2 1/2 dias em Nova York

Quem viaja de avião já deve ter ouvido falar no stopover. Significa dar uma esticadinha na escala. E foi o que eu fiz.

Do Japão ao Brasil não existe voo direto. Felizmente! Já imaginaram mais de 20 horas sem descer do avião? Meu recorde são 14 horas e eu garanto que isso é muito cansativo. Pelo menos na classe econômica :p


 
Temos de parar nos Estados Unidos ou na Europa ou na África do Sul, enfim, há várias opções. Escolhi Nova York por causa da esticadinha. Foram apenas dois dias e meio, mas muito bem aproveitados. Amei!

Na verdade, fiquei em Linden, na casa da Naomi. De trem, são apenas 50 minutos até a famosa Manhattan. Que maravilha!

Em apenas um dia, a Naomi me mostrou tudo o que eu queria: o Central Park, a 5a avenida, a Times Square, o Rockefeller Center, o Empire State, a fumaça que sai dos bueiros…

…e ainda o que eu nem esperava: os esquilos, os prédios com escadas do lado de fora (como nos filmes), lojas super legais etc e tal.

No dia seguinte, passeei com a Bruna e ainda assisti a um espetáculo da Broadway, o Mary Poppins. Lindo!

O que eu comi? Tudo o que eu queria também: cheese cake, donuts, pizza, cachorro quente (do Nathans), sanduíche do Burger King. Hummm…

E o que eu achei da cidade? Encantadora! Não é organizada, limpa e pontual como a minha querida Tóquio, mas dá vontade de ficar mais tempo lá.

Nova York é linda, tem um charme especial e muitas, muitas atrações. Quero conhecê-la melhor um dia!

Não gostei de ouvir taaaaaanto português. Havia brasileiro em todo canto. Isso é ruim porque a gente até se esquece de que está em outro país. Ou se sente no México! Ouvi muuuuito espanhol também. Dá a impressão de que os americanos são a minoria.

Já sabia que tudo lá é muito grande, mesmo assim me assutei. É grande mesmo! O refrigerante pequeno é de 500 mL! Cheguei a confirmar: eu pedi o pequeno… e a atendente respondeu: este é o pequeno.

Depois conto mais! Dois dias e meio rendem muitos posts!

Mas e vocês, queridos leitores, o que acham ou imaginam da super famosa Nova York? (^_^)v

Esta entrada foi publicada em Passeio. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

14 respostas a 2 1/2 dias em Nova York

  1. Marcia Kawabe disse:

    Karina são duas cidades muito diferentes mesmo, Tóquio e NY e honestamente não sei dizer qual das duas eu gosto mais :) Mas eu AMO Mary Poppins e infelizmente não consegui ve-la na Broadway. Aliás, nunca vi espetáculo nenhum lá. Acho caro demais :-(

  2. Mayumi disse:

    NY é bom. *__* Fui lá ano passado, fiquei só uns 2 dias também… Não aproveitei mais pq passei mal um dia. =( Pretendo voltar lá um dia e conhecer melhor a cidade. ^^

  3. Luma disse:

    Eu fui pra NY ano retrasado e vou de novo agora em maio. Adoooro a cidade. Eu fiz tudo isso que você fez, só não subi no Empire State. Mas fiz o city tour naqueles ônibus vermelhos e vi a ilha toda.

  4. Everton Nogueira disse:

    Que massa!! Você esteve aqui no ES!!! Caraca.. seu blog é tudo de bom!! Eu AMO o Japão!! Sou louco para aparecer por lá um dia… adoro a cultura… o jeito japonês… educação.. conscientização.. Animês ( AMO kkk).. doramas.. programas televisivos de lá (Principalmente o Gaki No Tsukai! Me mato de rir!!!!) Mas enfim! Vc é 10!! Tá de parabéns pelo blog! beijos, abraços e Sucesso pra você Karina!!!

  5. Margareth disse:

    Olá,Gostei das fotos, ainda bem que vc. aproveitou e deu uma esticadinha em NY, eu já fiz stopover em NY, mas nem saí do aeroporto. Bom que vc. conhece gente pra caramba por esse mundão de Deus! Que fartura não??? o pequeno ser de 500 ml. é demais!

  6. Naomi disse:

    Ei Karina, deixei um comentário outro dia e não foi postado… :( Adorei a sua visita, você é uma ótima hóspede e está mais que convidada para uma visita mais prolongada. Prometo mostrar o que ficou faltando… rsBeijosPS: criei o meu blog também, mandei o endereço no seu e-mail.Naomi

  7. KARINA ALMEIDA - MEU JAPAO disse:

    MARCIA, escolher e dificil ne. que tal morar em toquio e passear em NY todo ano? acho que seria o ideal :p eu tb acho caros os espetaculos da broadway, mas era o que eu mais queria fazer! fiquei muito feliz! ah, e comprei ingresso com 50% de desconto (^_^)v. vale a pena! da proxima vez, nao deixe de ir! beijos!

  8. KARINA ALMEIDA - MEU JAPAO disse:

    MAYUMI, um dia pelo menos voce aproveitou ne. entao ja valeu! e oportunidade de voltar nao faltar, nao se preocupe. que tb quero passear em NY de novo. ai que chique!

  9. KARINA ALMEIDA - MEU JAPAO disse:

    EVERTON, brigadissima! eu tambem adoooooro o japao, deu pra perceber ne :p acho que fui japonesa numa vida passada :p some nao! eu voltei ao brasil, mas nao pretendo para de falar do japao nao ; )

  10. KARINA ALMEIDA - MEU JAPAO disse:

    LUMA, eu tambem nao subi no empire state! so vi de fora. hihihi… subi no rockefeller :p foi um passeio rapido, mas muito legal! espero poder voltar tambem. sortuda voce! aproveite bastante a viagem!

  11. KARINA ALMEIDA - MEU JAPAO disse:

    MARGARETH, voce deve ter feito so escala entao, ne? stopover e quando a gente fica na cidade pelo menos uma noite. se tiver oportunidade, tente fazer isso! e uma maneira economica de conhecer outro pais! e muito legal tambem (^_^)v ah, la e tudo grande sim! nao e a toa que os americanos sao os mais cheinhos do planeta, depois dos australianos :p

  12. KARINA ALMEIDA - MEU JAPAO disse:

    NAOMI, serio? vai ver deu erro na hora e o comentario sumiu. coisas da internet : ( eu acabei de ver seu blog e adorei! parabens viu? e de deus quiser ainda vou te visitar de novo e mais: vamos passear juntas em toquio!! ai, ai! brigadissima mais uma vez por ter me recebido tao bem na terra do tio sam. amei!

  13. Margareth disse:

    Obrigada por esclarecer, stopover é ficar uma noite ou mais, juro que pensei que era assim, como fazer escala. Só fazer escala fala como em inglês? Meu visto também era só de trânsito, eu me arrependo de não ter conhecido NY. Puxa, mas meu inglês é tão básico. Ai que vergonha! beijos

  14. Bruna disse:

    Amigaaaaa! Eu ainda não tinha entrado no teu blog do jornal O Tempo e tive uma surpresa ao ver a nossa fotinho no post. Legal, gostei de ver a gente lá. Agora estou te esperando aqui em Recife, tá? Beijos, se cuida!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>