Falta água mineral sim, mas…

… não estamos passando sede, nem fome. Fiquem tranquilos!

Quem está em apuros são os moradores das cidades afetadas pelo tsunami, que passou loooooooonge de Tóquio. E pelo que parece a Cruz Vermelha, o governo e cia estão dando um jeito de levar comida, água etc até lá.

Na capital japonesa e arredores, as prateleiras dos supermercados estão escassas sim mas ainda é possível comprar água. Depois de muita procura e sem poder escolher marca, preço e tamanho, claro.

Interessante é que os preços continuam os mesmos. E que o governo já tomou providência, segundo uma notícia da Agência EFE:

A preocupação de que a falta de água engarrafada se agrave em uma zona metropolitana com mais de 30 milhões de habitantes levou o governo a pedir às empresas de água mineral que aumentem sua produção e a pensar na opção de importar água do exterior.

E como o nível de radiação detectado na água da torneira pode fazer mal aos bebês, o governo também providenciou água mineral para as mães (ainda na notícia da EFE):

As autoridades da capital distribuíram nesta quinta-feira 240 mil garrafas de 550 ml às famílias dos cerca de 80 mil bebês de Tóquio (três garrafas por criança) em cinco cidades próximas, perante o temor de uma contaminação radioativa.

Voltando ao preço da água, eu gastei, ontem, muito mais do que costumo gastar. Mas não porque houve aumento. Gastei porque só encontrei garrafinhas de 500 mL e de uma marca importada, obviamente mais cara do que as nacionais.

Eu pagava 98 ienes (R$ 2,01) numa garrafa de 2 litros. Ontem paguei 118 ienes (R$ 2,42) por cada garrafinha de 500 mL.

Bebo muita água. Agora, estou tentando beber menos. Quando dá sede, tomo chá gelado! Só não estou economizando mais porque, por precaução, estou usando água mineral para cozinhar.

Enfim, como já disse, dos males o menor. Nem dá para me sentir incomodada com isso, sabendo das milhares de pessoas que morreram, das que perderam a família, a casa, tudo.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Falta água mineral sim, mas…

  1. Thassia disse:

    Estreando! =)
    Aqui em Gunma, especificamente em Ota e Oizumi, as garrafas de água mineral sumiram das prateleiras… Também encontrei, depois de ter rodado em três supermercados grandes, as garrafinhas de 500ml. E também paguei esse mesmo preço… Confesso que bateu um medinho de pensar na possibilidade de ficar sem água! Além disso, por aqui, as filas para abastecer continuam… Fiquei chocada com a fila num posto em Ota… O estranho é que em Kanagawa, apesar da venda limitada, não encontrei fila em nenhum posto… Será que o pessoal daqui está tão desesperado assim??

  2. Elvis Hoshida disse:

    Bom saber que vc esta de volta .
    E sempre bom ter brasileiros criativos e inteligentes como vizinhos .
    Percebi no seu post abaixo que vc tb foi a Sendai .
    Viajei para mas fui sem planejamento nenhum ,depois de dois a falta de gasolina , lugar para dormir o bloqueio das estradas me fizeram voltar para Ishikawa . 15 horas dirigindo.

  3. Sam disse:

    Vivendo e aprendendo ,pensando e fazendo ,

  4. Sam disse:

    Vivendo e aprendendo ,pensando e fazendo , ^_^

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>