Japão, um país estranho

Para você, o Japão é um país estranho? Esquisito?

Eu diria que é muito diferente, surpreendente e talvez, por isso, eu goste taaanto dele!

O vídeo JAPÃO, UM PAÍS ESTRANHO tem feito muito sucesso na internet e aposto que muitos de vocês já o conhecem.

É interessante, divertido (e talvez triste ao mesmo tempo?) e leva a uma reflexão sobre o Japão. Afinal, que país é esse?

Mais legal é saber que o autor do vídeo é japonês e, como ele disse numa entrevista (abaixo) à Renata Simões, apresentadora do Urbano Multishow, ele não odeia o Japão! Ufa!

Detalhe: são 11 minutos de vídeo, mas vale a pena conferir! Já a entrevista é curtinha (infelizmente).

Esta entrada foi publicada em Entretenimento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas a Japão, um país estranho

  1. Bianca disse:

    Gostei do vídeo.Apesar de amar o Japão, não dá pra fingir que o país não tem problemas pra resolver . Só um cara preocupado com o Japão faria um vídeo assim

  2. Bia disse:

    Oi Karina!!
    Ainda não conhecia esses vídeos, vale à pena mesmo ver e saber das notícias atualizadas. Não acho o Japão estranho, ao contrário penso que é um exemplo para o mundo mas como nem tudo é perfeito tb tem suas dificuldades. No entanto os aspectos positivos se sobressaem aos aspectos negativos, não é atoa que é uma das grandes potências mundiais, quem dera se os países subdesenvolvidos seguissem um pouco do seu exemplo. Entre os aspectos que mais admiro é a educação eo cultivo da leitura. Bjus Bia

  3. Márcia disse:

    Já tinha visto o video faz um tempinho e realmente mostra a verdade da maioria dos japoneses.O que me intriga é o número de suicídios.Como é possível um país que tem transporte,saúde e educação de qualidade aceitar 32 mil suicídios anuais?E ainda tem o problema dos hikkikomoris, já ouviu falar?

  4. Carla disse:

    Achei muito interessante o vídeo…é legal temros uma visão mais abrangente deste país que amamos tanto, para quem nunca foi assim como eu acha que tudo é perfeito..temos uma visão muito romantica de tudo e com isso percebemos que é um país como qualquer outro com seus problemas.

  5. Nilton disse:

    Ola Karina !!

    Interessante este video !
    Mostra de uma forma diferente a verdadeira realidade do Japão que apesar de moderno acaba gerando problemas de outras naturezas e devido a cobrança de perfeição acaba gerando também problemas emocionais que acabam levando ao suicidio triste realidade !!!

  6. Francielle disse:

    oiiii…estou apaixonada pelo seu blog.Queria muito mesmo ter a oportunidade de conversar com você por meio de e-mails.
    Tenho 18 anos e vou cursar Jornalismo, amoo o japão e tenho o sonho de conhecer esse País, que por sinal todos pensam que eu tenho descendentes japoneses.^^
    Beijos e abraços.

  7. Georgia disse:

    Oi Karina, eu vi essa reportagem, aliás assisto o Urbano toda quarta pra matar a saudade do Japão!!

    Bjus!!
    Georgia
    http://www.japaopaisdomeucoracao.blogspot.com

  8. Neto disse:

    Oi Karina!! Acompanho seu blog desde 2008, hehe, e quero primeiro te parabenizar pelo trabalho!!! Adooro ficar lendo seus posts sobre o japão e as coisas nele com a sua narração que sempre me parece feliz e empolgada!!
    Bom, eu sou um

  9. Marcia Kawabe disse:

    Adorei o video! Vou postá-lo no Facebook :)

  10. Omori Kazuyoshi disse:

    oi
    adorei o video
    adoro o blog tb
    bjos

  11. Margô disse:

    oi Karina,
    Ainda não tinha assistido o video desse cara, foi muito bem feito. Adorei!
    Vc. é antenada no Japão, eu que moro aqui, sou como um robô-humano, casa-trabalho, trabalho-casa. Cansei!
    bjs

  12. Caruso disse:

    Maneiríssimo o vídeo! Se me permitir, preciso postar no meu blog tbm para contribuir com a fama do vídeo! E que legal que o URBANO encontrou o carinha né?! Mandaram bem! E vc mandou bem postar os dois juntos!

  13. RMax disse:

    Karina, com todo o respeito, me admira você, que viveu tantos anos no Japão, cair no conto desse larápio. Em primeiro lugar, ele fez o que todo o covarde faz: ao invés de assumir o vídeo era o modo que ele via o país dele, veio dizendo que éramos nós, estrangeiros, que víamos o Japão como ele relatou. Enfim, mais um pepino nas costas dos gaijins, já responsáveis por tanta coisa errada que os japoneses não querem assumir. Segundo, ele nunca mostrou as fontes dos dados dele e retirou do ar a versão oficial em inglês porque não suportou as críticas. Enfim, o trabalho é apenas entretenimento, disfarçado de informação.

  14. Karina Almeida disse:

    RMAX, oi roberto! quanto tempo! bom, na verdade, nem pensei se é informaçao ou puro entretenimento. eu achei o vídeo muito legal, pelo conteúdo e pela forma como é apresentado. e mais ainda porque nos leva a uma reflexao. faz a gente pensar sobre o japao. que país é esse? sem contar que é super divertido! mas obrigada por trazer mais essa informacao! bjos!

  15. Zanucki disse:

    O que eu posso dizer é que achei esse video estranho.

  16. Susana disse:

    Eu gostei do vídeo, nenhum lugar é perfeito nem mesmo o Japão, mas com tudo ele ainda nos encanta, e muito…
    Estou gostando muito do seu blog.
    Beijos…

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>