nao ligo muito pra eles. hihihi… ja o oguri shun, todo mundo ja sabe que sou fa ne. o hiro ta fraquinho nessa novela mesmo, mas o shun ta arrasando como sempre. tem segunda-feira que perco a novela, mas no dia seguinte o capitulo ja esta na internet. dai vejo com calma. to adorando (^o^)/

  3. Margareth disse:

    Oi, nossa !!! eu não assistio tv em casa, então não fico sabendo das coisas, venho aqui no blog sempre para isso, me inteirar dos assuntos. Arigato gozaimasu!

  4. Taliesin disse:

    Sabe ue gosto de duas musicas deles Together e Tada aitakute, mas deve ter sido uma bela festa.beijos

  5. madoka disse:

    Oi Karina,eu tô por fora, não conheço Exile. A propósito, já que falou de música, já ouviu falar em Kahimi Karie? Gostei.Ah, quanto ao Obama, eu soube que ele esteve em Okinawa , mas não com o imperador. Também não vejo muito tv japonesa, e muito menos brasileira.Vou conhecer o blog que vc indica.bjsmadoka

  6. André disse:

    Olá, sou português e dei com este grande Blog. Estou fascinado pela cultura japonesa e estou a desenvolver um trabalho para a disciplina de psicologia que envolve o estudo o homem e consequentemente da cultura. Queria saber se podia dar umas dicas sobre a gastronomia no japão e se nota influência dos países do ocidente aí. Estou focando a influéncia dos Estados Unidos no Japão (e mais tarde a do Japão no resto do mundo) e queria saber mais algumas coisas sobre o país na actualidade. Infelizmente é díficil encontrar alguns aspectos da cultura japonesa na internet e os livros estão muito desactualizados. Se puder enviar-me alguma informação pelo menos no aspecto da gastronomia ficaria muito agradecido pela ajuda ^^ uma vez que é nessa matéria que estou tendo mais dificuldade de desenvolver se estiver disponivel mande um email para andrefilipe_input@hotmail.com agradecia a sua ajuda. Grande Blog :)

  7. Anderson disse:

    Olá! Acabei de conhecer o seu site e achei muito legal! Quanto a Exile, eu acho q está muito manjado e batido. Estou curioso, qual a melhor banda e solo que existiu no japão? Eu curto Hyde quando canta em solo ou na banda Larc en Ciel , The GazettE é muito legal, Dir En Grey e Orange Range tbm são muito bacanas, X-Japan tbm é muito foda. Detesto Enka q pra mim eh coisa de velho, mas adoro J-Pop. Abraços!

  8. Max disse:

    A dele é daquele tamanho, só que a dos japoneses é bem menor, com certeza!!! kkkk. Yes, Change Japan we can!! Yes, Body Change we can!! salve salve as japonesas! Lá no arquipelagozinho só tem suicidas e bixinhas horrorosas!!!!Esse Exile é ridiculo demais, é una copia dos favelados cariocas, os japs são tão ridiculos que só sabem copiar e puxar saco dos ianques! kkkkkkkk….Sem ofensas, gomen né! rsrsrs

  9. KARINA ALMEIDA disse:

    MAX, voce ja esteve/morou no Japao? Pelo visto sua experiencia aqui nao foi das melhores ne. Que pena! Eu adoro este pais e acho uma delicia morar aqui. ANDERSON, obrigada pela visita! nao sei dizer quais sao as melhores bandas e cantores, mas eu gosto da mika nakashima, por exemplo (^_^)v ANDRE, vou escrever um email para voce ; ) MADOKA, serio? nao conhecia o exile? e eu nao conheco kahmi karie. vou procurar informacoes ; ) TALIESIN, vou procurar essas musicas no youtube ; ) MARGARETH, bom saber que o blog te ajuda a saber das coisas. fico feliz!

  10. Celina disse:

    Ola, Karina Vc com preguica de potar e eu com preguica de comentar (rs). Vi a comemoracao do aniversario do imperador pela tv. Vc viu que ta rolando o maior bafafa na imprensa americana por causa do modo de cumprimentar do Obama (o de curvar as costas). Parece que tem gente que acha que um presidente de uma Nacao nao tem que rebaixar tanto (parece que outros presidentes ou vice americanos , principalmente os da direita sempre cumprimentaram somente com aperto de mao). Tb saiu uma reportagem curta na folha sobe isso. Achei um exagero das pessoas, afinal Obama so estava respeitando cultura do pais que ele visitou, nao eh??? Uma gentileza muito grande e que conta muitos pontos positivos pros japoneses!!! Abracos

  11. Kazuo disse:

    Max, a única bixinha ignorante aqui é você! hehehe! Os seus comentarios são ridiculos, a sua personalidade é patetica, vc devia sentir vergonha não? Pois, quem perde tempo digitando bobagens na net sem duvida sofre de algum disturbio ou complexo. A sua autoafirmação é patetico e de baixo astral. Que falta de caracter! Que pena!

  12. Marcos Bonisson disse:

    Essa foto é constrangedor! huahuahua Tinha que empinar mais pro baixinho kkk

  13. Anderson A disse:

    Não sei porque toda essa polemica, Obama cumprimentou o rei da Arabia Saudita com reverência parecida______http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2009/11/16/article-1228039-073BAE84000005DC-806_634x502.jpg______A prepotencia norte-americana está com os dias contados, o Japão detem mais de 1 trilhão de dolares da divida americana, outros países tbm detem uma quantia elevada da divida. Obama está certo, mostrar respeito pela cultura de um país nao significa medo ou submissao!

  14. Paulo disse:

    Olá…a algum tempo acompanho seu blog, porem, nunca comentei…Na minha opinião eu acho que os japoneses deviam mudar o modo como vêem o imperador, de fato, ele é apenas um simbolo e já não ostenta nenhum poder e credibilidade diante da opinião pública, especialmente entre os jovens. Outra coisa que eu discordo é o hábito de se curvar ao comprimentar, está na hora de os japoneses abandonar esses costumes antiquados da idade média.

  15. Paulo disse:

    Max, os japoneses só sabem imitar? já imaginou se começarem a imitar a burrice portuguesa? veja um exemplo aqui:….http://loucosdelisboa.com/2006/12/o-dio-skinhead-cresce-na-europa-e-em.html ……. Tome muito cuidado com o que diz.

  16. Anderson disse:

    A minha experiencia quando visitei São Paulo. A lixeira que foi colocada em frente a casa do meu amigo foi quebrada. Continuando a passear pela cidade, vi terrenos cheios de lixo, mato alto e pegando fogo. Em outra rua, um carro com som alto e uma turma dançando em frente a uma casa, bloqueando a saida da garagem. Um carro parou no meio da rua e, mesmo buzinando, o mané demorou a desconfiar que estivesse atrapalhando o trânsito. Voltando ao trânsito no centro da cidade, mais falta de respeito e educação. Se formos pensar na educação brasileira, os professores estão se esforçando para serem educadores e família ao mesmo tempo. Já que a família coloca seus filhos na escola e espera que ela os criem. Acredito que a nossa democracia é muito remota. Desse jeito, a nossa educação vai de mal a pior…Agora, posso dar outros exemplos. Por que tanta hipocrisia e ideias pré-concebidas? As pessoas só sabem olhar para o próprio umbigo e bajulam os outros quando lhes convem. Aliás, repugna-me todo tipo de generarizações preconceituosas: bichinha, feioso, puxa-saco etc, pois não sou nada disso. Quando se faz algo buscando generarizar e denigrir alguém, nunca dará certo. Esse Max, no fundo é um cara covarde e desconta o seu fracasso em outras pessoas.

  17. Andre disse:

    Falta do que fazer é uma meld@ mesmo, né??

  18. Anderson disse:

    É isso aí, aos nikkeis e brazukas (não dekasseguis) venham logo pro japan! Aqui é bem melhor! Vote Obama para primeiro ministro do Japan! Yes, Change Japan we can!! Espero que o Governo o considere abertura à imigração.

  19. Serpente Dragon disse:

    Barrata Humana Ganha NOBEL da PAZ: ESSE É O CARA!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>