Japoneses organizados até na hora de ajudar

Ainda assustados com a tragédia do dia 11, os japoneses se organizam para reerguer o país e ajudar os sobreviventes que perderam tudo.

E, mais uma vez, fico admirada com o que vejo por aqui. Campanhas para incentivar o espírito solidário (esse comercial de TV é lindo), artistas nas ruas arrecadando doações, programas de TV explicando como podemos ajudar.

Disseram que os japoneses demoraram a reagir e blablablá, mas parece que não é bem assim.

Eles apenas costumam se organizar antes de entrar em ação – e é por isso que as coisas funcionam melhor. É o que parece, pelo menos em relação às doações.

Fiquei impressionada com o sistema de divisão por regiões. Por exemplo, a província de Shizuoka recolhe apenas cobertores. Outra província recolhe leite. Outra recolhe água e algo mais e por aí vai.

E antes de tudo, eles calculam a quantidade que precisam. Assim não falta, nem sobra. Incrível, não?

As doações em dinheiro devem ser feitas para a Cruz Vermelha. Neste link, há mais informações em inglês: http://www.jrc.or.jp/english/relief/l4/Vcms4_00002070.html

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Japoneses organizados até na hora de ajudar

  1. Uberlan disse:

    A Cruz Vermelha Brasileira também está recebendo doações para o Japão:
    http://www.cvbsp.org.br/inicial.html

    E a Fundação Japão também está divulgando como dar contribuições para lá:
    http://www.fjsp.org.br/index.htm

  2. Uberlan disse:

    Oi, Karina! É bom saber que você está bem. Deu pra ver que você estava ocupada, vi seu trabalho por aí na internet.

  3. Sugiuchi disse:

    Karina, e triste e nojento um jornalista que se diz ser bom, criticar as atitudes dos japoneses quanto a demora nas doacoes. Este jornalista deve pensar e analizar antes de falar bobagens. A globo nao precisava mandar jornalista como ele para ca, ja que temos muitos experientes e sabedores sobre os japoneses, assim como voce.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>