Senna, primeiro no Japão

Ayrton Senna foi um herói brasileiro, mas o documetário sobre ele, da Universal Pictures, dirigido por um britânico, estreará primeiro no Japão, no dia 8 de outubro.

Chegará aqui um mês depois, no dia 12 de novembro.

Sei que ele tinha – ou melhor, ainda tem – muitos, muitos, muitos fãs japoneses. Aliás, o Japão tem a segunda maior legião de fãs do Senna, depois do Brasil.

Seria essa a razão?

Mesmo assim, continua sendo a segunda… Não entendi. Alguém me ajuda?

A propósito, eu sou uma das milhares de fãs do Senna.

Chorei muito no dia da morte dele e lembro que no dia seguinte, na escola (eu ainda era adolescente!), todos os alunos foram para o auditório principal assistir ao enterro. Não tivemos aula!

Esta entrada foi publicada em Entretenimento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Senna, primeiro no Japão

  1. Kiyomi disse:

    Oi, Karina! Deve-se ao fato de Ayrton Senna além de cativar os fãs daqui pelo seu carisma pessoal. Sem falar que ele foi tricampeão utilizando o motor Honda, sei que não teria nada a ver, mas influencia, eu acho.
    Aqui, o que vi de livros sobre ele, não está escrito…
    PS: Depois que ele se foi, nunca mais consegui assistir um F-1 completa.
    Beijos!

  2. Beatriz disse:

    Oi, eu tbm me lembro daquele domingo triste, nossa, parece que ficamos parados no tempo por alguns dias, sem acreditar no que tinha acontecido. Eu gostava de ver o fim da corrida quando ele ganhava, ele era um brasileiro que nos dava muito orgulho…sabia que era querido tbm no Japão só não sabia o quanto…bjs!!!

  3. Tada Masayuki disse:

    Oi, Karina!
    Senna, além do fato de correr pela escuderia MacLaren com motores japoneses Honda, costumava sagrar-se campeão justamente no Autódromo de Suzuka quando era o derradeiro GP de F-1 da temporada. Além disso tudo, sua imagem construída de perseverança e sucesso, tão comum aos japoneses, aliada ao fato de que nunca foram afortunados com um piloto nacional de categoria fizeram com que Senna fosse “adotado” como ídolo.
    Karina, lhe acompanho desde seus tempos de Tokyo na Alternativa, acho você linda e dona de uma imagem leve e encantadora.

  4. Fernando Uchiyama disse:

    Oi Karina! O Senna era muito respeitado no Japão!! Ele tinha um relacionamento muito próximo e muito respeitoso com Soichiro Honda, fundador da montadora e também com o povo Japonês.

    Acrescentando a isso, os 3 títulos mundiais do Senna foram conquistados no Japão e com muita euforia dos japoneses. O título mundial perdido para Alain Prost em 1989, que é considerada uma das melhores corridas do Senna, e que deu muito o que falar por causa da briga com os cartolas da F1, também foi no Japão. Muita coisa aconteceu no Japão!

    Dá uma olhada numa entrevista do Senna para TV japonesa: http://www.youtube.com/watch?v=UAAw_PgiJCo&feature=related

    Tem várias partes!

    O Senna respeitava muito o Japão. Se você procurar na internet, vai conseguir encontrar vídeos dele falando sobre a cultura do Japão, e também dele pronunciando palavras em Japonês.
    :-P Abração!

  5. Antonio Fidalgo disse:

    Bom, nunca disse pra ninguém mas também chorei a morte do Ayrton. Ele era o meu herói. Fiquei muito chocado com a morte dele. Até fiz uma coisinha que a minha arte permitiu. Pode ser vista no final desta página:
    http://www.dentes.info/dentedoriso/dente-do-siso.htm

  6. Sandro disse:

    Assisti o filme!
    Dialogos em portugues, ingles, frances e japones! ^-^
    Um filme versao familia Senna.
    Quem acompanhou a Formula 1 entre 1984 a 1994 vai entender o enredo e achar que faltou alguns assuntos (vide Piquet dizendo que Senna nao gosta de mulher e Prost dizendo que Senna pensa que eh Deus). Por isso o filme foi feito para os leigos tambem.
    Senna era uma pessoa “duas-caras” pois nem sempre era o cara simpatico, carismatico que aparecia na Rede Globo.
    Enfim um genio, um mito, com defeitos e qualidades igual a qualquer mortal.

    Amplexos! :) :p

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>